Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucianamichely

Problemas com Backup

Recommended Posts

Boa Tarde.Estou escrevendo pois gostaria de obter a opinião de vocês que trabalham com sql server.Tenho um servidor IBM Windows 2003 com Sql Server 2000 instalado e rodando.Tenho uma base de dados com cerca de 21 Gb de espaço ocupado, num montante de aproximadamente 10 milhoes de registros.Tenho um sistema construido em Delphi que utiliza essa base de dados.Cerca de quarenta computadores utilizam este software com acesso a base de dados.O que está ocorrendo:Ao se iniciar o backup (pelo próprio Sql Server, na opção Backup Database) gravando no próprio HD, o servidor perde muito sua performance. As pessoas que utilizam o sistema neste momento se queixam muito de lentidão. É como se o servidor desse prioridade ao backup que está sendo feito e não deixasse quase nada de processamento para as consultas/inclusões/correções/exclusões via sistema.lembrando que o backup é sempre feito completo e não diferencial.Isso dura cerca de 30 minutos e logo após o término do backup, tudo volta como era antes, o sistema fica rápido novamente e não há mais reclamações.Pergunto-lhes, vocês acham que isso pode ser problema com o software que está sendo utilizado..... Eu acho difícil porque isso só ocorre na hora do backup.Ou vocês acham que se trata de configuração do SQL Server/Windows 2003 em termos de prioridade de processamento ou algo do tipo....Desde muitíssimo obrigada pelas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq você não agenda este backup para um horário que as pessoas não estejam utilizando o DB?Nem sempre é a melhor prática guardar o arquivo de backup na mesma máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq você não agenda este backup para um horário que as pessoas não estejam utilizando o DB?Nem sempre é a melhor prática guardar o arquivo de backup na mesma máquina.

Boas...assim, backup acho que deve ser uma coisa mto bem analisada...mesmo perdendo um grande tempo....eu tive quase o mesmo problema....e resolvi mudando a politica de backu....uma que uma base mto grande, aconselho dividi-la em file group, e assim você pode fazer backup fuul por file group alem de dar mais performece....(cada file group num HD)....claro...ou manda fazer completo de uma vez mesmo que assim tb vai ter bons resultados.....ou você pode fazer o chamdo backup diferencial uma vez por dia da semana e no setima dia um completo...acredito que tb vai dar certo....tomare ter ajudadoABS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.