Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

festamix

Loading

Recommended Posts

Kra lih todo o tutorial e não tive sucesso no carregar meu png.

Minha sintaxe é a seguinte:

this.createEmptyMovieClip("creme2", 1);function mostraProgresso(alvo:MovieClip):Void{var bTotal:Number = alvo.getBytesTotal();var bCarregados:Number = alvo.getBytesLoaded();var bPorcentagem:Number = Math.round((bCarregados / bTotal) * 100);if(bPorcentagem >= 100){clearInterval(intervalo);trace("Carregamento Concluído");}else{trace(bPorcentagem + "%");}}loadMovie("torta_chocolate.png", creme2);var intervalo = setInterval(mostraProgresso, 50, imagem_mc);
Gostaria de saber se eh necessario inserir algum campo de texto ou algo parecido ou apenas colocar está action onde antes eu tinha apenas loadMovie("torta_chocolate.png", creme2);

Bem por fim ele apenas abriu a imagem mais naum apareceu nada de progresso, ou o progresso aparece em branco em uma area branca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem duas coisas aí.Uma é que testando só com Ctrl+Enter não vai funcionar mesmo porque você não estará carregando a imagem, digo, o tempo de carregamento é quase instantâneo porque você está abrindo uma imagem que já está no seu computador, certo? Nesse caso aí, pra testar direito você precisa fazer o upload dos arquivos num servidor e navegar mesmo.O outro ponto é: esse script mostra o progresso na janela output do flash, só para teste. Se quiser que apareça algum progresso para o usuário final terá que criar o seu sistema e usar a variável bPorcentagem para o progresso. Um exemplo muito simples é:seu_campo.text = bPorcentagem + "%";Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não li o tutorial, aí num posso te dar a resposta certa, mas repara uma coisa no código:

 

Quando você usa setInterval(mostraProgresso, 50, imagem_mc),

a função mostraProgresso tem que ter o parâmetro alvo...

 

po.. espero que funcione B)

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu muito certo.Fiz o seguinte, coloquei um Dynamic Text com o Instance Name teste e a var teste também.E assim o a parte do script ficou teste.text = bPorcentagem + "%";Agora soh aparece no campo de texto a seguinte linha:_level0.Pordutos.instance142.testeIsso visualizando pelo navegador já dentro do servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revendo o seu código:this.createEmptyMovieClip("creme2", 1);E mais pra frente coloca:loadMovie("torta_chocolate.png", creme2);var intervalo = setInterval(mostraProgresso, 50, imagem_mc);//esse imagem_mc não está de acordo com o seu alvo. O certo é creme2Bl? abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem agora aparece no campo apenas 0% na frente da imagem.

Assim meu código dica:

this.createEmptyMovieClip("creme2", 1);function mostraProgresso(alvo:MovieClip):Void{var bTotal:Number = alvo.getBytesTotal();var bCarregados:Number = alvo.getBytesLoaded();var bPorcentagem:Number = Math.round((bCarregados / bTotal) * 100);if(bPorcentagem >= 100){clearInterval(intervalo);trace("Carregamento Concluído");}else{teste.text = bPorcentagem + "%";}}loadMovie("torta_chocolate.png", creme2);var intervalo = setInterval(mostraProgresso, 50, creme2);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora está certo, só falta um último detalhe: quando concluir mostrar 100%, ou o que quiser:

 

this.createEmptyMovieClip("creme2", 1);function mostraProgresso(alvo:MovieClip):Void{var bTotal:Number = alvo.getBytesTotal();var bCarregados:Number = alvo.getBytesLoaded();var bPorcentagem:Number = Math.round((bCarregados / bTotal) * 100);if(bPorcentagem >= 100){clearInterval(intervalo);teste.text = "100%";}else{teste.text = bPorcentagem + "%";}}loadMovie("torta_chocolate.png", creme2);var intervalo = setInterval(mostraProgresso, 50, creme2);

Mas lembre-se de testar online ou apertar Ctrl+Enter duas vezes para o flash simular um download.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.