Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neto Diniz

Sistema de Comunicados Interno

Recommended Posts

Boa tarde, Eu tenho um sistema de comunicação interna certo, onde este sistema está dentro de uma administrador de conteúdo. Eu cadastro um comunicado normalmente, e o próximo passo é dizer para que usuário vai o comunicado. Depois que eu vou e escolho por ex: tenho 3 usuários cadastrados: Jose Maria Pedro Escolho 'Jose' para o comunicado que acabei de fazer, quando eu vou no site e entro com o usuário da 'Maria' não existem comunicados para ela, o mesmo acontece com o 'Pedro' pois o comunicado foi para 'Jose', quando eu entro com o usuario e senha do 'Jose' aparece o comunicado novo, ou seja o comunicado tem um campo na tabela chamado 'status' que quando o usuário clica no comunicado ele faz um update na tabela e altera o 'status' para '1' ou seja Lido, até ai tudo bem. Mas quando eu em meu Administrador de Conteúdo crio 1 comunicado novo, depois eu vou escolher quais usuários irão ter acesso a este comunicado novo. Escolhi: Maria Pedro Estes dois usuários acima tem acesso a ler o comunicado acabado de criar ou seja criei um comunicado onde este comunicado irá para duas pessoas, até ai normal, eu entro com o usuário 'Maria' e o comunicado esta lá com o 'status' de não lido ou seja '0', quando eu clico para ler o comunicado ele altera o 'status' para '1' Lido ótimo. Agora quando eu entro com o usuário 'Pedro' eu gostaria de saber como eu posso fazer para que o comunicado esteja não lido ou seja o 'status' '0', é o mesmo comunicado como eu posso fazer para este mesmo comunicado ficar não lido para ele apesar de ser o mesmo comunicado. A maria leu e fez um update na tabela entao tipo o comunicado que o Pedro irá ler será o mesmo que a Maria leu mas o Pedro teria que ver o comunicado 'novo' e não esta assim q quando a Maria leu alterou.Obrigado,Neto Diniz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa criar uma tabela relacionado com a tabela de usuarios e a tabela de mensagens.Ex: MenUsuNessa tabela MenUsu, você coloca o codigo chave da tabela usuarios, e o codigo chave da tabela mensagens e a coluna status, quando você enviar uma mensagem pra 'Joao' e 'Maria', grave os valores, um em cada registro, qdo o 'Joao' ler a mensagem faça um update na tabela MenUsu.Vcvai dar o update no registro do 'Joao' e a 'Maria' quando acessar, vai esta com status 0 ainda.Nessa tabela MenUsu, você ainda pode colocar a data do envio da mensagem, a data de leitura, e outros dados...É uma ideia... quem sabe exista outras maneiras...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Neto se eu entendi o que você disse acho q nao é dificil nao,no seu banco você provavelmente tem uam tabela pra onde vai todas as menssagens, com os suas respectivas informações(email, para qual usuario, etc), você teria que fazer uma tabela para menssagens e as informações e outra para saber o destinatarios da menssagens, onde você faz uma referencia nessa tabela por um ID_Des por exemplo, ai quando você mandar a menssagem ela ira para os 2 usuarios (cadastrando na tabela de destinatarios o nome do destinatario com o id da msg) ate ai certo, na hora de vizualizar com cada usuario você monta um select dizendo para mostrar as nao lidas onde forem daquele usuario.acho que resolve seu problema.espero ter ajudadoabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.