Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dandolo

Falta criatividade

Recommended Posts

Muito bom esse fórum.

Estou fazendo o Curso de Propaganda e Marketing da Universidade Estácio de Sá - RJ / Rebolças.

Estou no início, mas como sou auto-didata já andei lendo bastante sobre o assunto.

O meu interesse maior é sobre Administração de Marketing e Criatividade em Propaganda. E como eu me considero o cara mais criativo de toda a Via Láctea, espero que vocês me apreciem e interajam comigo.

Acho que a Propaganda deve HIPNOTIZAR o cliente.

Vamos desenvolver essas técnicas ?

Tem gente que gosta de psicologia por aqui ?

Sobre Marketing, pelo que tenho lido, os países estão realmente atrasados.

Os livros repetem a mesma ladainha de sempre.

Está faltando muita criatividade para se criar algo sério. Palhaçadas vemos aos montões.

Dan :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente cara palhaçadas vemos de montão, mas o que o publico realmente gosta é de palhaçada.Vou dar um exemplo que pode ser tolo, mas é a realidade.você já viu GUGU certo, você já percebeu que o programa dele é a mesma ladainha e você vendo você não aprende nada a não ser a rebolar! rsMas você já se perguntou o pq não sai do ar o programa?A resposta é bem simples. IBOPE, audiência.Um canal de TV e mesmo a propaganda, não se preocupam com a qualidade, mas sim em chamar atenção e hoje em dia o que realmente chama a atenção do pessoal são as "palhaçadas".Pense assim se cada pessoa se conscientizar nisso e, voltando ao exemplo, quando estiver no GUGU trocar de canal, ele vai perder a audiência e consequentemente o programa dele depois de um tempo sairá do ar...Mas isso acontece? Não.Pq? pq todo mundo gosta de PALHAÇADA.Cara eu trabalho em uma agencia de Publicidade e propaganda, cara tem gente que trabalha comigo que tem umas idéias muito boas, mas sempre o cliente altera tudo, pois o que da mais repercussão é a palhaçada...Pense nisso, não são os criativos, mas sim o público.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto de palhaçadas, mas isso tira o ar de seriedade.

Falta algum toque de classe, respeito ao produto e à marca.

Não gosto da propaganda brasileira, mesmo que ela ganhe prêmios no exterior.

Colocam cachorro para fazer propaganda de amortecedor de carro ... A suspensão do cão faz analogia com a do carro ?

Acho forçado.

É válido, mas não encaixa bem.

Gostaria de ver o carro quebrado na estrada por causa do amortecedor e a mulher de biquini, muito da boazuda, irritada com o marido, por exemplo.

Acabei de imaginar nesse instante, uma propaganda fora de série para amortecedor ... Vou passar a colocar essas idéias num arquivo.

Temos que ter intuição e criatividade. Esse é o meu ponto forte.

Se alguém quiser uma idéia on-line pode me perguntar.

É bom para exercitar.

Dan http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é o que eu to te falando você não gosta das propagandas Brasileiras, pois elas são feitas da forma que são feitas, pois os proprios Brasileiros querem elas assim e não adianta você querer ter uma ideia maravilhosa sendo que o CLIENTE não vai aprovar isso!Cara eu converso com gente de várias agencias, eu entrei em uma agencia de puplicidade e logo de cara conheci uma pessoa muito influente e conhecida nesse ramo e ele me apresentou muita gente e nesse tempo que estou na ativa posso afirmar que propaganda é muito mais do que ler alguns livros e ter umas ideias que você juga ser boas!Pode ter certeza que você não descobriu a póvora, muitos já pensaram em coisas fantasticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,A melhor coisa que se tem a fazer, quando está falta criatividade, é desligar o PC, ir pra rua, dar uma arrejada, ver as pessoas caminhando na rua, mais sempre pensando no projeto, tirando idéias, idéias loucas sempre... Assim, que eu faço e sempre vem umas idéias legais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço assim levanto da cadeira vou dar uns roles pela agencia se não adiantou eu vou dar um role na rua e mesmo assim se não adiantou tomo uma gelada ai pronto as ideias surgem! hehehheQuantas vezes com raiva da AMBEV eu não fui tomar uma ITAIPAVA no bar! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço assim levanto da cadeira vou dar uns roles pela agencia se não adiantou eu vou dar um role na rua e mesmo assim se não adiantou tomo uma gelada ai pronto as ideias surgem! hehehheQuantas vezes com raiva da AMBEV eu não fui tomar uma ITAIPAVA no bar! hehehehe

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Uma gelada resolve tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,A melhor coisa que se tem a fazer, quando está falta criatividade, é desligar o PC, ir pra rua, dar uma arrejada, ver as pessoas caminhando na rua, mais sempre pensando no projeto, tirando idéias, idéias loucas sempre... Assim, que eu faço e sempre vem umas idéias legais.

Concordovocê já leu o classico "o ócio criativo" de Domenico de Masi (lembrando q este sociollogo italiano trabalha como um louco, é reitor de varias universidades, escreve livros e fazia palestras em tudo quanto é lugar)tb não concordo com algumas campanhas que usam bundas, animais e crianças na tv (criança e verbo imperativo então, é um crime: Peça p/ mamâe; Compre, faça o maior sucesso).Aquela máxima de Andy Warhol, de que todo mundo seria famoso por 15 minutos, foi transformada na de que todo mundo vai ser vulgar por várias horas. isso já era.Nos publicitario Temos q colocar emoção, amor mesmo naquilo q passamos para o consumidor final.Não esquecendo de trablhar e passar para o cliente o conceito de Responsabilidade Social.Midia de alto impacto para WEb e animações: (o lance de colocar emoção, amor):link para A life MotionBons estudos!!

Compartilhar este post

Link para o post

As propagandas na TV estão saturando a nossa mente, com muitas informações simultâneas. A maioria é bem neurótica.

A propaganda-arte acabou ou sempre foi rara ?

Gostaria de ver fundos musicais inéditos nas propagandas.

Músicas criativas e não ruídos ou coro a lá propaganda do PT.

Uma propaganda que gostei muito foi a da extinta Casas da Banha:

Os porquinhos dançavam ...

Vou dançar o xaxaxá, Casas da Banha...

A alegria vem de lá, Casas da Banha ...

Também vou aproveitar, Casas da Banha ...

É lá que eu quero comprar ...

Até hoje essa propaganda não sai da minha mente.

A boa propaganda deve focar a qualidade do produto.

Se o produto não tiver nenhum diferencial, o marketing tem que criar.

Sobre criatividade eu entendo. Afastartar-se das pessoas bitoladas e inflexíveis é um bom começo. E 99,999999999 % das pessoas têm a mente presa, mas dá para soltar ...

O ser humano para ser criativo deve buscar ambientes criativos e sem pressão psicológica.

Valeu.

Dan http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara me responde uma coisa.o que vem na sua mente quando alguem fala "DA DA Da"?Tenho certeza quem vem a PEPSI na sua mente.O que um diretor de Arte faz é usar algumas palavras para marcar na sua mente o produto, geralmente as palavras são no Imperativo.Cara propagandas Bestas que nunca vão sair da minha mente são:- Experimenta - Nova Schin- De quem é esse telefone cara? 3224-4000 - O Ratinho da Folha de São Paulo- Se Entupiu você liga para quem? 240-9000 - Higtec- De quem é isso? 2 Hamburgeres, Alface, queijo, molho especial, cebola, picles e 1 pão com gergelim - Big Mac MC Donald´sEntende cara?

Compartilhar este post

Link para o post

Toda mídia gera algum tipo de dependência psicológica subliminar para quem a assiste. Algumas mais, outras menos ... E ainda temos a propaganda sob medida para o público-alvo, mas que pode dar nos nervos dos outros públicos. Tem propaganda que é irritante para muitas pessoas, e outras que atingem positivamente a maioria.

Essa é a diferença.

Eu gosto da propaganda-arte e que visa as qualidades do produto. Fora disso, não é propaganda de qualidade, mas uma PROPRAGRAMDRA (rs...).

Não podemos nos esquecer, de que propaganda também é cultura.

Essa propaganda do Bussunda e L.Paz, em que o biquini dela fica preso... Não gostei. E por não ter gostado, não vou tomar mais a marca da cerveja ou cerveja nenhuma. Vou de vinho, limãozinho ou algo que não se chame cerveja.

Essa propaganda me agrediu ? Sem dúvida ...

Em primeiro lugar, não gosto do nome Bussunda, pois é ---ográfico. Em segundo lugar, o apelo ao sexo quando é ostensivo demais agride. Porém, há quem goste desse tipo de propaganda, reconheço.

A propaganda no Brasil precisa melhorar. Estamos ganhando prêmios lá fora ? Sim, mas isso nada significa.

Se for comprar um carro ou uma vitamina, vou querer ver uma propaganda séria sobre eles e não propagandas-chanchadas e propagandas-pelés.

Odeio o Vita-say, pois o apelo do Pelé foi muito grande.

Propaganda tem que ser natural, espontânea, sutil.

É a minha visão.

Dan http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O mundo real (prática) é que manda ? Depende, pois temos que ousar, especular, teorizar, discutir novas idéias e alternativas.Não podemos ser essencialmente teóricos ou práticos, mas sim teóricos-práticos, caso contrário não haverá evolução, e tudo será a mesma mesmice de sempre.Eu gosto de pensar o futuro ...Tive um insight nesse exato momento.A propaganda vai evoluir da figura estática para o filmete.Vou explicar: Os jornais de papel serão extintos dentro de 2 a 3 anos, e vão se trasformar em monitores-flexíveis e/ou dispositivos binocuares alimentados à pilha de lanterna.E a propaganda na TV, será também alterada ? Do jeito que está, sem dúvida. Elas devem ficar no rodapé das telas, junto com os programas, ou citadas concomitentemente ao programa.O Jô Soares, por exemplo, no meio da entrevista vai dar um produto de presente para alguém e falar segundos sobre ele, e acabou.Hebe Camargo, que fala do tal Monange no meio do programa, está no caminho certo, mas vai ter que citá-lo um pouco menos.A propaganda tem que ser rápida, para não irritar o telespectador.Outra coisa, odeio ver propaganda muito repetida.A tendência da população, é de ser mais instruída e passar a rejeitar as propagandasem geral, pois eles vão perceber a intenção manipulativa dos autores. Digo até mais, eles vão apreciar o charme do artista-propagandista e passarão a desprezar o produto.A propaganda discreta dentro da TV é uma boa. Se não for discreta será rejeitada (?) . Propaganda muito repetida também é um saco (rs...).No futuro, vamos ter que pagar as pessoas para assistirem a propaganda."Assista esse filmete e ganhe um brinde".Já notaram que gosto dos temas futurísticos e inovadores.Temos que visualizar a Terra no futuro. E o marketing sempre deve se preocupar em adequar os produtos aos aspectos inovadores.Estou dando aqui dicas preciosíssimas pra vocês.Propaganda atrelada ao tema educacional, científico e futurístico.Gosto disso, pois vivo o futuro.Dan :P

Compartilhar este post

Link para o post

Devemos nos curvar à tecnologia; não tem jeito ...

e uma tecnologia destrói a outra.

O telefone celular atual já faz parte da mente dos jovens. Na Finlândia, o cartão de crédito é o telefone celular há tempos... O celular controla todo tipo de máquina. Os finlandeses deram um grande salto para o futuro, realmente. Acho que eles já acessam a Internet via celular sem problemas. A Nokia, maior empresa de celulares do mundo é o supra-sumo da modernidade. Eles se voltaram integralmente nessa direção, se especializado em telecomunicações.

O terceiro olho vai ser um micro-celular implantado no cérebro das pessoas ... Já daria pra colocar ele preso ao ouvido, com um pequeno visor num dos olhos.

E nada de teclados, pois seriam comandados pelo pensamento ou pela voz.

Se eu quisesse falar com LucasBR, diria para o celular: Conecte LucasBR. Aí o veria projetado tridimensionalmente através da holografia.

Fico todo arrepiado só em pensar nisso...

http://nokia.submarino.com.br/nokia/default.asp

Está vindo a TV Digital / Interativa, que na verdade é apenas uma Internet ultra-rápida. Vamos passar a selecionar os programas, através dum menu de opções. Quem é rato de Internet, já sabe como vai ser- aumentem apenas a velocidade em 10 x.

Vou citar um novo conceito: "Propaganda Interativa".

Pessoal, não costumo comer pelas mãos dos papas marketeiros americanos; crio os meus próprios conceitos. Se o Kotler está 10 anos à frente, eu estou a 1000, pois vivo o futuro.

Continuando ... E depois, teremos a TV tridimensional. Mas ainda não acabou, não ... Nós vamos entrar dentro da TV. E como entrar dentro da TV como fazem em Matrix ? Muito fácil, cheio de sensores pelo corpo... Se o Bill Gates me custeasse, gostaria de trabalhar num projeto como esse: Realidade Virtual. Enlouquecendo as idéias, poderíamos criar a "Propaganda Virtual".

Se me dessem a oportunidade, avançaríamos 200 anos em 10, em matéria de tecnologia.

Já viram que a minha área é a tecnológica e futurística.

Mente altamente criativa e intuitiva.

E olha que eu sou velho: 53 anos de idade (rs...).

Daria pra nós revolucionarmos a propaganda mundial.

Tem que navegar na maionese, soltar bem a mente, estimular a intuição, criatividade e pensar o futuro.

Eu vou começar a enlouquecer as idéias da minha turma na Universidade Estácio de Sá. Os professores são bons ? São motivamos, sim, mas vão ter que entrar num plano mais elevado. Tem um repórter colega de turma muito bom, que tem a minha idade. A mais novinha da turma tem 17 anos, mas a média deve ser de 25 anos. Mas vamos unir todas as turmas de marketing da Estácio a fim de criar uma sinergia criativa fora de série. Ambiente lúdico, criativo, inovador, avançado ... O professor de Cultura Brasileira é bom... Está faltando jogar uma centelha naquela gasolina.

Imaginem juntar todas as turmas de marketeiros e publicitários num mesmo ambiente. Vai explodir !

Bom, né ?

Pessoal, sem motivação, entusiasmo e bom ambiente não se poder criar nada.

Dan :D

Compartilhar este post

Link para o post

E 99,999999999 % das pessoas têm a mente presa

Não esquece q você vai vender pra essas 99,9999% :P...Eu, acho que publicidade não é arte... publicidade é feita pra vender.. e se vende, cumpriu o papel

Se o Kotler está 10 anos à frente, eu estou a 1000, pois vivo o futuro

Seus consumidores estão aqui em 2006 ainda, viu :PAcho que um dos grandes perigos é quando temos consciencia que somos criativos... Sabe pq? Qq idéia que temos, achamos ser criativa e genial, quando é apenas mais uma ou apenas uma viagem...

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês afirmam está correto ? Depende ... Nós temos que andar a frente da carruagem e não a reboque. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

O cliente deve ser enquadrado, dentro do possível, evidentemente. A grana é deles, mas temos que dar uma forçada no sentido da criação. Ousar, sim ... Vamos ousar, pessoal, encontrar o meio-termo nesse processo criativo: nem 8, nem 80, mas 44.

Devemos procurar criar a cada segundo. :wacko:

Vou contar um segredo pra vocês:

A estatística é a palavra de Deus e a Marketing e Propaganda têm o poder de alterar essas estatísticas. Em resumo, vocês são profetas ou bruxos modernos (rs...).

Gostam de criar mundos virtuais, não é ?

Então são semi-deuses ...

Já viram que sou um místico eloqüente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Vou forçar a criatividade de vocês, podem acreditar.

Aluno de faculdade ? Que nada ... Eles vão ficar loucos comigo (rs...). A Estácio de Sá está apertando demais na teoria, reprovando mesmo ...Mas eu não concordo com isso, pois acaba com o ambiente necessário: descontraído, lúdico, criativo, inovador ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

O nosso mestre da propaganda é bom, mas está com a mão muito pesada... Não é por aí... A motivação, estímulo e desafio devem ser as principais armas do professor, e não a coação.

Essas nossas universidades têm que sofrer um processo muito sério de Endomarketing, caso contrário o Brasil nunca vai conseguir ganhar um único Prêmio Nobel. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Gostaria de criar na Estácio um Centro de Pesquisas em Marketing e Propaganda ... Sou um pesquisador natural e já trabalhei em pesquisa na área de Tecnologia Educacional (Software Educacional, Simuladores em Computador, Ensino a Distância, Ambientes Virtuais, etc.). E vejo que aqui tem tantos jovens bons de programação. Meu Deus, daria para fazer 1000 coisas interessantes com vocês, caso tivessem uma boa direção...

Vamos unir todas aquelas turmas de Propaganda e Marketing e jogar uma centelha na gasolina. Só espero que não coloquem a faculdade abaixo, pois a energia daquela turma é muito grande. E desse fórum também é ... Vou estudar a mente de cada um de vocês, no bom sentido.

O brasileiro não pode comer pelas mãos dos estrangeiros. Eu não aceito isso... Temos que ser o The Best ( o melhor).

Vamos levar todos aqueles Leões de Cannes ? Pra mim aquele leão é gay (rs...); sem preconceitos, por favor. :rolleyes:

Pessoal, vamos desenvolver a perceptividade, sensibilidade, originalidade, criatividade, sensualidade, etc. Todos os "ades" devem ser desenvolvidos por nós.

Vou continuar espetando a bunda de vocês com uma agulha...

Dan

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O cliente deve ser enquadrado, dentro do possível, evidentemente

Sua idéia tem que se enquadrar na idéia do cliente... Sua idéia pode ser linda, maravilhosa... Se quem assina o cheque não acha isso... vai tudo pro espaço... só o cliente que não vai pro espaço.. vai pra outra agência e vai assinar uns chequinhos por láNA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA :P...não tem como mudar o mundo se o mundo não quiser ser mudado...

Compartilhar este post

Link para o post

O cliente também pode ser persuadido :D no bom sentido, claro ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

O cliente gosta de sentir firmeza e constatar que dominamos bem o assunto. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif

Temos que apresentar várias alternativas e ser ricos em argumentos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

O dinheiro do cliente não é capim e ele só vai abrir a boca do cofre se tiver a certeza do sucesso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/lock.gif

Cada Agência de Propaganda tem que ter o seu diferencial, caso contrário vai ficar assim: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/skull.gif

Não se pode dormir no ponto. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif

Dan http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discussão já esta ficando chata!beleza Dandolo você manja pra caral** porquê você não abre uma agencia, tenho certeza que com as suas idéias ela vai falir em menos de 1 ano!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou apenas um aprendiz de feiticeiro. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Tenho menos de 6 meses nessa área, mas como a minha criatividade é a maior de toda a Via Láctea, já estou dando mil piruadas.

Essa é a quinta (ou quarta) faculdade que faço. Bem, economia não tenho o diploma; cursei 90% do curso, não me interessou na ocasião terminar e os créditos escolares caducaram. Hoje, me arrependo amargamente, pois gosto de economia.

Já trabalhei 10 anos em tecnologia educacional e desenvolvimento de software educacional. Tenho o Curso de Administração de Empresas que é parecido com o de Marketing. Análise de Sistemas, Logística, Mecânica, etc.

Agora dei uma guinada para as artes. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Estou lendo livros e artigos diversos para recuperar o tempo perdido e a participando de fóruns on-line para sentir o ambiente.

Não vou me subordinar ao cliente em princípio. É pra isso que estou estudando técnicas subliminares. Aliás, toda a propaganda é subliminar, pois visa seduzir o público-alvo de alguma maneira, associando esse clima propício ao produto.

Pessoal, eu tenho uma boa base em psicologia, que é fundamental para a propaganda subliminar.

Como a multimídia evoluiu, e vai evoluir mais ainda. Não tenho tempo para tanta coisa. :o

Eu fazia multimídia interativa na base da linguagem de programação, mas agora se tornou muito fácil. Chega de informática, que é pra gente de cuca mais fresca, mas em vídeo digital vou entrar.

Se tivesse condições exploraria a área de simuladores em computador, inclusive para exportar, mas teria que ter alguns jovens bons me auxiliando.

Devo montar uma empresa de Marketing e Propaganda para sentir o gostinho, mas daqui a uns 3 anos, no mínimo.

Tenho observado a propaganda brasileira na TV. É bastante lúdica, mas confusa. <_<

O excesso de imagens, movimentos, estímulos auditivos, interpretação e textos confundem a mente. Tenho que avaliar melhor o que vocês estão fazendo...

O processo que estão utilizando é neurotizante. E depois, vem uma propaganda atrás da outra.

O processo está saturado, carregado, veloz, neurótico, enlouquecedor. :P

O Conar tinha que dar um freio, antes que a população enlouqueça por causa da propaganda aos trambolhões.

Às vezes eu tenho que desligar a TV para não sofrer a influência mental danosa da propaganda massiva e multimídica.

O Brasil não está sabendo fazer propaganda. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif

Os prêmios em Cannes nada significam.

Tínhamos que humanizar mais a nossa propaganda e torná-la menos neurótica.

Transmitir sentimentos mais elevados: amor, carinho, ternura, amizade, respeito, arte, natureza ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif

Mataram até uma velha com a melancia.

Assim não dá. :wacko:

Dan http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o pessoal todo ta te dando dicas, e você continua insistindo nas suas idéias que o pessoal disse que não funciona na prática...eu sei pouco, frequento fóruns, mas não participo mto.. trabalho no ramo, mas mais na parte de internet e nem comecei minha faculdade de publicidade ainda (em agosto começo), mas o resto do pessoal já trampa faz tempo no ramo..o pessoal ta dando dicas que isso q você fala não funciona, agora se pra provar você quer esperar 4 anos e abrir sua agência e sentir na pele, ignora o pessoal daki ;)

Estou lendo livros e artigos diversos para recuperar o tempo perdido e a participando de fóruns on-line para sentir o ambiente.Não vou me subordinar ao cliente em princípio. É pra isso que estou estudando técnicas subliminares. Aliás, toda a propaganda é subliminar, pois visa seduzir o público-alvo de alguma maneira, associando esse clima propício ao produto.Pessoal, eu tenho uma boa base em psicologia, que é fundamental para a propaganda subliminar

você ta subestimando o cliente kra... se colocando numa posição q você pode manipula-lo... isso é errado :) o cliente não quer saber se você tem 5 faculdades, o cliente quer apenas resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.