Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LegionInvader

Database Login

Recommended Posts

Seguinte, tô começando a programar com C++; Tenho um projeto, sendo elaborado no C++ Builder 5 que tem acesso a um banco My-SQL que funciona com o conector MYSQL ODBC 3.51.O problema está que ao carregar um formulário que se conecta ao banco de dados pela primeira vez, ele abre a tela de Database Login, para que o usuário digite o user/senha.Gostaria de saber como faço para que assim que o programa for carregado, eu já estabeleça um conexão com o banco permanente?Já tentei algumas soluções, mas por ser iniciante forão todas sem sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No evento 'OnCreate' do Form inicial do programa, faça a conexao..e feche a conexao no evento 'OnDestroy'...

Opa, vlw pela atenção... mas veja, programo já a algum tempo com PHP, me conecto da seguinte forma:<?php $hostname_Conector = "xxx"; $database_Conector = "xxx"; $username_Conector = "xxx"; $password_Conector = "xxx"; $Conector = mysql_pconnect($hostname_Conector, $username_Conector, $password_Conector) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR); ?>Dei uma olhada em como seria a conexão ao SQL no C++, mas foi sem sucesso...Como faço pra me conectar no mesmo estilo a este código PHP, porém pro C++?Dá pra passar a função direto?

Compartilhar este post

Link para o post

<?php$hostname_Conector = "xxx";$database_Conector = "xxx";$username_Conector = "xxx";$password_Conector = "xxx";$Conector = mysql_pconnect($hostname_Conector, $username_Conector, $password_Conector) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);?>

#include <stdio.h>#include <mysql/mysql.h>void main(void){	 MYSQL conexao;	 mysql_init(&conexao);	 if ( mysql_real_connect(&conexao, "localhost", "user", "pass", "db", 0, NULL, 0) )	 {		 printf("conectado com sucesso!\n");		 mysql_close(&conexao);	 }	 else	 {		 printf("Falha de conexao\n");		 printf("Erro %d : %s\n", mysql_errno(&conexao), mysql_error(&conexao));	 }}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.