Michell 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 Bom dia, estou aqui para suplicar uma ajuda, eu tenho um formmail de flash+PHP, até ta tudo bem, ele funciona legal, só que quando uma pessoa escreve com assentos ele sai errado, por exemplo: quando a pessoa escreve avião, a outra pessoa que recebeu vê assim avião, avó vê avó.Se possível me ajudem, por favor, estou usando o flash mx 2004, as 2.0.Obrigado.Ah sim, abaixo segue o action script que to usando.on (release) {loadVariablesNum("contato.php", 0, "POST");System.useCodepage = true;gotoAndStop(3);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 O problema não é no Flash, é no PHP, coloca o código do envio aí e PELAMORDEDEUS tira aquele System.useCodepage = true;... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michell 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 Os estranho é que quando eu uso esse php com HTML, funciona tudo certinho, só no flash que não. <?$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$tel = $_POST["tel"];$mensagem = $_POST["mensagem"];$recipient = "email@email.com.br"; $recipient1 = "$nome <$email>"; $subject = "$titulo";$subject1 = "Suave Sedução"; $dados_formulario .= "<html><head><title>Aki é o título. Ex. Neri Veículos</title></head><style type='text/css'><!-- A:link {text-decoration: none;} A:visited {text-decoration: none;} A:hover {text-decoration: nome;}--></style><body link='#005197' vlink='#005197' alink='#005197'><p align='left'><font face='Verdana' size='2' color='#17628C'><b>MK5 Comunicação Integrada - </b></font><font face='Verdana' size='2' color='#3C9ACF'><b>E-mail recebido pelo site www.mk5comunicacao.com.br</b></font><br><br><font face='Verdana' size='2' color='#005197'><b>$titulo</u></i></b></font><br><br><font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Nome:</b></font><font face='Verdana' size='2' color='#000000'> $nome</font><br><font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Email:</b></font><font face='Verdana' size='2' color='#000000'> $email</font><br><font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Telefone:</b></font><font face='Verdana' size='2' color='#000000'> $tel</font><br><font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Mensagem:</b></font><font face='Verdana' size='2' color='#000000'> $mensagem</font><br></font></p></body></html>";$mensagem .= "<html><head><title>..:: Michell ::.. www.michell_cps.com.br</title></head><body><p align='center'><font face='Verdana' size='2' color='#005197'><b>$nome</b></font><br><br><font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Obrigado por preencher o formulário!</b></font><br><font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Suas informações foram enviadas com sucesso!</b></font><br><br><font face='Verdana' size='2' color='#005197'><b>Samurai Desing - </b></font><font face='Verdana' size='2' color='#DB214C'><b>Arte e Criação</b></font><br><br><font face='Verdana' size='2' color='#005197'><b>www.samaurai.com.br</b></font><br><br></p></body></html>";$headers .= "From: $nome <$email>\n";$headers .= "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers1 .= "From: Suave Sedução :: Cadastro <email@email.com.br>\n"; // msm email q vai receber os dados do formulario$headers1 .= "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-\r\n";smtp_mail($recipient, $subject, $dados_formulario, $headers,"email@email.com.br","email@email.com.br:envio");smtp_mail($recipient1, $subject1, $mensagem, $headers1,"email@email.com.brr","email@email.com.br:envio");?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 Seguinte, o flash usa o UTF-8 para o sistema de caracteres, então converta no php esses caracteres: $nome = utf8_encode($_POST["nome"]); $email = utf8_encode($_POST["email"]); $tel = utf8_encode($_POST["tel"]); $mensagem = utf8_encode($_POST["mensagem"]); Flw edit------ sorry, como o froskie falou é decode... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michell 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2006 Opá, vlw ein, vai ser a primeira coisa que eu vou fazer quando chegar no trabalho, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michell 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2006 Bom dia Antonio, então, eu fiz o que você falou mais não deu muito certo, na mensagem eu escrevi lição, avião, avó, só pra testar os acentos, naquele PHP que eu usava ficava assim lição, avião, avó, e no PHP que você me passou, fica assim lição, avião, avó Conhece alguma outra solução pra esse proble? To ficando maluco com isso, hehehe, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2006 Porque não é utf8_encode, é utf8_decode... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michell 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2006 Funcionooooo, nossa, vlw mesmo ein, nossa, me salvaram, vlwwwww :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites