Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Data

Recommended Posts

Galera eu tenho 2 datas que tenho que comparar e se data inicio for maior que a data fim tenho que escrever algo.

Mas como que trabalho com data pra formatar?

Tipo eu tentei assim:

IF DateDiff("y", datafim, FormatDateTime(Now)) < DateDiff("y", data_inicio, FormatDateTime(Now)) ThenResponse.Write("Data do contratado está maior que a data do termino da campanha")ElseResponse.write("teste")End IF

Mas não rola...

Idependentemente da data que eu coloco da sempre a 1ª condição(Response.Write("Data do contratado está maior que a data do termino da campanha"))

Tem como dar uma mão ai???

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara faz o seguinte, usa isso que vou te escrever aqui pra tudo quando for trabalhar com data, vai resolver sua vida com datas.. ehheehprimeiro você cria um arquivo "funcao.asp"<% '################################################ ' Padrão do Brasil '################################################ Session.LCID = 1046 '################################################ 'CONVERSÃO P/ DATA NO PADRÃO UNIVERSAL '################################################ function convData(data_) dia=datepart("d",data_) mes=datepart("m",data_) ano=datepart("yyyy",data_) hora=datepart("h",data_) minuto=datepart("n",data_) segundo=datepart("s",data_) dataUniversal=ano&"/"&mes&"/"&dia&" "&hora&":"&minuto&":"&segundo convData=dataUniversal end function %>depois onde você tiver que inserir Data no banco você coloca assimconvData(Variavel que Armazena a data)tipo assim:-------------Data = dateSQL="INSERT INTO Clientes (Nome_cli, Data_Cli) VALUES('"&Nome&"', '"&convData(Data)&"')obs: na sua pagina que for inserir a data no banco você coloca um include do arquivo de funcao.aspsimples... quebra um galho....abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no meu banco ta indo como data certinho os 2 formatos que estou comparando é dd/mm/aaaaEu tenho que comparar as datas agora se datafim for menor que datainicio ai então eu exibou uma msg "data fora do alcançe" se não beleza...O que não to conseguindo fazer é isso!!!Alguem pode dar um help?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bom isso é so você comparar, nao tem segredo.da um select e pega as datas (inicial e final que vem do banco) e coloca em uma variel separadasql="select datai,dataf from tabela"set recset = conexao.execute(SQL)if recset.eof thenerro=1elsevetData = recset.getrowsdataInicial = vetData(0,0)dataFinal = vetData(1,0)end ifai é so comprar onde você kiser mostrar if vetData(1,0) < vetData(0,0) thenresponse.write "data fora do alcançe"end ifacho q é isso ai... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

1º Tente a comparação direta:

If DataFim < DataInicio Then

2º Se quizer mesmo usar o DateDiff use:

Diferenca = DateDiff("s",DataFim,DataInicio)
If Diferenca <= 0 Then

Compartilhar este post

Link para o post

Certinho usei o dataDiff.Só tenho uma pergunta o que significa o s dentro dos parenteses???Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "s" é de segundos, o retorno do DateDiff será a diferença em segundos entre as datas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm entendi!Valeu Salgado!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.