Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrjoliv2003

Calcular 2 campos e armazer em um 3º campo

Recommended Posts

Galera, mais uma dúvida (desculpe estou estudando ASP)Tenho essa página (Salvei como form.asp):<body><!--#include file="calculos.asp"--><form name="form1" method="post" action=""> <input type="text" name="n1"><br> <input type="text" name="n2"><br><br> <input type="text" name="total"><br> <input name="Calcular" type="button" id="Cacular" value=""></form></body>A página calculos.asp:<% sub soma(n1,n2) total=cint(n1)+cint(n2) end sub%>Gostaria de passar o total para o campo do formulário que tem o nome total. Chamar a função eu sei (<%call soma(n1,n2)%>, mas como passar o resultado para o campo?Segundo pesquisei teria que remontar o form na página ASP. Fiquei na dúvida.Valeu a força!!!JR.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, ASP é uma "linguagem" interpretada no servidor, então todos os formulários que devem ser processados devem ser submetidos ao servidor.

Vamos adaptar seus arquivos para que passem a funcionar:

Form.asp

<body>
<%N1 = Request("N1")
N2 = Request("N2")
If N1 = "" Then
N1 = 0
End If
If N2 = "" Then
N2 = 0
End If
%>
<!--#include file="calculos.asp"-->
<%Total = Soma(N1,N2)%>
<form name="form1" method="post" action="">
<input type="text" name="n1" value="<%=N1%>"><br>
<input type="text" name="n2" value="<%=N2%>"><br><br>
<input type="text" name="total" value="<%=Total%>"<br>
<input name="Calcular" type="button" id="Cacular" value="">
</form>

</body>

calculos.asp

<%
Function soma(n1,n2)
soma=cint(n1)+cint(n2)
end sub
%>

Explicações:

No seu Form.asp, inclui as requisições dos campos de seu formulário e tratei apenas para o caso de virem vazios, o que ocorrerá no 1º acesso, e não ocorrer erros, acrescentei a execução da nova função logo abaixo de seu include e acrescentei também os "values" nos campos do seu formulário.

No seu Calculos.asp troquei de Sub para Function, pois por definição uma SUB não retorna dados enquanto uma FUNCTION sim, troquei também a variável interna Total pelo nome da Function, que é a forma para uma function retornar dados.

Acho que ficou simples entender as alterações, qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o código mas não está funcionando. Quando eu clicar no botão deverá ser chamada a função, certo?Onde no código eu coloco o nome da função?Valeu a força!!!JR.

Compartilhar este post

Link para o post

Troca o botão de Button para Submit, deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.