Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

antonio c.h.mello

Selecionar registros por data

Recommended Posts

Já tentei de várias formas e não consegui.Tenho uma tabela onde há uma coluna com onde são inseridas datas.Preciso selecionar os registros de acordo com a data atual ou seja se hoje é 21/6/2006 preciso selecionar no registro os dados cuja data vão de 01/6/2006 até o último dia de junho de 2006, 30/6/2006e assim para o mes seguinte e etc..Fiz:dia = day(now)mes = Month(now)ano = Year(now)Data = dia&"/"&mes&"/"&anoSelect * From DadosServicos Where DataServico <= '"&Data&"' Orde By DataServico"Mas todas as tentativas deram erro !Alguem sabe com fazer?Obrigado a todos.-----

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom primeiro vamos corrigir uma coisa ai.você escreveu "Orde" tem que ser ORDERO QUE você QUER ENTÃO É TRAZER TODOS OS DADOS QUE NA DATA O MÊS SEJA O ATUAL?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for isso mesmo que a Loma falou, vai depender de qual banco de dados tá usando.

Tenta algo como:

Select * From DadosServicos Where MONTH(DataServico)= MONTH('"&Data&"') Order By DataServico"

Nem cheguei a testar não. testae...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu to com um pressentimento que a data no banco ta como texto e não como data.mas vamos aguardar a explicação do antonio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu to com um pressentimento que a data no banco ta como texto e não como data.mas vamos aguardar a explicação do antonio

Olá pessoal eu quero selecionar os dados com data do mes atual, tipo se estamos no mes 6, selecionar do dia 1 ao dia 30.Meu banco de dados é access e o formato na tabela esta como data.Mas não estou conseguindo...

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara, terminei um curso de asp agora, aprendi uma coisa, para as pessoas te ajudarem, coloca o codigo todo (digo o ASP), assim o erro pode não estar neste script!! Uma outra coisa, qd você vizualiza no browser, que tipo de erro aparece la?? Talves possa te ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ai tenho que descordar um pouco do Filipe.O que você tem que postar é sua dúvida, dai a ajuda vai surgir se não resolver poste sua lógica seguida do erro que esta dando.Se o código for pequeno pode postar na boa, mas código grande é para consultoria saca?!?!!??!Bjks

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe. É isso aí Loma, heheCódigos gigantes, o pessoal nem gosta de olhar (eu por exemplo) heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.