Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

Asp pega o nome de todos arquivos da pasta X

Recommended Posts

Teria como fazer em ASP assim ó:

O asp entra na pasta /FIGS (exemplo) e nela ele pega o nome de TODOS os arquivos que tem nela (só vai ter arquivo JPG) e coloca esses arquivos em um campo de seleção (<select>) ???

Se tiver como me falem! :D

É que eu tenho 400 Fotos +/- no diretório /FIGS e não tenho nem um poko de paciencia e tempo para colocar todos um por um (url e talz) no select para colocar no ar do site de eventos da cidade

Então se ele colocar tudo no select com valor="url da foto" me ajuda mto...

lógica:

<select size="1" name="Fotos">  <option value="<%???("LINK DA FOTO")%>"><%???("NOME DO ARQUIVO DA FOTO.JPG")%>  </option>  </select>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com isto eu acho que dá para brincar...<%Dim fsodim Pastadim Arquivodim localFotolocalFoto = "\fotos" set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")set Pasta = fso.GetFolder(server.MapPath(localFoto))For each Arquivo in Pasta.files Response.Write(arquivo.name)Next%>[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto eu acho que dá para brincar...<%Dim fsodim Pastadim Arquivodim localFotolocalFoto = "\fotos" set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")set Pasta = fso.GetFolder(server.MapPath(localFoto))For each Arquivo in Pasta.files Response.Write(arquivo.name)Next%>[]´s

Pqp! que galão que você me quebrou!! :D ;) ;) mas a barrinha maldita tava errada óia: localFoto = "\fotos" certo era localFoto = "fotos\" Rlz!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp! que galão que você me quebrou!! :D ;) ;) mas a barrinha maldita tava errada óia: localFoto = "\fotos" certo era localFoto = "fotos\" Rlz!! ;)
lembre, tudo q diz respeito a caminho fisico é com barra invertida \\\\\\\\tudo q diz respeito a virtual é barra normal ////tudo q diz respeito a escrita é com invertida \\\\\\\\\\\

Compartilhar este post

Link para o post

Eita...acabei esquecendo de perguntar..

mas e como "aclopar" eles no <select> ?

se eu colocar assim:

<select size="1" name="Fotos">  <option value="</ups/<%Response.Write(arquivo.name)%>"><%Response.Write(arquivo.name)%>  </option>  </select>

se eu colocar como em cima ele vai colocar um nome em "Value" e outro no nome do campo....ficando incompatível ...

e tbm que preciso dar um LOOP ae para dar certo para criar novas opções conforme é upado...

ex:

<select size="1" name="Fotos">  <option value="</ups/<%Response.Write(arquivo.name)%>"><%Response.Write(arquivo.name)%>  <option value="</ups/<%Response.Write(arquivo.name)%>"><%Response.Write(arquivo.name)%>  <option value="</ups/<%Response.Write(arquivo.name)%>"><%Response.Write(arquivo.name)%>  <option value="</ups/<%Response.Write(arquivo.name)%>"><%Response.Write(arquivo.name)%>  <option value="</ups/<%Response.Write(arquivo.name)%>"><%Response.Write(arquivo.name)%>  <option value="</ups/<%Response.Write(arquivo.name)%>"><%Response.Write(arquivo.name)%>  <option value="</ups/<%Response.Write(arquivo.name)%>"><%Response.Write(arquivo.name)%>  </option>  </select>
**Claro que é exemplo ;)

Se fosse "RecSet" eu saberia dar LOOP com esse comando:

<% Do While RecSet.EOF=False %>

.

.

<%=RecSet("nomes")%>

.

.

<% RecSet.MoveNext

Loop %>

com isso ele vai dar loop nos pontinhos e em todos os nomes que tiver na DB....

e agorA? :D

Compartilhar este post

Link para o post

É só usar o mesmo Loop que você tem para pegar os nomes dos arquivos:

For each Arquivo in Pasta.files<option value="</ups/<%Response.Write(arquivo.name)%>"><%Response.Write(arquivo.name)%></option>Next

T+

Manga

Compartilhar este post

Link para o post

É só usar o mesmo Loop que você tem para pegar os nomes dos arquivos:

For each Arquivo in Pasta.files<option value="</ups/<%Response.Write(arquivo.name)%>"><%Response.Write(arquivo.name)%></option>Next
T+Manga
Perfeito B) http://e0x.no-ip.com:5555/upload/teste.aspRlZpor enquanto, sem dúvidas ;) mais tarde eu volto! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.