Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quel

Problema

Recommended Posts

Olá pessoal estou com uma duvida em Pascal,será que podem me ajudar fazendo favor?É o seguinte:Escreva um programa Pascal que leia um conjunto de 100 números inteiros positivos e determine a quantidade de números pares e números ímpares contidos no mesmo.Bom to tentando fazer assim:Program Numerosinteiros;{Programa que le um conjunto de 100 numeros inteiros positivos e determine a quantidade de numeros pares e numeros impares contidos no mesmo}Var Npos,Cont,Npar,Nimp : integer. begin Clrscr; For Npos:= 1 to 100 do sera que eu to indo pelo caminho certo, o que eu preciso colocar mais??É que estou aprendendo programação sozinha,espero que me ajudem :) Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos por aí Quel...

você irá precisar declarar quatros variáveis:

- uma para o número que será lido;

- uma para controlar o laço for;

- uma para contar as quantidades dos números pares;

- uma para contar as quantidades dos números ímpares;

- depois de declarar as variáveis, você precisará inicializar as variáveis que irão contar os números pares e ímpares com zero(0);

- criar um laço de repetição de 1 a 100;

- dentro do laço de repetição fazer as leituras dos números;

- após verificar se o resto do número lido é igual a zero...caso seja o número é par...senão o número é ímpar...

Espero tê-la ajudado Quel...

Caso ainda tenha dúvida estamos aí pra tentar resolvê-la.

WXB http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post