Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

olliver

Formatação d site. Visualização diferente no IE e Firefox.

Recommended Posts

Bom dia pra todos.

Fiz umas buscas no site mas não encontrei algo que resolva esse problema.

Terminei um site ontem, mas o problema é que ele tem uma visualização no Internet Explorer e outra visualização no Firefox.

Acesse o site nos 2 navegadores e vejam as diferenças:

Imagem Postada

1- Este menu está em uma DIV e aparece com quebra de linha diferente (usando CSS);

2- Este quadro transparente é um IFRAME e tem uma moldura em volta dele. Em cada uma das 4 bordas dele tem uma CÉLULA DE LAYOUT com uma imagem transparente background (definida com CSS), pra deixar as bordas arredondadas.

3- O texto aparece com formatação diferente. Usei CSS pra formatar e dei umas quebras de linha pra ele ficar melhor distribuído.

4- As barras de rolagem não estão aparecendo caracterizadas no FF e não é pra aparecer a barra HORIZONTAL.

O que pode estar fazendo isso? Qual a solução?

Agradeço a atenção de todos.

Obrigado.

Rafael Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra você começar a solucionar saiba que:

A) Cada browser tem uma configuração de margin e padding padrão para cada elemento diferente dos outros browsers, por isso a galera do WS recomenda a sempre utilizarem o código abaixo no começo do seu CSS pra que VOCE e não o browser tenham controle do margin e padding:

* { margin:0; padding:0; }

B ) Formatação de barra de rolagem é coisa proprietária da Microsoft por isto NÃO FUNCIONA em outros browsers

C) Desenvolva primeiro visando os browsers Padrão (Opera e Firefox) e DEPOIS adapte para o Internet Explorer usando comentários condicionais.

D) Voce provavelmente usou suas quebras de linha nos locais errados. ABRA SEU CÓDIGO FONTE e coloque as quebras de linha (<br />) nos locais corretos.

E) Após ter trabalhado os pontos que eu citei acima, poste aqui novamente O LINK DA SUA PÁGINA, para que nós possamos ver os erros e te ajudar.

Falwos... té mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, valeu pela ajuda Micox...

A questão das bordas arredondadas com as falhas eu já consegui arrumar. Eu fiz as imagens de fundo um pouco maiores (nas partes de dentro) pra cobrir a falha.

Quanto às quebras de linha do menu, aquele código q você me passou fez o serviço. Estava com margem demais na parte superior.

Agora a barra de rolagem horizontal q tá me dando problema. Se eu deixo o iframe com scrolling=AUTO, no Firefox aparece apenas a barra vertical, mas no IE aparece a barra vertical e também a horizontal.

Se eu deixo o iframe com scrolling=YES, no IE aparece só a barra vertical, mas no Firefox aparece a barra vertical e a barra horizontal aparece sem a opção de rolagem:

Imagem Postada

O pior é que o conteúdo a ser carregado no iframe é menor q o tamanho horizontal dela:

<iframe src="iframe_7_linksereferencias.html" name="iframe_teste" width="350" height="203" marginwidth="0" marginheight="0" align="center" scrolling="auto" frameborder="0" class="teste" allowtransparency="true" style="filter:chroma(color=#CC9900)"></iframe>
ESSE ARQUIVO "iframe_7_linksereferencias.html" TEM UMA TABELA COM 323px de largura.

O que pode ser q está acontecendo? Tem como desabilitar APENAS o scroll HORIZONTAL do iframe?

Obrigado.

Rafael Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi não cara...Eu coloco isso entre body? Mas coloco todo o conteúdo dentro de selector?<bodySELETOR { CONTEÚDO}</body>Pode dar uma explicada se funciona no iframe?Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Olliver, o rfky tá falando de CSS. Se não entender muito de CSS visite o site do maujor que será MUITO útil pra você: www.maujor.com

Quanto ao seu problema, talvez você consiga resolver usando as propriedades CSS do overflow-y e overflow-x. Mais info em: http://www.abraweb.com.br/site/forum/viewt...d520dd8b8896520

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.