Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elbrinner

Sql não consigo filtrar um campo id

Recommended Posts

Estou tentando filtrar uma consulta por dois campos, uma funciona perfeitamente mais o outra não.

SQL = "select * from produto where nome LIKE '%"&produto&"%' OR id = "&cod&" "RS.Open SQL,Conn,3,3

Não consigo filtrar por dois campos mais se coloco um campo apenas funciona certinho o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele filtra só o primeiro campotipo:SQL = "select * from produto where nome LIKE '%"&produto&"%' OR id = "&cod&" "nesse caso ele filtra o produto apenasSQL = "select * from produto where id = "&cod&" OR nome LIKE '%"&produto&"% "nesse caso só filtra o campo idOs dois nunca funcionam juntos e isso é o que eu quero fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque nao tentas assim:SQL = "select * from produto where nome='&produto&' OR id = '&cod&' "RS.Open SQL,Conn,3,3pelo que eu entendi, será feito uma busca no qual o nome seja igual a produto ou então o id seja igual a cod!! Se for isso, este codigo em cima funciona!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A desvantagem de usar where normal é que tem que ser exatamente ou senao nao funciona mais mesmo assim nao me funciona. Eu nao consigo entender.Com o seu codigo me da esse erro:Line 1: Incorrect syntax near '='.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, o select ta certo do jeito q você fez:SQL = "select * from produto where nome LIKE '%"&produto&"%' OR id = "&cod&" "da um response.write SQL , e posta o resultado pra gente ver oq pode ser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz um if doido, veja isso: produto = request.querystring("produto") cod = request.querystring("cod") if request.querystring("enviar") = "sim" then if produto = "" then produto = "naobusconada" end if if cod = "" then cod ="9999999992" end if end if if request.QueryString("secao")= "" then if request.QueryString("organizar")= "" or request.QueryString("organizar") = "Nada" then SQL = "select * from produto where nome LIKE '%"&produto&"%' " RS.Open SQL,Conn,3,3 end if if request.QueryString("organizar")= "id1" then SQL = "select * from produto order by id desc" RS.Open SQL,Conn,3,3 end if if request.QueryString("organizar")= "id2" then SQL = "select * from produto order by id" RS.Open SQL,Conn,3,3 end if if request.QueryString("organizar")= "id3" then SQL = "select * from produto order by valor_venda desc" RS.Open SQL,Conn,3,3 end if if request.QueryString("organizar")= "id4" then SQL = "select * from produto order by valor_venda" RS.Open SQL,Conn,3,3 end if else if request.QueryString("organizar")= "" or request.QueryString("organizar") = "Nada" then SQL = "select * from produto where nome LIKE '%"&produto&"%' and id_secao = "&request.QueryString("secao")&" " RS.Open SQL,Conn,3,3 end if if request.QueryString("organizar")= "id1" then SQL = "select * from produto order by id desc" RS.Open SQL,Conn,3,3 end if if request.QueryString("organizar")= "id2" then SQL = "select * from produto order by id" RS.Open SQL,Conn,3,3 end if if request.QueryString("organizar")= "id3" then SQL = "select * from produto order by valor_venda desc" RS.Open SQL,Conn,3,3 end if if request.QueryString("organizar")= "id4" then SQL = "select * from produto order by valor_venda" RS.Open SQL,Conn,3,3 end if end if

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.