carlosmega 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2006 Oi galera, tudo beleza?Venho até a vcs pedir que me ajudem a coseguir um tutorial que me oriente como fazer uma animação de um lapis escrevendo. Agradeço e um abração a tds. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gorpo 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2006 Eu fiz +/- isso no meu site, e foi na mão mesmo. http://cerjo.webcindario.com/ O lápis está num guide e o contorno tem uma mascara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PedrinhoHR 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2006 Tenta arranjar uma letra parecida com Giz.Depois voce faiz 1 lapis, e faiz uma animação como se a letra estivesse se escrevendo sozinha e coloque o lapis acompanhando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fgil 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2006 lápis fazendo um caminhoMotion Guide - O motion guide ou guia de movimento ex:o layer 1 com 20 frames –coloque o lapis no stage – no frame 1 crie um add motion guide(guia de movimentos) – é ciado um novo layer – clique no frame1 com o lápis trace uma trajetória - no frame 1 fdo layer 1 arraste a texto até a ponta da linha verifique a alça de encaixe – layer1 frame20 crie F6 – arraste o lápis até o final da trajetória encaixe-o – no layer1 frame1 crie um tweening motion – ---------------Depois de ter desenhado o traço ou texto que quiseres faça uma mascara "seguir" o lapis.ex: Mask - Crie 2 layers – frame1, layers2, desenhe – no frame1 layer2 crie um retângulo com uma cor difrente desenho– clique no layer2 e opte por mask - -------------acho q é isso.... :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2006 Aproveitando esse topico...ve se vcs conseguem me dar um help...usando esse mesmo exemplo, só que utilizando um pincel, eu consegui fazer com que ele percorra o caminho do que foi escrito...só que tipo...a palavra a ser "pintada" esta com uma letra cursiva, uma imagem em jpg....ok?esta la em um layer, depois no outro layer ccoloquei o pincel, fiz essa etapa do motion guide, testei, só que eu queria que a palavra fosse "aparecendo" sincronizadamente com o pincel...isso tem como fazer???Como proceder, o que usar e como usar???obrigada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif lápis fazendo um caminhoMotion Guide - O motion guide ou guia de movimento ex:o layer 1 com 20 frames –coloque o lapis no stage – no frame 1 crie um add motion guide(guia de movimentos) – é ciado um novo layer – clique no frame1 com o lápis trace uma trajetória - no frame 1 fdo layer 1 arraste a texto até a ponta da linha verifique a alça de encaixe – layer1 frame20 crie F6 – arraste o lápis até o final da trajetória encaixe-o – no layer1 frame1 crie um tweening motion – ---------------Depois de ter desenhado o traço ou texto que quiseres faça uma mascara "seguir" o lapis.ex: Mask - Crie 2 layers – frame1, layers2, desenhe – no frame1 layer2 crie um retângulo com uma cor difrente desenho– clique no layer2 e opte por mask - -------------acho q é isso.... :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites