Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

Lógica ()

Recommended Posts

;) Então..Eu estou pensando em criar um cadastro de usuários com DBo cadastro ocorre na DB com o nome e senha do Userdepois de cadastrado, o user ganha uma pasta com o nick dele ..exemplocadastro.html (o user digita o cadastro)cadastro.asp (o login e a senha e etc vai pro DB e dai tem um redirect pra cadastro2.aspcadastro2.asp (aki é criada uma pasta com o username dele e é copiado uns arquivos necessário para a pasta dele)até ai td bemdai o usuário se loga na login.asp e na login2.asp ele pode postar mensagens no Fórum dele..login.asp (o usuário se loga)login2.asp (o usuário posta msgs no mural ou blog dele...que seja)AI ESTÁ A QUESTÃO!teremos por exemplo 100000 de usuários...não posso usar 1 DB para cada um (claro)no DB do access, tem as colunas e os campos não é?! então...oque eu poderia fazer é um esquema em asp para criar novos campos...exemplo:Nome: msg1 - tipo: memorandonome: msg2 - tipo: memorandoe em cada msg dessa o usuário colocaria sua msg.....ja to de cabeça frita....naum to conseguindo pensar mais como fazeroq pode fazer é uma tabela dentro do DB pra cada um ...não sei.... ;) será que vcs tem uma idéia?resumindo em forma de duvida:Como farei para que cada usuário possa postar várias mensagens num "Blog" que ele terá sem usar outro DB?mais explicado:Tenho 2 usuários no meu site, cada um quer postar msgs no Blog somente deles, sem ter conflito de um com o outro.Como posso fazer (usando db) para que cada um poste qtas msgs quiser no blog dele sem interferir no outro?* Sabendo que eu naum posso interferir (criar outra tabela e outros campos...o asp tem que fazer tudo sozinho) e nem posso mudar a programação...é uma programação unica......se tiver complicado postem ae...ta mto confuso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa mano... nao sabe relacionar! ????????o lance da pasta funcioina da seguinte forma....você ao criar a pasta você salva um arquivo .asp lá com um o dado do id dele no bd, aí é só pensar mais um pouquinho e desenvolver....

Compartilhar este post

Link para o post

nossa mano... nao sabe relacionar! ????????o lance da pasta funcioina da seguinte forma....você ao criar a pasta você salva um arquivo .asp lá com um o dado do id dele no bd, aí é só pensar mais um pouquinho e desenvolver....

perai...você ta falando em colocar 1 DB para cada usuário?tudo bem...automaticamente....mas 1 DB pra cada um? :blink: não estamos pensando em 2 usuários...mas em mais de 100 :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

não grande, ele está falando em criar 2 tabelas ou mais, e relacioná-las por por algum campo, ex: ID, Código..entendeu?falows

Compartilhar este post

Link para o post

não grande, ele está falando em criar 2 tabelas ou mais, e relacioná-las por por algum campo, ex: ID, Código..entendeu?falows

nossa que confusão :blink: achoque vcs tão tentando me responder e naum to pegandoonde vai ficar tanta msg que vão postar no DB?vcs tão falando pra mim por ID?Tipow...um DB que se chama mensagensnele tem por exemplo 1 tabela que se chama msgsdai qdo o usuário posta a msg, vai junto um ID na msg e qdo vai exibir ele separa as IDS e mostra só a do cara ..é isso? :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que confusão :blink: achoque vcs tão tentando me responder e naum to pegandoonde vai ficar tanta msg que vão postar no DB?vcs tão falando pra mim por ID?Tipow...um DB que se chama mensagensnele tem por exemplo 1 tabela que se chama msgsdai qdo o usuário posta a msg, vai junto um ID na msg e qdo vai exibir ele separa as IDS e mostra só a do cara ..é isso? :ph34r:
pow mano, você quer programar sem saber relacionamentos.!! :D ????valeu rockloco, por explicar!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa gastao, tamus ai pra isso..haaahhaKIKO KIKO ra ra ra!!hahahahahaha......zueira!então manow, ficaria assim velhinho!!Tabelas:Usuarios->id->nome->loginMensagens->id->idUser->Msgnesse caso acima, ficaria assim, qdo o usuário postar uma msg, no idUser ficará com o código do usuário definido no campo autonumeração ID, ai na hora de mostrar a msg, você fará o relacionamento usando o comando INNER JOINfaça uma busca pela net sobre o assunto...ok?falows

Compartilhar este post

Link para o post

YEAP!INNER JOIN na cuca!

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: opa!!!intaum era como pensavame passem ae umas coisas sobre o INNER JOINvou dar uma fuçada aki no imasters pra ver se tem...mas já dão umas idéias aki ou uns comandos que eu mudo dpois!!

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: ;) :P

Putz

vai ser mais dificil do que parece

' Selecionamos o campo Pergunta e CodigoPergunta da Tabela Perguntas' e o campo CodigoPergunta, Respondida da Tabela Respondidas' Utilizamos a função INNER JOIN para a assossiação entre' as duas tabelas Perguntas e Respondidas' Definimos que o campo CodigoPergunta de Perguntas' e CodigoPergunta de Respondidas estão relacionados' Porém, só serão selecionados as perguntas onde o campo respondida' for igual a FALSE, não respondida.strSQL = "SELECT Perguntas.Pergunta, Perguntas.CodigoPergunta, Respondidas.CodigoPergunta, Respondidas.Respondida"strSQL = strSQL & "FROM Perguntas INNER JOIN Respondidas"strSQL = strSQL & "ON Perguntas.CodigoPergunta = Respondidas.CodigoPergunta"strSQL = strSQL & "WHERE Respondidas.Respondida = FALSE "'E esta pronto para imprimir as perguntas que ainda'não foram respondidas.

peguei essa ideia no superAsp.com.br

mas...mas.... :) ...entendi nada... :S

como faria para usar o INNER JOIN nesse caso? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Explicando mei por cima

FROM perguntas INNER JOIN Respondidas
Seleciona o campo da tabela perguntas relacionanda(inner join) com a tabela Respondidas

ON Perguntas.CodigoPergunta = Respondidas.CodigoPergunta"
Mostra quais campos deverão se interligar..

Agora explicando um pouco melhor:

você tem 2 tabelas uma tabela chamada tbl_Sexo e a Outra tbl_Idade

Na tabela tbl_Sexo você possue 2 campos:

- id_usuario

Na tabela tbl_Idade você tbm possue 2 campos:

- id_usuario

Como você faria para printar o sexo e a idade do usuario um do lado da outro por exemplo?

Resposta: Você teria q interligar os IDs para mostrar pra select que o ID 1 da tbl_Sexo é o mesmo ID 1 da tbl_Idade..

Certooo?

Compartilhar este post

Link para o post

Explicando mei por cima

FROM perguntas INNER JOIN Respondidas
Seleciona o campo da tabela perguntas relacionanda(inner join) com a tabela Respondidas

ON Perguntas.CodigoPergunta = Respondidas.CodigoPergunta"
Mostra quais campos deverão se interligar..

Agora explicando um pouco melhor:

você tem 2 tabelas uma tabela chamada tbl_Sexo e a Outra tbl_Idade

Na tabela tbl_Sexo você possue 2 campos:

- id_usuario

Na tabela tbl_Idade você tbm possue 2 campos:

- id_usuario

Como você faria para printar o sexo e a idade do usuario um do lado da outro por exemplo?

Resposta: Você teria q interligar os IDs para mostrar pra select que o ID 1 da tbl_Sexo é o mesmo ID 1 da tbl_Idade..

Certooo?

lega

e como fazer na pratik?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae... eu li isto tudo e nao entendi nada... huahuahuahu To vendo q tem uma dificuldade de relacionar campos... e com o inner join....Cara pra te facilitar faz assim:tblPerguntas: ID, PerguntatblRespostas: ID, IDPergunta, RespostaSELECT r.ID, p.Pergunta, r.RespostaFROM tblPerguntas, P, tblRespostas RWHERE P.ID = R.IDPerguntase for no inner join...SELECT r.ID, p.Pergunta, r.RespostaFROM tblRespostas RINNER JOIN tblPerguntas PON P.ID = R.IdPerguntaO ID cara seria uma ligação de tabelas. um numero em comum nas duas tabelas...que nem conjunto.Chave Primaria e Chave estrangeira... dá uma lida sobre isto.[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Ae... eu li isto tudo e nao entendi nada... huahuahuahu To vendo q tem uma dificuldade de relacionar campos... e com o inner join....Cara pra te facilitar faz assim:tblPerguntas: ID, PerguntatblRespostas: ID, IDPergunta, RespostaSELECT r.ID, p.Pergunta, r.RespostaFROM tblPerguntas, P, tblRespostas RWHERE P.ID = R.IDPerguntase for no inner join...SELECT r.ID, p.Pergunta, r.RespostaFROM tblRespostas RINNER JOIN tblPerguntas PON P.ID = R.IdPerguntaO ID cara seria uma ligação de tabelas. um numero em comum nas duas tabelas...que nem conjunto.Chave Primaria e Chave estrangeira... dá uma lida sobre isto.[]´s

bom, eu vou continuar fazendo o resto da HP...assim que eu chegar na parte de mostrar msgs eu tento colocar o código e se eu não conseguir, eu coloco o Zip com tudo pra vcs tentarem pra mimta? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei nem se entendi, mas vou me arriscar a ajudar-te colega... Você quer fazer um blog, é isso? E obviamente terão vários usuários, é isso? Hummm, tomara que seja, pois vou me basear nisso (leia-se, o que eu entendi, hUAHuahuA). Vejamos...

Estrutura das Tabelas:

Usuarios (teriam os dados cadastrais de cada usuarios, tais como nome, email e obviamente nome de usuário e senha. Aqui ainda teria um campo identity chamado idUsuario)

Blogs (aqui teriam os dados de cada blog, como endereco de cada um, pois cada um terá uma pasta, não é isso? Ainda nessa tabela, não se esqueça de que devem ter um campo chamdo idBlog, que será "identado")

RelacionaBlogs (Aqui teriam somente dois campos, um seria o idBlog e o outro seria idUsuarios... Essa tabela permitiria que um Blog pudesse ser administrado por vários usuários, como acontece com vários blógs por aí na internet)

Posts (Aqui estariam todos os posts feitos pelos usuários em seus blogs, e obviamente seus respectivos "idBlog's")

Respostas (Aqui estariam as respostas aos posts, deve ter o campo idBlog também)

Acho que é isso, as tabelas básicas seriam essas... A sua outra dúvida seria como relacionar tabelas não é mesmo? Acho que você poderia fazer algumas coisas com isso aqui olha:

selecionar o idblog a partir do logon do usuário:

SELECT idBlog FROM Blogs WHERE idBlog = (SELECT idBlog FROM RelacionaBlogs WHERE idUsuario = (SELECT idUsuario FROM Usuarios WHERE (Usuario = 'xxxx') AND (Senha = 'zzzz')));
selecionar as respostas feitas a um post:

SELECT <campo> FROM Respostas WHERE idBlog = <idBlog>;
Bom, se não era bem isso que você gostaria de ver, sorry... Foi o que eu consegui entender lendo as 13 últimas respostas ao seu tópico... hehehehe...

Ah, uma boa referência para SQL e Banco de dados em geral é www.sqlteam.com

- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

é por ai mesmo...mas isso que você fez é apenas para os usuáros que se logarem, pois bem...e os anonymous?como vão saber?será assim:www.fsblog.rg3.net/nomedoousuárionesse nome do usuário, vai ser o dono do blog, por exemplowww.fsblog.rg3.net/KIKOlegal....vai abrir o blog.....mas dai, como criar o script para mostrar as msgs da ID do blogger do Kiko e não a do blog da teresa e da joana?blog da tereza: www.fsblog.rg3.net/terezinhada joana: www.fsblog.rg3.net/joaninhanenhum pode ter junção, o blog da tereza é da tereza e o da joana é da joana...e o do kiko é o do kiko....as msg da joana naum pode interagir com o do KIKO

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.