Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Volpisp

Diskete...

Recommended Posts

Imagem Postada

1- Crie uma imagem de 400x400 de preferencia com o fundo branco

Imagem Postada

2- Com a ferramenta RETANGULO vamos criar um retangulo na medida de 371x369 e vamos aplicar a cor

Vermenlha, va na paleta de PROPRIEDADES > RETANGLE ROUNDNESS coloque o valor 5, apliquei tambem uma

textura GRASS com o valor de 25.

Imagem Postada

3- Vamos criar agora 2 retangulos pequenos para ser colocado na parte superior do diskete, com a

ferramenta RETANGLE TOOL, o tamaho e livre... e posiçao dos retangulos tambem

Imagem Postada

4- Agora vamos selecionar o retangulo vermelho e um cinza que você fez e vamos aplicar.

MODIFY > COMBINE PATHS > PUNCH, repita o processo com o outro retangulo cinza, a imagem devera ficar

assim

Imagem Postada

5- Novamente com a ferramenta RETANGLE TOOL vamos criar 2 retangulos pretos como mostra a figura abaixo

nao esqueça de aplicar tambem PROPRIEDADES > RETANGLE ROUNDNESS coloque o valor 5 nos dois retangulos.

Imagem Postada

5- Repita os passos do item 4, ao invez dos retangulos cinza vamos pegar os pretos um de cada vez

sua imagem agora deve estar parecendo com a letra "H"

6- Essa e a parte mais chata do tuto que eu achei, fazer o entalhe inferior do disquete, mas vamos la

eu usei a ferramenta RETANGLE TOOL Desenhei 2 retangulo, e com a ferramenta SUBSELECTION TOOL (Setinha

Branca fui ajustando os dois retangulos para dar a forma ao entalhe..

Imagem Postada

7- Refazendo os passos do item 4 temos a seguinte figura.

Imagem Postada

8-Vamos Fazer agora a parte de leitura e gravação do diskete, Faça novamente um Ratangulo do tamanho

proporcional a sua imagem e aplique os efeitos indicados no passo 2

Imagem Postada

9- Vamos agora criar 2 retangulos com a ferramenta RETANGLE TOOL, posicionar como mostra a figura abaixo.

Imagem Postada

10- Agora vamos fazer o ja tao conhecido passo 4... e vamos aplicar em nosso resultado EFFECTS >

DROP SHADOW com distancia 2 opacidade 65% softness 1 o restante deixa como esta,

Figura10

11 Vamos aplicar o efeito INNER BEVEL somente na base do dikete, a que e parecida com a lera H eu usei

Witdh 2 contraste 75% Softness 2

Figura12

11- Agora vamos desenhar mais dois retangulos usando os comandos do Passo 2 e com a ferramenta (Setinha Branca)

vamos ajustar os mesmos para que fiquem igua a figura abaixo, Obs eu mudei de lugar o retangulo cinza

para ter uma melhor area de trabalho.

Figura11

12 Na figura abaixo eu apliquei a cor vermelha, ajustei as imagens para encaixarem perfeita e vou utilizar

os dois retangulos pretos para fazer os cortes necessarios mostrados no passo 4

Figura13

13- Karacas, chega no final da uma complicadinha mas e basico, bom galera vou colocar o PNG para quem quizer estudar, o PNG esta completinho exeto a etiqueta e os textos que eu coloquei, que e simples de fazer tambem... PNG

Qualquer duvida e so perguntar...

Abraços

VolpiSP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá danado ein cara !!Valeu pelo tuto !!! Arrebentou !!![]s :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

A não!!O cara ta fazendo muito tutorial bom!!Parei de receber elogios!E agora o que faço??Vou ter que ficar trabalhando a noite todar para superar ele!!Para com isso cara...chega de tutoriais!!HEHEHEHE...brincandeiraMuito bom volpisp...Bom mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

A não!!O cara ta fazendo muito tutorial bom!!Parei de receber elogios!E agora o que faço??Vou ter que ficar trabalhando a noite todar para superar ele!!Para com isso cara...chega de tutoriais!!HEHEHEHE...brincandeiraMuito bom volpisp...Bom mesmo

Opa fala serio mano, a mula aqui nem conseguiu fazer o tuto do seu menu kkkkk você e que e o cara heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.