Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mestre fyoda

Atualizar Formulario

Recommended Posts

quando eu vou excluir o cliente , ai volto para a listagem do Cliente , o cliente deletado ainda continua na lista .para que eu possa visualizar do modo correto , sem o cliente deletado , eu presizo fechar o programa e depois executar .como eu faço para atualizar ?estou usando um StringGrind .e nao estou usando banco de dados , estou usando arqivo ini .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você está excluindo o dado, você está excluindo do seu banco de dados. Mas como você está atualizando sua stringlist? ou melhor, você estpa atualizando sua stringlist?

Compartilhar este post

Link para o post

mano estou usando uma StringGrid .e nao estou usando um banco de dados . para armazenar as informações estou guardando num .Ini.nao estou atualizando . um detalhe a StringGrid ela pega as informações de um combobox para que a StringGrid possa preencher .

Compartilhar este post

Link para o post

banco de dados não é um programa como interbase ou BDE, banco de dados é um arquivo onde você grava dados. nesse caso, uma lista de clientes. em um stringgrid ou stringlist, a lógica é a mesma, quando você excluir, inserir ou alterar um registro, você deve atualizar seu banco de dados e sua janela de exibição. Para atualizar, é só repreencher seu grid ou procurar pelo método refresh dentro do stringgrid.

Compartilhar este post

Link para o post

sim...também pode substituir diretamente, pra não ter que limpar...Ou ainda, usar um algorítmo de insersão já conhecido...ou aindaverificar se o stringgrid tem os métidos insert e delete. com eles você poderia inserir ou apagar uma linha que deseje...

Compartilhar este post

Link para o post

é q eu estou na escola da familia , essa m***** aqui nada funciona direito , os caras senha de admim aqui e fudeu , se você puder ajudar :) como acessor um painel de controle nao sendo admin :)mas voltando ao Delphi , vou dar uma olhada quando for almoçar em casa mas axo q nao tem . o f*** q to usando o delphi4 porque ele free e a facu você sabe como é neh se tiver software free eles usam se nao muda de linguagem :)eu lembro que tem um comando que é add da StringGrid mas ele só funfa com Row e clear nao achei , vou dar uma procurada melhor .vlw

Compartilhar este post

Link para o post

uma amiga da facu me emprestou o cd da PCExpert ou algo assim :) , ai você liga lá pra eles e fala que você quer o que vem o Delphi4 . ai quando você pegar o cd e nao consigi instala me da um toque .se você usa o window xp ele nao instala direito ai você tem que copiar umas pastas que tem as dll .qualquer coisa estamos ai .heheh free é em termos , nesse caso você vai ter que pagar pela revista mas ai que ta mano , a revista te dá o serial e tudo mais .eu nao conheço os outros delphis mas eu curti esse .

Compartilhar este post

Link para o post

Dica: Procura uma versão mais recente. a versão 5 é uma das melhores. o compilador é muito confiável e é bem estável. Agora eu uso o 7 porque interage bem com o XP e tem mais componentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou utilizando o Delphi 7.Coloquei um DBGrid com tudo certo. Ele mostra os valores corretamento, porém quando atualizo em um DBEdit ele não ataliza no instante, ou seja eu tenho que reinicializar o programa.Tentei por refresh. Naum deu certo.No DBGrid naum tem nada do que você propos para o colega acima. O que faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.