Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

charlesschaefer

Criando menu de paginação com várias funcionalidades

Recommended Posts

Isso pode ser um bug da classe. Ótimo você ter dito isso, vou ver o que pode ser, e assim que eu corrigir eu coloco aqui denovo. Se encontrar mais algum erro, me mande por favor.Me mande uma MP com seu mail, e eu te envio assim que tiver corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como posso adaptar essa class em uma paginaçao com busca ? tenho assim

o form... ae vem

if(isset($kct)){					$qdc = mysql_result(mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM `polcurriculo` WHERE Nome like '%$buceta%'		AND CPF like '%$CPF%'		AND Cidade like '%$Cidade%'		AND Sexo like '%$Sexo%'		AND Deficiente like '%$Deficiente%'		AND objProfissi like '%$objProfissi%' 		AND Minicurriculo like '%$Minicurriculo%'		AND TipoCursofor like '%$TipoCursofor%'		AND Empresaemp like '%$Empresaemp%'		AND UltimoCargoemp like '%$UltimoCargoemp%'		AND DescCargoemp like '%$DescCargoemp%'		AND ningles like '%$ningles%'		AND nespanhol like '%$nespanhol%'		AND nfrances like '%$nfrances%'		AND nalemao like '%$nalemao%'		AND nitaliano like '%$nitaliano%'"), 0, 0); }

ou entao uma paginação mais simplificada, mas que mostra-se 1 2 3 , ae eu queria que pagina-se somente o que foi buscado. grato ae galera

Compartilhar este post

Link para o post

A sql que você passou está contando o número de registros no banco, daí você faz assim:

$pagin = new paginacao(5,$_SERVER['PHP_SELF'],$qdc,$_GET['pg'],5);$limit = $pagin->limit();$paginar = $pagin->paginar();
Então você pega no DB os dados que quer.

$sql = "SELECT campos FROM tabela WHERE condição1 AND condição2 limit " . $limit;

$query = mysql_query($sql);

Daí você usa os dados de $query, imprime eles na sua página, então, no final da página, ou onde mais quiser que seja impressa a sua paginação, você coloca assim:

echo $paginar;
E tipo que, você deveria usar nomes mais sugestivos e menos "baixos" no seu código, num acha não... :D

até logo

Compartilhar este post

Link para o post

Gente como funciona isto?Ele faz uma consulta de quantas linhas existem no banco né? e cria uma seguencia pra exibilas?Mas se tipo eu preciso de um campo na tabela que contenha um "assunto" e gostaria de fazer a paginação apenas das imagens que contenham um vlor x neste assunto! Como posso adptar isso? Para ela criar a paginação uma vez que as imagens nao vao estar em sequenci!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você deverá colocar as condições que quer na sua query, tanto na hora da contagem quanto na hora de pegar os dados.

Quanto à seqüência das imagens, o banco de dados vai retorná-las numa determinada seqüência a não ser que você passe uma cláusula 'order by campo' na query.

Ex.:

contar as imagens com o assunto igual a 'valorX':

SELECT COUNT(*) FROM tabela WHERE assunto = 'valorX'
pegar as imagens com o assunto igual a 'valorX':

"SELECT imagem FROM tabela WHERE assunto = 'valorX' ORDER BY id DESC limit " . $pagin->limit()

Bom, uma vez passado o total de campos presentes no banco de dados, basta pegar os dados com a cláusula limit (ex. 2) exibí-los e chamar o menu de paginação com paginar() ou outro método da classe.

Espero ter ajudado!

Até breve,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.