Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Martinis

mercado de trabalho

Recommended Posts

SABE QUANDO VOCÊ TEM UM DOM MAS SÓ CAI NA REAL DEPOIS DE 15 ANOS... POIS É, EU FAÇO QUADRINHOS E DEPOIS DE MUITO NEGAR, NEGAR... PERCEBI QUE ESSA ÁREA DE PRODUÇÃO GRÁFICA É O MEU LUGAR... SEI QUE TEM QUE ESTUDAR E MUITO MAS EU VENHO AQUI PERGUNTAR PARA QUEM ESTÁ NO MEIO, COMO É O MERCADO DE TRABALHO NA INDÚSTRIA GRÁFICA!!!???BOM PRO INTERIOR, BOM PRA CIDADE GRANDE....?ENFIM, PASSA UM POUCO DA SUA EXPERIÊNCIA AQUI PARA COMPARTILHAR CONOSCO E ABRIR NOSSA MENTE!!!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho qu a maioria deo designers são como você, nasceram para fazer isso. Eu nunca fiz curso nenhum, e dou meus pulos.A área para mim é assim: se você quer ser free lancer, tanto faz fazer cursos ou não, o importante é ter um bom trabalho e ser conhecido, você faz um bom serviço aquí e te indicam alí...mas demora, comecei e sustentar com minha profissão depois de uns dois anos batalhando... Até hoje ainda não consigo cobrar o que acho que meu trabalho valha.... Isso também vai muito do lugar onde você está, se está por exemplo, no centro de São Paulo, tá na boa... Dá pra ganhar bem... Se tá mais para periferia já não dá tanto...Agora se você quer trabalhar com carteira registrada, em agencias , grandes gráficas ou até mesmo num bureau de fotolito, vão exigir que você mostre seus cursos, se não tiver bons certificados, acho que não vai passar do curriculum. Não sei se estou falando besteira, mas pela minha experiência, sinto isso.Tem muita gente aquí que estuda ainda e pode te dar uma outra visão. Afinal nunca há uma verdade absoluta, o que pode parecer o certo para mim, pode não parecer para outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes Marta e Graffo, realmente falaram tudo!!! E como a Marta falo da pra tira um troco legal de freela... Mas é aquela coisa, não tem garantia nem beneficio nenhum...Quanto aos cursos, qué uma dica?!?! Faz um cursinho no Senac. E arruma um trampo na Pancron (eles tao sempre pegando gente nova, uma amigo meu trampa lá, e eles adoram quem fez Senac), e quando você sai de lá, c vai te esperciencia confirmada na área, e o seu curriculum um #@?$%~ peso!!![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,So acrescentando ai...você perguntou se é bom p/ interior ou cidade grande e tal..Depende do seu grau de conhecimentoem fazer o que faz!!!E, entao, crie um site c/ o seu portfolio, ok??Dai, vaienviando p/ amigos, conhecidos e por aivai... conforme for andando o tmepo, um dia alguém vailhe enviar email solicitando maiores informaç~`oes a seu respeito, dai... quem sabe você consiga algo??Sendo free-lancer, quebra um galho sim, mas você terá de bancar sua propria aposentadoria, salvo se você se registrar em autonomo, dai, você pode até tratalhar como tercerizado, pois tem muitas empresas fazendo isso!!!Enfim... no interior, dependendo do estado, você poderá descolar uma boa grana, já em capital... vai depende de sua sorte em procurar emprego...Mas o essencial, é você mostrar a cara, ou seja, o seu trabalho!![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.