Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackpot

Três combos dinâmicos...

Recommended Posts

Galera já tentei muitas técnicas de estruturação de dados do JavaScript mas nenhuma atendeu minha necessidade.Preciso assim:1) Três combos, sendo que o primeiro já está preenchido e os outros dois vazios.2) Seleciono uma opção no primeiro e o segundo se monta.3) Seleciono uma opção no segundo e o terceiro se montaEsse é o básico.Agora as complicações1) Eu estava fazendo por switch, porém, no primeiro combo existem opções difrentes que possuem informações muito semelhantes entre si.2) Esse impasse resulta em que, no caso, por exemplo, se eu escolher a opção Adobe Photoshop no primeiro, no segundo consta a opção Blur. Mas se escolher Macromedia Fireworks, também consta essa opção.Até o segundo combo não há problema, pois os dados até então vêm de arrays diferentes.O "erro" ocorre no terceiro, pois seria um "case" so switch para duas opções distintas. O resultado é que os valores se somam.3) É preciso que, quando nenhuma opção esteja selecionada os outros dois estejam desabilitados. Ao selecionar qualquer uma no primeiro abre-se o segundo e ao selecionar no segundo abre-se o terceiro.Isso é fácil, porém a complicação está em desfazer isso.Ao selecionar a "opção nula" no segundo combo o terceiro se fecha, e a o seleciona a "nula" no primeiro, o segundo se fecha.Também tranquilo, o pulo do gato deve acontecer ao selecionar o nulo no primeiro, TODOS DEVEM SE FECHAR.O essencial1) Não pode have Refresh, seja usando AJAX ou só "DOM tradicional".E por fim os extras.1) A finalidade final deverá ser das duas uma: Ou haver um botão que capta os valores do três combos e abre uma DIV, ou ao selecionar um item no teceiro combo ela se abra.2) Estilo é a alma do negócio, então quanto mais caprichado melhor.Como disse as estruturações que tentei fazer não satisfizeram as necessidades, portanto acredito ser necessário usar banco de dados.Peço ajuda para desenvolvimento desse sistema. É de extrema urgência para meu projeto e estou um tanto quanto enrolado.Se for necessário mais informações sobre o sistema ou os dados que iram nas estrturações, não hesitem em solicitar.Desde já agradeço.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.