Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gitavares

Pra quem mexe com programação..

Recommended Posts

Oi!Eu tô começando agora com tableless, e como desafio resolvi pegar um site bem complexo de finalizar. A questão é que programo também, e quem já fez programação em cima de div's, mudou alguma coisa? tipo, no caso de fazer uma estrutura de repetição vocês estão fazendo da mesma forma quando usavam tabelas? usam o ID da div como algum facilitador? como? isso é só pra eu saber se tem como eu não usar a programação diretamente no código misturado com as div's, e se tiver, como eu poderia começar.valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

webstandards não é tableless, você confundiu as bolas.Lembrando que o uso de tabelas devem ser feito somente para dados tabulares, uma listagem de produtos por exemplo, NADA DE ERRADO nisso.Divs devem ser usadas para layout, posição de conteúdo e etc.No fim não MUDA nada programar com divs e tables, é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Muda muito sim, devio ao código ser muito mais enxuto, os programadores têm o trabalho facilitado na hora de inserir seus códigos dinâmicos, pois não há aquele monte de lixo de TR e TD pra atrapalhar.Meus programadores aqui não vivem mais sem mim, hehehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

é, mas nem tudo que a gente usa programação, deve estar dentro de tabelas :), por exemplo, umas notícias na página principal de um site, etc. mas então quer dizer que "basicamente" não muda, certo? eu sei que o código fica mais limpo etc, mas capitei a mensagem! valeu todos!

Compartilhar este post

Link para o post

a parte de programação naum muda nada... o q muda são os elementos... por exemplo numa parte d notícias, ao invés d tabelas, com linhas para os títulos de todas notícias, você usará um <ul>, com a repetição no <li>... entendeu? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Queisso pa??? Tás doidjo???Lógico que muda, simplifica pra caramba.Em vez de você ter que ficar repetindo tables trs, aligns, centers, etc. fica muito mais fácil você colocar tabelas SEM caracteristicas visuais (caso esteja imprimindo dados tabulares) e dar o visual padrão via CSS, etc, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito daquele link!! gente, além de zilhões de sites com esse conteúdo, tem algum livro que vocês indicariam? é que eu prefiro estudar por livro :) valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.