Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rubens

Navegação

Recommended Posts

Olá pessoal,Tenho 2 páginas ( A.htm e B.htm ) que foram feitas usando frames. As duas foram feitas com a mesma estrutura ( cabeçalho e corpo ) de modo que a página A.htm é formada por Cabecalho_A.htm e Corpo_A.htm e a página B.htm é formada por Cabecalho_B.htm e Corpo_B.htm No corpo da página B ( Corpo_B.htm ) foram setados alguns bookmarks. No corpo da página A ( Corpo_A.htm ) foram inseridos hyperlinks que devem levar até os bookmarks do corpo da página B ( Corpo_B.htm ).O objetivo desejado seria que ao clicar num hyperlink no corpo da página A ( Corpo_A.htm ) a página A fechasse e abrisse a página B sendo que na parte do corpo_B.htm fosse até o bookmark. Até agora só consegui fazer com que a página A feche e a página B abra mas não consigo ir ao bookmark.Me disseram que é possível fazer isso com javascript. Qualquer ajuda é muito bem vinda, obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou mostar pra você como fazer porem eu vo lhe dizer frame ñ presta é amu bosta!desiste de frame!the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ai é só seguir!

 

frameset.html

<FRAMESET cOLS="25%, *"><FRAME name="frmhead" id="frmhead" SRC="head_a.html"><FRAME name="frmbody" id="frmbody" SRC="body_a.html"></FRAMESET>

head_a.html

<html><head><title>frames | thevoiddesign</title></head><body>head a</body></html>

head_b.html

<html><head><title>frames | thevoiddesign</title></head><body>head b</body></html>

body_a.html

<html><head><title>frames | thevoiddesign</title></head><script>parent.frames.frmhead.document.location = "head_a.html";</script><body>body a<br><br><a href="body_b.html">body b</a></body></html>

body_b.html

<html><head><title>frames | thevoiddesign</title></head><script>parent.frames.frmhead.document.location = "head_b.html";</script><body>body b<br><br><a href="body_a.html">body a</a></body></html>

qualquer duvida to ai no messenger portal_de_hermes@hotmail.com

 

the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou mostar pra você como fazer porem eu vo lhe dizer frame ñ presta (???) é amu b...!

desiste de frame! (???)

É uma questão de opinião!

 

Veja esse SITE funciona com vários "frames"!

Dependendo da situação e sabendo usar, funcionam muito bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro q nem precisava ser com frames e segundo q nem tem um design!me mostre um site profissional com frmes vai demorar pra você achar mas acredito q você vai achar porem a maioria é sem poq todos uyilizam includes!the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro q nem precisava ser com frames e segundo q nem tem um design!me mostre um site profissional com frmes vai demorar pra você achar mas acredito q você vai achar porem a maioria é sem poq todos uyilizam includes!the void

boa...como eu uso include?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

include tanto pode ser dinamico ou estático quero dizer:dinamico: com php, asp, jsp ........statico: código javaScript q faz um document.write() de um código em html você faz isso quando ñ está usando nenhuma linguagem dinamica e quer q um conteudo html esteja em todas as suas paginas ou pelo menos na maioria só q você ñ ta afin de nem dar copy and paste pq o código vai ficar grande demais ai você faz este tidpo de código por exemplo c você for procurar pos menus DHTML por ai a maioria o menu vai está nun js q escreve o HTML do meu pra você c eu ñ me engano o menu q o fireworks faz é assim!qualquer duvida me digathe void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É engraçado mas tem algumas pessoas que aprendem a "enfiar" algumas imagens no Flash, montam meia dúzia de "páginas" no dreamweaver, cheias de "SSI" - Server Side Includes ( que não são suportados por muitos servidores ) - e chamam isso de "site" pois acham que um site deve ser "recheado de imagens" (figuras, fotos, etc.) editadas no fireworks, e as vezes não sabem digitar uma única linha de código e sequer sabem do que se trata realmente o dhtml (por exemplo), acham que só existe os programas da Macromedia, e que sabem tudo de design e ainda se consideram "webdesigners" (???). Geralmente são pré-adolescentes ( se não na idade física, na mental ) habituados a criar apenas sites de "clãs". Julgam baseados em seu umbigo, pois costumam se julgarem os donos da verdade e no auge de sua arrogância costumam achar que todos os sites devem ser feitos com design adequados à sua idade mental, esquecendo que a internet é um imenso mar navegado hoje pelos mais diversos tipos de navegadores em gostos, idades, credos, etc., etc. Mas seu umbigo não adimite tais possibilidades. E aí a gente acaba tendo que ouvir m...s desse tipo:

primeiro q nem precisava ser com frames e segundo q nem tem um design!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É engraçado mas tem algumas pessoas que aprendem a "enfiar" algumas imagens no Flash, montam meia dúzia de "páginas" no dreamweaver, cheias de "SSI" - Server Side Includes ( que não são suportados por muitos servidores ) - e chamam isso de "site" pois acham que um site deve ser "recheado de imagens" (figuras, fotos, etc.) editadas no fireworks, e as vezes não sabem digitar uma única linha de código e sequer sabem do que se trata realmente o dhtml (por exemplo), acham que só existe os programas da Macromedia, e que sabem tudo de design e ainda se consideram "webdesigners" (???). Geralmente são pré-adolescentes ( se não na idade física, na mental ) habituados a criar apenas sites de "clãs". Julgam baseados em seu umbigo, pois costumam se julgarem os donos da verdade e no auge de sua arrogância costumam achar que todos os sites devem ser feitos com design adequados à sua idade mental, esquecendo que a internet é um imenso mar navegado hoje pelos mais diversos tipos de navegadores em gostos, idades, credos, etc., etc. Mas seu umbigo não adimite tais possibilidades. E aí a gente acaba tendo que ouvir m...s desse tipo:

primeiro q nem precisava ser com frames e segundo q nem tem um design!

me mostra algo q você ja fez c é q você ja fez algo de verdade eu to sendo um dos mais postadores aki do css js dhtml, você pode perguntar qualque coias q te respondo c você acha q é tão bom assim!

 

cresce um pouco como assim um include ñ é suportado por algum servidor em cada linguagem tem a sua função de include tanto dinamico ou statico.

 

então senhor "sou mentlamente mais evoluido" ja q você é o q diz ou pelomenos oq quer ser me mostra algo bom mas bom de verdade para q eu possa ver!

 

the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae void fazer o que sempre tem aquele que quer aparecer mais que os outros!Então quer dizer que design não vale nada?O q

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae void fazer o que sempre tem aquele que quer aparecer mais que os outros!Então quer dizer que design não vale nada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas é isso q eu to falando o design na minha opinião vale tudo!

e eu acho q frame ñ é uma coisa bonita e tb quando foi inventado ñ tinha os includes certo!

 

e quando precisar utilizar algo muito parecido com um frame quer dizer com scroll pode utilizar o iframe ou um div com overflow: scroll

 

pode olhar os meus sites ñ tem frames e nem por isso ñ são funcionais ou algo parecido!

thevoiddesign

 

bom é isso ai!

 

eai "--=ExPeRTiM=--" você entendeu qual q é a idéia de include??

 

the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem-me os pré-adolescentes se os ofendi. Não foi a intenção!Tem gente que não tem a idade mental de um pré-adolescente. Os pré-adolescentes são muito idosos comparado a eles, pois não são capazes de mandar mensagens privadas recheada de palavrões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem-me os pré-adolescentes se os ofendi. Não foi a intenção!Tem gente que não tem a idade mental de um pré-adolescente. Os pré-adolescentes são muito idosos comparado a eles, pois não são capazes de mandar mensagens privadas recheada de palavrões!

Quem mandou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi que Aqui tambem tem essa richa idiota de designer x programadores , temos que entender que os 2 são super importantes para o bom desenvolvimento. em um site é preciso tem um bom visual e ser funcional, em todo forum que passo vejo esse tipo de briguinha, acho que se o programador tentar se preocupar com a parte visual seria interessante, e se o designer se preocupar mais com a funcionalidade seria show (o site citado acima visualmente é "tosco"), desculpe pela sinceridade. vamos compartilhar ideias sem querer enfiar opniões pessoais na cabeça dos outros, cada um tem uma forma de se trabalhar, o que seria da internet sem os programadores e os web designers? se tivessemos 2 pés esquerdos , cmo seria para comprar sapatos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

¬¬

você está comentando em um post de 5 anos atrás cara.

 

Mt coisa mudou de la pra ca.

 

Abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.