Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J Rodrigo Lima

Campo Data não atualiza

Recommended Posts

Sou novo em Visual Studio 2005 .NET mas já havia usado antes Visual Basic 6, por isso estou um pouco confuso com o novo sistema de conexão a dados.

Estou criando um sistema mas não consigo achar a solução para um problema: um dos campos do banco de dados (Access 2003) é um campo de Data (Date/Time) configurado para General Time (26/06/06 12:36:56).

Criei um aplicativo para gerenciar esse banco de dados só que toda vez que tento criar uma nova entrada o campo de Data não atualiza.

Dai notei que qualquer campo cujo controle não seja um TextBox parece não estar atualizando.

Estou usando um controle tipo DateTimePicker ligado ao campo que disse através da opção Value em DataBindings, nas propriedades do controle.

Todos os outros campos que usam TextBox estão atualizando normalmente

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém respondeu mas me pareçe que o controle DateTimePicker precisa ser clicado pelo menos uma vez para enviar o seu conteúdo ao campo na Tabela.

Eu transformei o meu campo em tipo Texto e tentei usar o DateTimePicker com ele, vinculando a propriedade Text com o campo data da minha tabela.

Não funcionou. o controle continua enviando NULL para o campo, ficando a campo vazio.

Descobri que se eu clicar no controle, mesmo que reselecione a mesma data, ele passa a enviar valores ao campo normalmente.

Existiria alguma maneira de fazer com que esse campo se auto atualizasse, dessa maneira ninguém precisaria clicar nele? Afinal, a data atual está sempre selecionada, e é meio sem lógica clicar para selecionar a data que já está selecionada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.