Pezzin 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2006 Olá pessoal,Em minha aplicação tenho usado o seguinte:Não trabalho com MDI.//Chamada do FormApplication.CreateForm(TForm1,Form1);Form1.Showmodal;// Evento On Close do FormAction:=caFree;Mas após abrir e fechá-lo algumas vezes está dando o erro "A component named Form1 already exists."O que vcs sugerem ?Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noseDeep 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2006 da um form1 := nil; as vez pode ajdua sei la Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 eu uso o form1.destroy mas tem também o form1.free Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arrobaroger 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 faça assim:1)tire o form do auto-create2) coloque o action := cafree; no evento onclose3) crie o form dessa maneira: Form := TForm.Create(self);try Form.ShowModal;finally FreeAndNil(Form);end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noseDeep 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 eu uso assimtry form1 := tform1.create(self);form1.showmodal;finallyform1.free;form1 := nilend; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2006 eu não uso, não conheco o try finally Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites