Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Olá pessoal,Como posso fazer para colocar uma ação StarDrag de modo que eu consiga arrastar 2 movie clips ao mesmo tempo.Na verdade um movie é uma máscara que dá o efeito de zoom e o outro movie é apenas o desenho de uma lupa que tenho que arrastar junto com a máscara.Abraços,Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito Antonio, porém o que eu quero é o seguinte:- Camada 1 = lupa (cabo com a lente) - movie clip instanciado como lupa- Camada 2 = mascara (da lente) - movie clip instanciado como zoom- Camada 3 = fundo ampliado (mascarado)- Camada 4 = Fundo tamanho normalSe eu fizer da forma que está me dizendo a imagem da camada 3 vai se mover junto e não é isso que quero que aconteça.Preciso que a imagem da lupa e a máscara se movam junto quando eu clicar e arrastar.De qualquer forma, obrigado.Abraço,Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tem duas opções.

Ou você transforma o fundo ampliado num movieclip e usa:

fundo_amp.setMask(lupa.zoom);

Com isso ficaria

-- Camada 1 = movie lupa   + Camada 1 = desenho da lupa   + Camada 2 = movie zoom-- Camada 2 = movie foto_amp-- Camada 3 = fundo normal

Ou deixa como está e usa:

lupa.onEnterFrame = function() {	this._x = this._parent._xmouse;	this._y = this._parent._ymouse;	zoom._x = this._parent._xmouse;	zoom._y = this._parent._ymouse;};

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.