rogernem 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2006 Eu tenho um form que utiliza a função mail() do php.Estou tendo problemas pois estou enviando uma mensagem com o header em HTML e todo texto que tem acento chega com erro ou com ponto de interrogação.Este é o codigo: $mensagem= "áéúóçãoêô";mail("meuemail@meuserver.com.br","Assunto",$mensagem,"From:$email\nContent-type: text/html\n"); quando abro meu email é isso que chega:??????o??como posso arrumar isso?valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGK_Bob 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 Bom, como o php interpreta o codigo e dps dá o html, o erro está na acentuação das letras.O HTML NÃO reconhece acentos nas letras, dai ele retorna esse ???? como uma especie de erro.Pra colocar os acentos, você tem q utilizar o uns codigos:&xacute para colocar x com acento ´&xcirc para colocar x com acento ^&xtilde para colocar x com acento ~(substitua x pela letra que você quizer!)ç para colocar çAssim, o codigo vai xegar bunitinho =DEspero ter ajudado. Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eronventer 2 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 Você pode usar a função utf8_encode();$mensagem= "áéúóçãoêô";mail("meuemail@meuserver.com.br","Assunto",utf8_encode($mensagem),"From:$email\ntext/html; charset=utf-8\n"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogernem 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2006 muito obrigado pelas dicas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites