micox 2 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 Site: MSDN EUA Descrição: Pegar o site do MSDN e "converter" aos padrões de forma a mudar o mínimo possível no visual. (apenas a página inicial) Participantes: TheChessMan, wolfphw, Mikhaell Reis, rflky3, Santiago Juizes: Eu (micox), Pa_bruno, Hunter, Gio!, e outros moderadores que sacarem de WS que irei chamar. Entrega dos trabalhos: Enviar por email para naironjcg@gmail.com ; brunodulcetti@gmail.com Prazo para entrega: 2 semanas. Finaliza as 23:59hs do dia 10 de julho. (mandar para os emails acima somente). No dia 11 de julho eu e o pa (apenas nós 2) postaremos os links (ou códigos) que recebermos por email para que todos possam apreciar os códigos. Participantes: Não postem seus códigos ou links aqui !!! Quesitos principais de avaliação: Quesitos que devem pesar na hora de os juizes darem sua pontuação (a galera que saka de tableless e dos standards já sabe né? nem precisa falar. É toda aquela baboseira que vcs já sabem.) [*] Estar visualmente próximo do site original [*] Estar em conformidade com as Webstandards [*] Organização, comentários, identação e facilidade de compreensão do código [*] Escolha correta do doctype [*] Separação entre conteúdo ((X)HTML), visual (CSS) e comportamento (JS). [*] Semântica, acessibilidade, usabilidade. [*] Melhor visualização em vários browsers [*] Se estiver validando na W3C ganha mais pontos [*] Menor utilização e utilização correta de hacks Premiação: [*]Identificação de "VENDEDOR DE DESAFIO" (amarelo) [*]Citado nos blogs do Pa_bruno, do Micox e do gio!! [*]Pontuação para ganhar prêmios do Imasters para os 2 primeiros: 1º colocado: 10 pontos; 2º colocado: 6 pontos (mais info aqui ). Como temos poucos participantes só os 2 primeiros ganharão pontos imasters. Obs: [*] Se pedir help pros caras do fórum será desclassificado [*] Se desistir, fica impedido de participar de outros desafios por 6 meses (além de ficar sem moral hehe) [*] Dica: Usem as próprias imagens do site deles pra não se preocuparem com isso. É isso aí. Agora é só por a mão na massa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TheChessMan 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 Só faltou definir os browsers e respectivas versões que devem ser suportadas.(*****Uma dica pra todos, visualizem o site online no IE, pq no FF ele tem uns pequenos erros de posicionamento... ai ai .. microsoft.. ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 Só faltou definir os browsers e respectivas versões que devem ser suportadas. ok, vou colocar lá nos quesitos de avaliação. Quanto melhor em vários browsers, mais pontos ganha né? heeh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter_ 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 IE, Opera e Firefox, mas se rolar num browser textual ganha pontos comigo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif (hehehe sou mesmo juiz ) ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Santiago 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 Uma pequena duvida:O desafio abrange apenas a página inicial ou o site todo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TheChessMan 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 Tá loko!! ehheehSó a página inicial meu camarada!;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Santiago 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 beleza !É que isso não foi especificado no desafio, ai eu perguntei já p/ não deixar qualquer duvida! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 Ok, valeu pelo toque. Corrigi lá santiago.você é juiz sim Hunter. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Santiago 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 Falo!Eu quase tive um infarto quando li e não vi se era a página inicial ou o site todo! rsrsVlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Junho 27, 2006 nossa, show de bola Web Standards...vo acompanhar pra ver quem será o vitorioso disso akiabrass e boa sorte a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 hahehaeeu. Vamos ver outros, só 3 participantes se manifestaram até agora hhehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TheChessMan 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Minha estrutura tá criada, apenas procurando soluções para IE7 ¬¬ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Please, one information for me.......O site tem que ser identico ao que esta no ar???Tipo os links e tal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TheChessMan 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Eu acho que não seria necessário, afinal o que importa é a estrutura, semantica etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Santiago 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Então os links não precisam estar funcionando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TheChessMan 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Espera um dos juízes se pronunciar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Os links podem estar quebrados sem problema afinal iremos analizar é o código e o visual só do index.O importante é que a estilização dos links esteja igual (ou melhor) sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter_ 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Pra mim conta ponto se estiver parecido com o original, isso mostra a adaptabilidade do codigo css em detrimento das tables http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 to mexendo aki tb... ainda bem que o praso naum eh curto.... dai dah pra fazer com mais calma..... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TheChessMan 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 Tá, definam de uma vez essa história dos links.Alguém coloca isso claramente nas regras plz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites