Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micox

Desafio Webstandards 3

Recommended Posts

Vamo com calma chess, eu já pedi pro pa ir atrás de explicações, porque eu to grilado!

 

Digitei uma analise gigantesca de um dos participantes daí vieram e deletarem minha mensagem. To grilado mesmo.

Agora não vou mais fazer analise de ninguem. Vou posta a nota e pronto.

To grilado.

 

Que história é essa?

Um grupo de moderas daqui, grilamos com os descasos do site principal e montamos nosso próprio forum. Por isso deixei (deixamos) de ser moderas aqui.

Mas não tinha nada a ver apagar minha análise do código do chess. Sujaram mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca....q coisa horrível, apagaram [ou perderam?!?] 2, 3 dias de postagens????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta com cara de boicote...se ficar assim abandono o forum :| q infantilidade, QUAAAAAAAAAAAAAAAANTA democracia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

 

Ah e so posto a p**** da nota se voltar a bagaça ao normal VSF@@@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi boicote naum galera... qnd entrei hj q vi q meus posts tinham diminuído... o mico me avisou ontem pelo msn o q tinah ocorrido e tava bolado por talvez terem feito d propósito... mas naum foi naum... foi m***** no serv mermo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saaaaalve grande Epyllion !!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Graças à idéia espetacular do cara, vou postar minha super análise aqui novamente. hehehe

//Eu li as explicações devido ao problema de backup. Agora acalmei mais. heheh

 

Tá aí a analise que eu tinha feito. Em breve faço pros outros caras.

Por favor, juizes não leiam:

 

Pontuação do chess, by micox. Depois eu faço a análise dos outros.

Seria bom que os juizes NÃO LESSEM para não interferir em suas votações.

 

 

 

Ordem:

Quesito - Nota

Motivo

Visual 800x600 FF1.5 - 9

O "technologies" ficou abaixo do desenho do logo do windows no texto do "Improve your communication", provavelmente esqueceu de colocar margin no texto.

 

Visual 800x600 IE 6 - 6

Estes destaques do "Get to Know the windows", etc não pegaram o float corretamente e ficaram todos abaixo das figuras.

 

Visual 800x600 OP 8 - 4

Apareceu um espaço em branco grande abaixo destes destaques e abaixo de todo o conteúdo antes do rodapé.

 

Visual 1024x768 FF - 10

 

Visual 1024x768 IE - 10

 

Visual 1024x768 OP - 4

Mesma questão anterior.

 

Acessibilidade - 8

 

* Gostei muito da ordem dos links.

* O descrição alt das imagens não estava boa. Ou apenas repetia o título (assim a pessoa ouvia o mesmo texto duas vezes) ou não falava que era um banner pra pessoa clicar lá.

* O ALT+S que voce fala no title da busca não funcionou (mentir é feio hehehe)

* o www.dasilva.org encontrou poucos erros.

 

 

Escolha do DOCTYPE - 10

Usou o XHTML 1.1, e passou no validator da w3c, muito bem.

CSS também validado.

 

Comentários, organização e identação do CSS e do HTML - 9

Retirei 1 ponto devido a falhas no CSS apenas. No mais tá muito bom.

 

Outras observações:

 

* Você não decidiu um parâmetro para quando usar classe e quando usar id. Tem horas que você usa class (o últimofilho do menu), tudo bem, porém depois pensamos que irá usar class novamente e você usa id (banner. você há de concordar que poderiam haver outros banners futuramente e seria interessante que ele fosse class).

* Voce não se decidiu sobre seu método de image replacement. É bom padronizar. No signIn o span ficou dentro do <a>, já no RSS, o <a> ficou dentro do span.

* Para fazer seu image replacement no RSS, voce fez de uma forma muito perigosa "#conteudo h2 span a". E se fosse preciso adicionar outra h2 que tivesse uma span e um link? Ele também ficaria com a imagem de RSS por baixo e alguém ficaria louco ao tentar corrigir o problema. Se queria economizar classes fizesse "#featured span a, #topdownloads span a". Mas o melhor seria criar uma classe pros RSS.

* Aliás, será que algum dia haveria outro featured pra justificar a utilização de classes para ele? Será que apenas uma id não resolveria o problema? O mesmo serve para o recentPosted

* Percebi que voce criou a classe clear. Bom, conforme sabemos NÃO É ACONSELHAVEL utilizar nomes de classes de acordo com sua função visual. O visual deve estar completamente separado do conteúdo. O clear-both que voce usa dentro da classe clear deveria ter sido definido separadamente em CADA elemento que voce quer que seja clear-both.

* Voce está usando tag img para os destaques (features). Na minha opinião estas imagens não fazem parte do conteúdo e são apenas firulas visuais: background nelas (isso teria resolvido um de seus problemas de layout hehe)

* Aliás, acho que voce não precisaria da classe destaque, voce poderia chegar até eles através de "#features dt a"

* Aliás, novamente, heheh, eu não teria usado dt e dd por não se tratar de definição de termos (minha opinião) e sim de títulos marketeiros daqueles textos mesmo. Opinião pessoal, não tirarei muitos pontos por isto.

* Muito bom voce ter usado apenas uma única classe para todos os ultimoFilho, imaginei que você iria criar um pra cada, mas você soube utilizar bem os seletores.

* Como exemplo da questão da acessibilidade das imagens, o alt da palestra do VisualStudio deveria ser como um convite pro cara clicar como está na imagem e não apenas "visual studio 2005". Aliás, não tinha um link alí? O alt deveria ser "Visual Studio 2005. Watch3. Get a free Discovery Pack here"

* Qual o objetivo do "<span> </span>" no final do rodapé? Image replacement?? Não é hora para isso. Aquele fundo inteiro do rodapé devevia ser uma imagem (background) só alinhada à direita.

* Não gostei muito do CSS da impressão, poderia ser um pouco mais parecido com o real. Mas parabéns por fazê-lo.

 

 

Após todas estas observações vamos terminar as outras pontuações.

 

Separação entre conteúdo, visual e comportamento (CVC) - 8

Semântica - 9

Utilização correta de hacks - 10

 

Minha pontuação final vendo todos estes quesitos e dando mais peso aos que eu considero mais importantes que são a separação CVC, Visual, Acessibilidade, usabilidade e semantica, minha nota final para o chess:

 

Nota 8 para o chess - Parabéns, poucos fariam melhor. Talvez nem eu. hehehe

 

Ufs, cansei. Segunda olho o dos outros (vou viajar não dá pra ver no fds)

//Aliás, já sou user normal. heheehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha postado algumas questões sobre a análise, mas não postarei novamente, ainda acho uma grande irresponsabilidade da administração.Continuo na disputa. E que venham as demais avaliações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, vamo avaliar aí.Só eu vou ficar avaliando???Agente poe os caras pra trabalhar pra não dar a nota pra eles depois?hehe, sacanagem. heheHoje anoite vou fazer um esforço pra colocar mais uma avaliação aqui galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado né... a gnte vai, se esforça... ainda por cima é desacreditado com gente dizendo que não vamos entregar no prazo, entregamos um trabalho legal... e agora quem vai dar furada são os juizes?Sacanagem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

relaxa ae galera... tenho dois empregos, naum eh sempre q posso ficar vindo aki... e fds eu nem mexo em micro, pq senaum fico maluco...

 

eu vou ver... agora esperem um pouco ae tranquilo?

 

avaliação naum eh tão fácil assim tb naum... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JUIZES NÃO LEIAM!!!

 

Rafael.

 

Visual 800x600 FF1.5 - 4

O logo do MSDN ocupou uma linha toda e ficou com o fundo branco, empurrando o resto pra baixo.

As chamadas da direita foram todas pra baixo de tudo, acho que O float dela não ficou bem dimensionado.

 

Visual 800x600 IE 6 - 4

Aconteceu o mesmo que no FF

 

Visual 800x600 OP 8 - 4

O mesmo que no FF

 

Visual 1024x768 FF - 8

Os destaques da direita ficaram MUITO diferentes do original

 

Visual 1024x768 IE - 8

O mesmo do FF

 

Visual 1024x768 OP - 8

O mesmo do FF

 

Acessibilidade - 7

 

* Ordem dos links também tá boa.

* Cade as descrições ALT das imagens??? (isso aqui pisou na bola hehe)

* A página e a sequencia de navegação SEM CSS tá muito estranha. Um site deve ser bem organizado também sem css.

* Não há nada indicando que o input text está se referindo à pesquisa. Deveria haver um legend, um label oculto, sei lá...

* o www.dasilva.org encontrou poucos erros.

 

 

Escolha do DOCTYPE - 8

Ummm, não passou na validação de doctype: http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%...ios%2Frafael%2F

Mas foram erros pequenos.

 

Comentários, organização e identação do CSS e do HTML - 6

Bom, eu sei que agente pediu comentário, mas não precisa de exagero também né? hehe em algumas partes do HTML voce praticamente nos chamou de burros. hehehe Diboas, juiz é chato assim mesmo.hehe. Veja um exemplo: "<div class="menu_top"> <!-- inicia .menu_topo horizontal -->", outro excesso: "<!-- início -->" hehehe

Só que voce trabalhou tao bem o HTML (que apesar da observação acima eu daria 10) que esqueceu o CSS. Não há 1 comentário sequer. tsc tsc. Apesar disso, gostei do esquema de identação do CSS. nota 6.

 

Outras observações:

* NONONONONOooooooouuu, voce colocou nomes de classe de acordo com a função visual???? Isso é completamente contra na filosofia tableless. hehe

* Divs vazias só por causa do visual? Ex. parttop1. nononono

* Há ou existe a possibilidade de haver no futuro OUTRA div com as mesmas características que parttop1? Não. Então deveria se usado ID ao invés de class.

* Se o title e o alt das imagens é vazio, pra que colocar eles então? só pra consumir mais bytes? (as imagens do topo tão com alt e title vazios. Aliás estas imagens NÃO FAZEM PARTE DO CONTEÚDO então deveriam ser backgrounds.)

* Por que voce não colocou o pobre "microsoft home" dentro de um header (h1, h2)? E porque o excesso de span lá?

* Por que o strong no Welcome? Ele deveria ser um header também. E provavelmente não precisaria estar dentro de uma div.

* Bom os outros erros são praticamente iguais, não ficarei repetindo. Acho que já entendeu. hehe Excesso de span, excesso de class, excesso de strongs, excesso de imagens, classes com nomes visuais, etc.

* Jisuis sua impressão está completamente desconfigurada.

 

 

Após todas estas observações vamos terminar as outras pontuações.

 

 

Separação entre conteúdo, visual e comportamento (CVC) - 3

Semântica - 4

Utilização correta de hacks - 8 - Seria bom ter usado comentários condicionais.

 

Minha pontuação final vendo todos estes quesitos e dando mais peso aos que eu considero mais importantes que são a separação CVC, Visual, Acessibilidade, usabilidade e semantica, minha nota final:

 

Nota 5 pro rafael - bom, não tá bom, mas não tá completamente ruim. O que pesou bem foi o visual ter ficado ruim e a separação CSV não ter ficado boa.

 

Em breve faço o último. Vamos ver se os outros juizes voltam à ativa hehhee

Afinal eu sou de outro fórum e vim aqui só pra votar e contribuir com voces. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa por ter sumido do desafio.....Que aqui no meu tarbalho tinham bloqueados tudo que eh site e hoje começaram a liberar novamente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.