Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

micox

Desafio Webstandards 3

Recommended Posts

Site: MSDN EUA

 

Descrição: Pegar o site do MSDN e "converter" aos padrões de forma a mudar o mínimo possível no visual. (apenas a página inicial)

 

Participantes: TheChessMan, wolfphw, Mikhaell Reis, rflky3, Santiago

 

Juizes: Eu (micox), Pa_bruno, Hunter, Gio!, e outros moderadores que sacarem de WS que irei chamar.

 

Entrega dos trabalhos: Enviar por email para naironjcg@gmail.com ; brunodulcetti@gmail.com

 

Prazo para entrega: 2 semanas. Finaliza as 23:59hs do dia 10 de julho. (mandar para os emails acima somente). No dia 11 de julho eu e o pa (apenas nós 2) postaremos os links (ou códigos) que recebermos por email para que todos possam apreciar os códigos. Participantes: Não postem seus códigos ou links aqui !!!

 

Quesitos principais de avaliação:

Quesitos que devem pesar na hora de os juizes darem sua pontuação (a galera que saka de tableless e dos standards já sabe né? nem precisa falar. É toda aquela baboseira que vcs já sabem.)

[*] Estar visualmente próximo do site original

[*] Estar em conformidade com as Webstandards

[*] Organização, comentários, identação e facilidade de compreensão do código

[*] Escolha correta do doctype

[*] Separação entre conteúdo ((X)HTML), visual (CSS) e comportamento (JS).

[*] Semântica, acessibilidade, usabilidade.

[*] Melhor visualização em vários browsers

[*] Se estiver validando na W3C ganha mais pontos

[*] Menor utilização e utilização correta de hacks

Premiação:

[*]Identificação de "VENDEDOR DE DESAFIO" (amarelo)

[*]Citado nos blogs do Pa_bruno, do Micox e do gio!!

[*]Pontuação para ganhar prêmios do Imasters para os 2 primeiros: 1º colocado: 10 pontos; 2º colocado: 6 pontos (mais info aqui ). Como temos poucos participantes só os 2 primeiros ganharão pontos imasters.

Obs:

[*] Se pedir help pros caras do fórum será desclassificado

[*] Se desistir, fica impedido de participar de outros desafios por 6 meses (além de ficar sem moral hehe)

[*] Dica: Usem as próprias imagens do site deles pra não se preocuparem com isso.

É isso aí. Agora é só por a mão na massa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só faltou definir os browsers e respectivas versões que devem ser suportadas.(*****Uma dica pra todos, visualizem o site online no IE, pq no FF ele tem uns pequenos erros de posicionamento... ai ai .. microsoft.. )

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só faltou definir os browsers e respectivas versões que devem ser suportadas.

ok, vou colocar lá nos quesitos de avaliação. Quanto melhor em vários browsers, mais pontos ganha né? heeh

Share this post


Link to post
Share on other sites

IE, Opera e Firefox, mas se rolar num browser textual ganha pontos comigo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif (hehehe sou mesmo juiz ) ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, valeu pelo toque. Corrigi lá santiago.você é juiz sim Hunter.

Share this post


Link to post
Share on other sites

hahehaeeu. Vamos ver outros, só 3 participantes se manifestaram até agora hhehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please, one information for me.......O site tem que ser identico ao que esta no ar???Tipo os links e tal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os links podem estar quebrados sem problema afinal iremos analizar é o código e o visual só do index.O importante é que a estilização dos links esteja igual (ou melhor) sacou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim conta ponto se estiver parecido com o original, isso mostra a adaptabilidade do codigo css em detrimento das tables http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

to mexendo aki tb... ainda bem que o praso naum eh curto.... dai dah pra fazer com mais calma..... :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.