Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Snak3

Foco no Texto do RichEdit

Recommended Posts

Seguinte pessoal, eu quero que quando o usuário clique em um botão o texto que estiver no richedit receba o foco, mas não estou conseguindo, diferente do edit, que quando dou um edit.setfocus ele da o foco no texto, no richedit ele da o foco no componente.qual a forma correta de se fazer?agradeço desde ja. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar as propriedades SelStart e SelLength do TRichEdit para definir respectivamente o ínicio e o final do texto selecionado.// Posiciona o cursor no inicio do textomemTexto.SelStart := 0;// seleciona os 10 primeiros caracteres a partir do inicio do textomemTexto.SelLength := 10;Pesquise no help do Delphi sobre uma propriedade do TRichEdit chamada SelText ou SelPos.flw..

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar as propriedades SelStart e SelLength do TRichEdit para definir respectivamente o ínicio e o final do texto selecionado.// Posiciona o cursor no inicio do textomemTexto.SelStart := 0;// seleciona os 10 primeiros caracteres a partir do inicio do textomemTexto.SelLength := 10;Pesquise no help do Delphi sobre uma propriedade do TRichEdit chamada SelText ou SelPos.flw..

legal! valeu cara, era isso mesmo q eu queria =Dedit: deu certo Rodrigo, e acabei descobrindo a função selectall que ja seleciona tudo, fiz assim:RichEdit1.SetFocus;RichEdit1.SelectAll;e ja vou deixar mais uma pergunta, tem como depois de selecionado copiar o texto automaticamente pra area de transferencia?edit de novo: ja descobrí:RichEdit1.CopyToClipboard;valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.