Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

p4ul0c3s4r

Criar pastas e subpastas

Recommended Posts

Pessoal, preciso criar uma rotina que crie pastas e dentro subpastas e dentro destas subpastas outra subpasta e assim por diante...É meio urgente povo, qq idéia ajuda...ObrigadoPaulo César

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai informar ao sistema de qual forma para que sejam criadas as pastas?

Compartilhar este post

Link para o post

você vai informar ao sistema de qual forma para que sejam criadas as pastas?

não, na verdade, eu não quero criar pastas no servidor, mas sim uma estrutura de pastas para guardar minhas noticias, exemplocliente|_ Masculino |_ Maior de 18 |_ Menor que 18|_ Feminino |_ Maior de 18 |_ Menor de 18não sei se ta claro, mas não é pastas no servidor, e sim uma estrutura, tipo categoria e sub categorias...AbraçosPaulo César

Compartilhar este post

Link para o post

testa ai:

for($i = 1; $i < 10; $i++) {
mkdir("teste$i");
chdir("teste$i");
}

resposta baseado na sua primeira duvida do topico, mas agora parece que a duvida é outra se der explica melhor ai

Compartilhar este post

Link para o post

testa ai:

for($i = 1; $i < 10; $i++) {	mkdir("teste$i");	chdir("teste$i");}
resposta baseado na sua primeira duvida do topico, mas agora parece que a duvida é outra se der explica melhor ai
Então, como disse não queria criar pastas no servidor... Tento denovo... Seguinte, preciso criar uma estrutura de organização, pastas e subpastas, mas não como pastas em servidor e sim numa tabela chamada pastas, tipo, eu preciso que o resultado em tela depois de ler a tabela pastas seja assim-> Masculino |_ > 18 |_ < 18

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse eu esquema de organização dos dados seria uma boa usar lista, facilita o trabalho.SERIA ISSO MESMO?LISTA PRINCIPAL |ID |SEXO|IDADE| | 0 | M | 10 | | 1 | F | 22 | | 2 | M | 19 |LISTA M_MAIOR18 |ID |SEXO|IDADE| | | | |LISTA F_MAIOR18 |ID |SEXO|IDADE| | | | |1° CRIE UMA ESTRUTURA PARA A LISTA PRINCIPAL2° CRIE UMA ESTRUTURA PARA A LISTA M_MAIOR183° CRIE UMA ESTRUTURA PARA A LISTA F_MAIOR18ALGORITMO1° PERCORRA A LISTA PRINCIPAL VERIFIQUE O CAMPO SEXO DA LISTA PRINCIPAL switch($sexo){ case "F": VERIFICA A IDADE if($idade > 18){ INSERE NA LISTA F_MAIOR18 } break; case "M": VERIFICA A IDADE if($idade > 18){ INSERE NA LISTA M_MAIOR18 } break; };

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse eu esquema de organização dos dados seria uma boa usar lista, facilita o trabalho.SERIA ISSO MESMO?LISTA PRINCIPAL |ID |SEXO|IDADE| | 0 | M | 10 | | 1 | F | 22 | | 2 | M | 19 |LISTA M_MAIOR18 |ID |SEXO|IDADE| | | | |LISTA F_MAIOR18 |ID |SEXO|IDADE| | | | |1° CRIE UMA ESTRUTURA PARA A LISTA PRINCIPAL2° CRIE UMA ESTRUTURA PARA A LISTA M_MAIOR183° CRIE UMA ESTRUTURA PARA A LISTA F_MAIOR18ALGORITMO1° PERCORRA A LISTA PRINCIPAL VERIFIQUE O CAMPO SEXO DA LISTA PRINCIPAL switch($sexo){ case "F": VERIFICA A IDADE if($idade > 18){ INSERE NA LISTA F_MAIOR18 } break; case "M": VERIFICA A IDADE if($idade > 18){ INSERE NA LISTA M_MAIOR18 } break; };

Primeiro gostaria de agradecer a todos pela ajuda, mas não estou conseguindo ser claro, então vou tentar mostrando minha necessidade...Eu preciso criar um sistema de news, onde notícias serão cadastradas e separadas por categorias, mas meu cliente quer que ele mesmo possa criar subcategorias e dentro destas subcategorias criar outras e assim sucessivamente, por exemplo segmentar noticias por pais->estado->cidade->grupos de clientes->sexo->idade, mas isto é só um exemplo, ele pode criar outras tipo grupos de clientes->campo de atuação->status do cliente e assim vai... então eu pensei em fazer uma tabela chamada pasta e dentro delas dois campos, um de referencia (código) e outro com o nome da pasta, sendo que esta tabela seria única e o campo de referencia sempre tivesse o código da pasta de nível superior, ou pai, como é chamada, se ela fosse a 1º pasta do grupo seria código 0 e com o id, por exemplo 1, então se ele fosse cadastrar uma pasta filha, o código de referencia seria o da tabela pai, ou seja 1, até ai é fácil, mas como fazer um select para mostrar isso em tela, mostrar a estrutura da tabela, sendo que a pai vem com um espaço de margem esquerda, a filha com 2 espaços, logo abaixo da pai e assim por diante, mais ou menos, visualmente falando, como quando você abre pastas no explorer, você vai vendo elas organizadas....HELP MEEEEEEAbraçosPaulo César

Compartilhar este post

Link para o post

Galera achei uma coisa que pode apresentar melhor minha idéiaEx:Tabela CategoriasID: 1Nome: EquipesPai: 0================ID: 2Nome: Equipe ManhaPai: 1 (ID do item Equipes acima)================ID: 3Nome: Equipe TardePai: 1 (ID do item Equipes acima)================ID: 4Nome: MasculinoPai: 2 (ID do item Equipe Manha)================ID: 5Nome: FemininoPai: 2 (ID do item Equipe Manha)================ID: 6Nome: MasculinoPai: 3 (ID do item Equipe Tarde)================ID: 7Nome: FemininoPai: 3 (ID do item Equipe Tarde)Agora, fica a dúvida, como ler isso e mostrar de forma estruturada?????>Equipes-> Equipe Manha--> Masculino--> Feminino-> Equipe Tarde--> Masculino--> FemininoOBRIGADOPaulo César

Compartilhar este post

Link para o post

verifica o nivel do registro e cria um espaçador que vai ser o mesmo tamanho do nivel.// funcao espacadorafunction espaco($nivel){for($i=0; $i<=$nivel; $i++){ $espacoNivel += "\t";}echo($espacoNivel);}// chamando a funcaoespaco(2);

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de criar uma procedure parecida com o que você quer:

var

subDiretorio, ultimoCaractere: String;

ocorrencia: Integer;

begin

if Copy(raiz, Length(raiz), Length(raiz)) <> '\' then

raiz := raiz+'\';

ultimoCaractere := Copy(diretorio, Length(diretorio), Length(diretorio));

if ultimoCaractere <> '\' then

diretorio := diretorio+'\';

while Pos('\', diretorio) > 0 do

begin

ocorrencia := Pos('\', diretorio);

subDiretorio := Copy(diretorio, 0, ocorrencia);

try

if not DirectoryExists(raiz+subDiretorio) then

CreateDir(raiz+subDiretorio);

except

//

end;

diretorio := Copy(diretorio, ocorrencia+1, Length(diretorio));

end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.