Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

Layout fixo para todas páginas

Recommended Posts

Eu vejo varios sites que tem um layout de um site vertical sem frame, onde sempre a página é a mesma, só tento um espaço que varia, aonde é destinada ao texto.Pois a pagina fica bonita com um texto pequeno ou tb com um texto grandeMas tenho certeza que a pessoa que faz o site, não edita página por página, como é feito?Como fazem, usam o que?Estou sitando alguns sites de exemplo:www.imasters.com.br, ex: artigoswww.cafealvorada.com.brwww.clinirad.com.brwww.cafealvorada.com.brwww.words.com.brwww.gaudium.org.brwww.wherecuritiba.com.brwww.cpt.org.bralguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo, imagine só fazer Um Site Página Por Página que Trabalho Não é? No meu caso eu uso uma coisa bastante simplespara ter as mesma dimensões...você cria a Página Principal que no caso vai ser igual as outras páginas do site;

Usando a Opção Salvar Comovocê poderá fazer varias páginas iguais Editando as áreas que você quizer! :P

Compartilhar este post

Link para o post

ou se não tui pega e clica com o botão direito em cima da página em Arquivos>site>Duplicar.mas isso é onde se mostra os arquivos do site, que fica do lado direito.. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhe com templates sera mais facil de trabalhar e se você tiver q modificar alguma coisa em varias paginas como acrecentar um link no menu, com templates você soh muda o arquivo fonte ou original......axo q eh isso...se eu estiver errado malz ae...T+

Compartilhar este post

Link para o post

VocÊ também mais três opções, com php, com asp e com paginas shtml q tem um sistema de include.

Em asp e php se pode fazer esse esquema:

http://fb.natural-selection.com.br/

que funciona assim,

Design e no meio onde vai ter texto uma programacao pra verificar se pag tem o valor de alguma página que tem pra abrir dai inclui aquela na página ao invés da padrao

nao sei se ficou complicado mas o interessante é que o design mesmo soh tem em uma pagina dai pra mudar se muda uma e muda tudo.

E com include de shtml eh soh procurar no google.

Todas essas opções o servidor tem que suportar pra funcionar sabe.

Não é costume de servidor gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post

as duas primieras opções, nao da certo, pois teria que no futuro atualizar pagina por pagina, ja a parte do template é bem viavel

sobre iframe, e se o texto for muito grande, iria aparecer a barra de rolagem, certo?

http://www.sitenovo.tk

no include, o que significa este pag=downloads, o que vai fazer?

http://fb.natural-selection.com.br/?pag=downloads

Pois nos sites que comentei, pode ser o texto grande ou texto pequeno, fica legal, pois se perceber existe alguma igame lateral em uma tabela que vai sendo duplicada conforme o tamanho do texto e também existe um barra no fim que fica sempre em baixo da página.

Compartilhar este post

Link para o post

eh assim é um design soh dai no php tem um codigo que traduzindo fica mais ou menos assim:se o valor de pag for igual a downloads inclua a pagina downloads.htmlse o valor de pag for igual a clans inclua a pagina listaclans.phpe assim vai, dai não é iframe é uma página com o layout e design e tudo e outras soh de textos

Compartilhar este post

Link para o post

mas o iframe eu nao tenho que dimencionar antes? ou ele é se dimensiona de acordo com o tamanho da pagina que ira se abrir dele, e como faço para abiri algo dentro dele

Compartilhar este post

Link para o post

mas o iframe eu nao tenho que dimencionar antes? ou ele é se dimensiona de acordo com o tamanho da pagina que ira se abrir dele, e como faço para abiri algo dentro dele

Com ele você tem que fazer as coisas com tamanhos certinhos, não tem nada haver "se texto for grande aparece barra de rolagem", se você fizer tudo com o tamanho certo não tem esse problema e no caso tb tem scripts q tiram a barra.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas script que tira o frame do iframe, nao sabia. e como direciono algum link para abrir dentro do iframe?entao pelo o que li ate agora, quem usa php ou asp, usa mais o include

Compartilhar este post

Link para o post

Mas script que tira o frame do iframe, nao sabia. e como direciono algum link para abrir dentro do iframe?entao pelo o que li ate agora, quem usa php ou asp, usa mais o include

foi pra mim?se for ele não meche com o iframe ele só tra a barra de rolagem naum importa o tamanho que sobrar, mas ai corta a letra... :D http://www.scriptfacil.com/semb.html

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi o que falou?como faço para impossibitar a barra no iframe, aqui mesmo no post falaram de um script.

Você leu direitonho o tópico...olha minha penultima mensagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Falae kra....... bom as vezes as pessoas usam os IFRAMES ( no HTML) e INCLUDES( no Asp e Php)...... como pude perceber você deve estar usando somente HTML......bom ae entra no site Plug Masters e vai na sessão de Java Script e tenta achar alguma coisa sobre o IFRAME.........ou você pode usar Modelos ( Templates) no Dreamweaver que facilitam muito também....... caso tenha alguma duvida entre em contato pelo sublyer@terra.com.br

Falowwwwwwwww té maissssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com outras duvidas sobre iframe

coloquei na minha pgina, deu certo,

mas gostaria de saber se é possivel deixar o iframe meio que dinamico, tipo uma tabela 100% que se adapta a resolução

Pois o iframe iria se adaptar ao tamanho vertical da pagina que iria se abrir dele.

é possivel diminuir o tamanho da barra de rolagem do iframe?

pq muita gente coloca iframe dentro do layer?

Tenho uma ultima duvida, é que tenho uma tabela com tres colunas e na ultima coluna tem o tamanho de 246 px, mas estou colocando um iframe, tentei colocar o iframe com o valor de 246 e nao da certo pois ele espande demais, ai se eu colocar 180 da certo.

pq isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.