Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardoarts

Dados de Código de barras

Recommended Posts

Tenho um pequeno banco de dados, cujo os dados são inseridos via leitor de código de barras. Porém tenho um problema ao inserir os dados, além de inserir tudo no mesmo campo, quando efetuo a consulta os dados aparecem como no exemplo: 022842000039230620060970...Sendo que os dois primeiros dígitos pertencem a uma informação (ex: mês), os 4 seguintes são outra informação (ex: cod de local) e assim por diante. Há alguma forma de fazer com que eu mostre essa consulta "quebrando por informações". Como no exemplo:02 2842 000039 23062006 0970 Por favor, se alguém souber como resolver me responda.Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o Mid()

Use o Mid assim:

pedaco_da_variavel = Mid(variavel, [onde_comeca_a_cortar], [quantos_caracteres_pega])

Exemplo:

valor = "022842000039230620060970"valor1 = Mid(valor, 1, 2)valor2 = Mid(valor, 3, 4)response.write valor1 & " " & valor2

fiz só um pedacinho pra você entender. a melhor maneira de fazer foi como o amigo falou, gravando os dados separados.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Colega

Nossas strings podem ser divididas utilizando tres funcões, quais sejam

Left

Right

Mid

O left, como o próprio nome já diz, pega os dados da string começando a contar da esquerda, ou seja, na expressão "Marcelo", eu posso utilizar a função left para resgatar apenas os tres primeiros caracteres

Exemplo

Variavel = Left("Marcelo",3)
o resultado disso será

Variavel = "Mar"

O Right é a mesma coisa, mas a contagem começa do fim para o começo, para o mesmo exemplo, ficaria assim

Variavel = Right("Marcelo",3)
E o resultado seria

Variavel = "elo"

Já a função "mid", utiliza dois parâmetros, o início e o fim, começando a contagem da esquerda para a direita

Variavel = Mid("Marcelo",2,4)
E o resultado seria

Variavel = "arce"

Para este último caso (o mid), perceba que o primeiro parâmetro (2), informa onde a string deverá começar e o segundo onde o corte deverá parar, mas iniciando a contagem a partir do primeira parâmetro

M A R C E L O1 2 3  4 5 6 7
Iniciando no 2 + (4-1) = 5, portanto, ele retornará os caracteres entre 2 e 5.

Espero ter ajudado.

At.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, cara muito legal sua explicação, mas ainda não entendi onde colocar essa função no meu código já que esou usando um recordset:=(RsEtapa.Fields.Item("Etapa").Value)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.