Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Ler arquivo excel

Recommended Posts

Oi pessoal, Porque não consigo ler o arquivo do Excel? Dá este erro: ADODB.Field (0x80020009)BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.Mas há registros na tabela, o que pode ser?<%'arquivo de conexão (_conn.asp)Dim ConexaoSub Open_cn Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\sites\teste\Teste.xls;Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=Yes;IMEX=1""" End subSub Close_cn Conexao.Close Set Conexao = NothingEnd Sub%><% 'Página teste.asp %><!--#include file="_conn.asp" --><%Open_cnstrSel = " select * from Teste "Set rsSel = Conexao.Execute(strSel)response.write rsSel("Nome")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<% 'Página teste.asp %><!--#include file="_conn.asp" --><%Open_cnstrSel = " select * from Teste "Set rsSel = Conexao.Execute(strSel)response.write rsSel("Nome")

Tenta assim:
<% 'Página teste.asp %><!--#include file="_conn.asp" --><%Open_cnstrSel = " select * from Teste "Set rsSel = Conexao.Execute(strSel)if not rsSel.EOF thenresponse.write rsSel("Nome")elseresponse.write "Registro não encontrado!"end if

Compartilhar este post

Link para o post

No seu exemplo não dará o erro pois ele entrará no "Registro não encontrado!", mas há registros sim, pois eu os coloquei. Será que precisa fazer alguma coisa no Excel?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Marcelo, deu este erro: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Excel] Erro de sintaxe na cláusula FROM.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Marcelo, eu tentei assim tbém, não dá erro, mas o problema é que não encontra nenhum registro no excel. O que será que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

De repente é uma coisa besta, mas na query, qdo você está jogando para a variável, está com um espaço no começo.strSel = " select * from Teste "

Compartilhar este post

Link para o post

É sim, eu fiz assim:Na coluna A1 dei o nome de Codigo, na coluna B1 Nome. Depois selecionei A1 e B1 e cliquei em Inserir > Nome > Definir e coloquei o nome de Teste, e salvei o arquivo excel também como Teste.xls . Tanto é que se eu trocar Teste por Plan1 dá este erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E37)[Microsoft][Driver ODBC para Excel] O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não pôde encontrar o objeto 'Plan1'. Certifique-se de que o objeto exista e de ter digitado seu nome e o caminho corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.