Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gnr_ssa

para validar CPF

Recommended Posts

ae galera ja tenho um formulario todo pronto aqui, mas queria fazer validação no campo do CPFalguem sabe me dizer como faco pra rodar, sou totalmente leigo em javascript tou tentando fazer as coisas aqui na toraalguem sabe um script simples ae e pod dizer como faco pra colocar ele para rodar ?agradeco des de ja vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
tipo adriano, e como eu digo sou leigo ainda em javascriptqueria saber onde colocar essas funçoes no forme no input do CPF o que deve colocar tb pra funcionar ou chamar a funçãopoe da uam ajudinha ?tipo adriano você teria como colar aqui um arquivo com a função de validação e o input do cpf configirado ja, pra me ter uma ideia de como e feito pra rodar ?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo adriano queria um codigo que valida pra ver se o CPF e valido ou nao, ae tipo quando eu clicar no botao enviar, se o cpf for invalido aparecer a mensagem que cpf e invalido.tem como ?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo adriano queria um codigo que valida pra ver se o CPF e valido ou nao, ae tipo quando eu clicar no botao enviar, se o cpf for invalido aparecer a mensagem que cpf e invalido. tem como ?

O que tem acima é justamente isso! Você testou ?
tipo tenho formulario assim, ele puxa um arquivo feito em PHP pra poder inserir os dados no banco de dados.eu coloquei seu codigo quando eu clico em cadastrar e o cadastro e feito com sucesso, e nao faz critica do CPF, eu coloquei varios numero no campo do CPF mesmo assim passou.e ae tem ideia do que fazer ?
<form action='cadcli.php' method='post'>Nome: <input type='text' size='30' name='nomecli'><br>Endereco: <input type='text' size='30' name=endcli><br>Telefone: <input type='text' size='30' name=telcli><br>Celular: <input type='text' size='30' name=celcli><br>CPF: <input type='text' size='30' name=cpf><br>Usuario: <input type='text' size='30' name=usuariocli><br>Senha: <input type='text' size='30' name=senhacli><br><input type='submit' name='btcadastra' value='Cadastra'> <input type='reset' name='btlimpar' value='Limpar'>

Compartilhar este post

Link para o post

po adriano brigado mesmo pela ajuda que você ta me dando,tipo agora funcionou porem, digitei um cpf errado quando cliquei em cadastrar deu a mensagem de erro "Digito Verificador Invalido" ae clico em OK, e logo apos da a mensagem cadastro efetado com sucessotipo ele ta indentificando que ta errado o CPF mas mesmo assim cadastraquando der a msg de erro, ae eu clicar em ok ele deveria voltar pra tela de cadastro pra poder corrigir o CPF ne isso ?e ae tem ideia do que seja ?

Compartilhar este post

Link para o post

ae mudei mas continua mesma coisa, acusa quando clico no OK do erro ele faz o cadastro

de uma olhada no meu codigo ta assim:

<html><head><script type="text/javascript">function validaCPF(obj) {				 cpf = document.getElementById(obj).value				 erro = new String;				 if (cpf.length < 11) {  					if(cpf.length == 10){						cpf = "0" + cpf;						obj.value=cpf;					}					else if (cpf.length == 9) {						cpf = "00" + cpf;						obj.value=cpf;					}					else {						alert("Número de CPF inválido! \n\n");						obj.value = "";						obj.focus();						return false;					}					}													 var nonNumbers = /\D/;				 if (nonNumbers.test(cpf)) erro += "A verificacao de CPF suporta apenas numeros! \n\n";				// if (cpf == "00000000000" || cpf == "11111111111" || cpf == "22222222222" || cpf == "33333333333" || cpf == "44444444444" || cpf == "55555555555" || cpf == "66666666666" || cpf == "77777777777" || cpf == "88888888888" || cpf == "99999999999"){				//		 erro += "Numero de CPF invalido!"				//}			   var a = [];			   var b = new Number;			   var c = 11;			   for (i=0; i<11; i++){					   a[i] = cpf.charAt(i);					  if (i < 9) b += (a[i] * --c);			   }			   if ((x = b % 11) < 2) { a[9] = 0 } else { a[9] = 11-x }			   b = 0;			   c = 11;			   for (y=0; y<10; y++) b += (a[y] * c--);			   if ((x = b % 11) < 2) { a[10] = 0; } else { a[10] = 11-x; }			   if ((cpf.charAt(9) != a[9]) || (cpf.charAt(10) != a[10])){					   erro +="Digito verificador com problema!";			   }			  if (erro.length > 0){			   alert(erro);			   return false;			   }			   return true;			   }</script></head><body><form action='cadcli.php' method='post' onSubmit="return validaCPF('cpfID');">Nome: <input type='text' size='30' name='nomecli'><br>Endereco: <input type='text' size='30' name=endcli><br>Telefone: <input type='text' size='30' name=telcli><br>Celular: <input type='text' size='30' name=celcli><br>CPF: <input type="text" size="30" name="cpf" id="cpfID"><br>Usuario: <input type='text' size='30' name=usuariocli><br>Senha: <input type='text' size='30' name=senhacli><br><input type='submit' name='btcadastra' value='Cadastra'> <input type='reset' name='btlimpar' value='Limpar'></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

oxi que loucura e essa, meu codigo ta dessa forma aepor exemplo na hora do cadastro se eu deixar o campo do CPF em branco ele da a mensagem CPF invalido, mas se eu clicar no OK do erro, logo apos da a mensagem de cadastro efetuado com sucesso..sera que tem alguma coisa que ta dando problema do arquivo do PHP ?ta assim meu arquivo PHPpreciso disso pra hoje bixo ta pegando rsrssrrsrs, e ae tem alguma ideia ?<?$conexao=mysql_connect ("localhost","","") or die ("Problema na Conexão"); // fazer conexao com banco de dados$db=mysql_select_db ("mercado_stephan") or die ("Banco de Dados não Encontrado"); if ($nomecli==""){ echo "campo nome obrigatório"; exit;}$sql= "insert into cliente (nomecli,endcli,telcli,celcli,cpf,usuariocli,senhacli) values('$nomecli','$endcli','$telcli','$celcli','$cpf','$usuariocli',password('$senhacli'))";// password antes da senha serve para ciptrografar a senha no banco de dadosmysql_query($sql) or die ("problema na inclusão");echo "Cadastro efetuado c/sucesso";?>

Compartilhar este post

Link para o post

Posta um link para vermos online! :)

http://www.lunavgtour.com.br/f_cliente.htmtipo repara so, nao coloca nem uma informação e manda cadastra repara que vai da a mensagem de erro que o CPF e invalido, logo em seguida vai tentar incluir as informações no banco de dados, vai da erro no mysql pq nao coloquei o banco online.mas tipo devia voltar pra tela de cadastro quando clicar no botao ok da mensagem de erro, olha ae

Compartilhar este post

Link para o post

ae adriano, você saca muito disso, valeu mesmo pela ajuda mano você e O CARA srsrrsse não for muito incomodo tem como fazer isso pra CNPJ tb ?

Compartilhar este post

Link para o post

ae adriano, vi la o codigo do CNPJ, tentei fazer aqui, mas nao chega nem identificar a função

ta assim o codigo:

<html>

<head>

<script language="Javascript">

function validaCNPJ() {

CNPJ = document.validacao.CNPJID.value;

erro = new String;

if (CNPJ.length < 18) erro += "É necessario preencher corretamente o número do CNPJ! \n\n";

if ((CNPJ.charAt(2) != ".") || (CNPJ.charAt(6) != ".") || (CNPJ.charAt(10) != "/") || (CNPJ.charAt(15) != "-")){

if (erro.length == 0) erro += "É necessário preencher corretamente o número do CNPJ! \n\n";

}

//substituir os caracteres que não são números

if(document.layers && parseInt(navigator.appVersion) == 4){

x = CNPJ.substring(0,2);

x += CNPJ. substring (3,6);

x += CNPJ. substring (7,10);

x += CNPJ. substring (11,15);

x += CNPJ. substring (16,18);

CNPJ = x;

} else {

CNPJ = CNPJ. replace (".","");

CNPJ = CNPJ. replace (".","");

CNPJ = CNPJ. replace ("-","");

CNPJ = CNPJ. replace ("/","");

}

var nonNumbers = /\D/;

if (nonNumbers.test(CNPJ)) erro += "A verificação de CNPJ suporta apenas números! \n\n";

var a = [];

var b = new Number;

var c = [6,5,4,3,2,9,8,7,6,5,4,3,2];

for (i=0; i<12; i++){

a = CNPJ.charAt(i);

b += a * c[i+1];

}

if ((x = b % 11) < 2) { a[12] = 0 } else { a[12] = 11-x }

b = 0;

for (y=0; y<13; y++) {

b += (a[y] * c[y]);

}

if ((x = b % 11) < 2) { a[13] = 0; } else { a[13] = 11-x; }

if ((CNPJ.charAt(12) != a[12]) || (CNPJ.charAt(13) != a[13])){

erro +="Dígito verificador com problema!";

}

if (erro.length > 0){

alert(erro);

return false;

} else {

alert("CNPJ valido!");

}

return true;

}

</script>

</head>

<body>

<form action='cadforn.php' method='post' onSubmit="return validaCNPJ('cnpjID');">

Nome: <input type='text' size='30' name='nomeforn'><br>

Endereco: <input type='text' size='30' name=endforn><br>

Telefone: <input type='text' size='30' name=telforn><br>

Contato: <input type='text' size='30' name=contatoforn><br>

CNPJ: <input type='text' size='30' name="CNPJ" id="CNPJID" maxlength="18"><br>

<input type='submit' name='btcadastra' value='Cadastra'> <input type='reset' name='btlimpar' value='Limpar'>

</body>

</form>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado novamente adrianomaluco você bate olho na parada e ja acha o erro eheheheheum dia chego labrigado ae adriano pela ajuda e atençãovlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.