Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Gerard

agrupamento

Recommended Posts

Galear, estou executando essa consulta, e ela só retorna os dados se eu agrupar o d.[nome], mas eu só quero agrupar por b.[ip address]como posso fazer?select distinct b.[ip address],d.[name], max (h.[modifieddate]) as 'last inventory'from inv_aex_ac_tcpip bjoin ResourceUpdateSummary Honb._resourceguid = h.resourceguidjoin inv_aex_ac_identification donb._resourceguid = d._resourceguidwhere b.[ip address] like '10.3.2.%' orb.[ip address] like '10.3.3.%'group by b.[ip address]order by H.[LAST INVENTORY]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se tirar o d.[nome] do selectselect distinct b.[ip address], max (h.[modifieddate]) as 'last inventory'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta essa query abaixo:select distinct b.[ip address], d.[name], max (h.[modifieddate]) as 'last inventory'from inv_aex_ac_tcpip b join ResourceUpdateSummary H on b._resourceguid = h.resourceguid join inv_aex_ac_identification d on b._resourceguid = d._resourceguidwhere b.[ip address] like '10.3.2.%' or b.[ip address] like '10.3.3.%'group by b.[ip address], d.[name]order by H.[LAST INVENTORY]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você quer que apareça o nome qual o problema em agrupar?, neste caso naum tem jeito, se ele tem que aparecer o sql vai forçar a coloca-lo no agrupamento, isto até onde sei, caso alguem souber algo que consiga driblar isto por favor coloque aqui pois isto seria bem interessanteabraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago, o Eriva está certo. É sintaxe do SQL.Se você quer retornar um determinado campo e você tá usando um GROUP BY,é necessário passar esse mesmo campo, na parte GROUP BY.Senão, não funciona.CabeloBH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.