Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Perfect Lion

Erro em menu

Recommended Posts

Fala galera tudo em riba?

Bem tava eu aqui aprendendo a criar um menu com submenu usando listas <ul>

então fiz isso no html

<div id="menu">      <div id="menu-principal">	 <ul>	   <li><a href="java script: void(null)" title="">Testes1</a></li>	<ul>	 <li><a href="java script: void(null)" title="">download</a></li>	 <li><a href="java script: void(null)" title="">ferramentas</a></li>	 <li><a href="java script: void(null)" title="">nosso projetos</a></li>	</ul>	  	  <li><a href="java script: void(null)" title="">RÁDIO</a></li>	  <li><a href="java script: void(null)" title="">MOVIES</a></li>	 </ul>   </div></div>

Bem ta ai um simples lista de menus.. agora vamos a parte do css

#menu #menu-principal{	background: #656565;	display: block;}#menu #menu-principal ul{ height: 34px; }#menu #menu-principal ul li{ position:relative; }/* o problema está aqui no ieca funfa e no ff e opera não isso me deixo abismado :S */#menu #menu-principal ul li ul {	position: absolute;	top: 34;	display:none;}#menu #menu-principal ul li a{ 	color: #fff;	padding: 8px;	text-decoration: none;}#menu #menu-principal ul li a:hover{ background: #272727; }

Bem eu coloquei o comentario onde está dando problema.. ali era para ficar invisivel na tela mais não sei o porque sei lá onde pq está dando isso... que no ff e no opera não fica invisivel... nunca tive problema com o ff e com o opera sempre tive com o ieca mais dessa vez foi ao contrario tentei achar o problema e não achei =(

Então resolvi postar aqui para ver se sai uma luz do do fundo do tunel ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, só um toque.. não põe palavrão nos seus tópicos, você é moderador e deve saber disso né camarada ;)

O problema que acontece é que no seu html o "ul" interno está solto, e não dentro de um li como define no css

coloque assim:

<div id="menu">   <div id="menu-principal">	 <ul>	   <li><a href="java script: void(null)" title="">Testes1</a>			 <ul>			  <li><a href="java script: void(null)" title="">download</a></li>			  <li><a href="java script: void(null)" title="">ferramentas</a></li>			  <li><a href="java script: void(null)" title="">nosso projetos</a></li>			 </ul>		 </li>	  <li><a href="java script: void(null)" title="">RÁDIO</a></li>	  <li><a href="java script: void(null)" title="">MOVIES</a></li>	 </ul>   </div></div>

E vai funcionar..

Flw ae!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa eu viagei legal nessa desculpa ai :PKra e desculpa ai tbm pelo palavrão escapo .. vou pedi para mudarem o titulo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

rflky3 -> eu sei... é que esse ai escapoliu... se pode ver que estão um dentro do outro mais esse passo despercebido :P 2 olhos vé melhor ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.