Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Nathan

para criar sistema com banco de dados

Recommended Posts

Gente e o seguinte..Eu estou querendo criar um sistema de BD com ASP no meu site (http://www.dicdefilmes.1br.net)..Eu acho que é com SQL ou Access e ASP não tenho certeza gostaria que me ajudassem..è o seguinte. queria criar um sistema que no caso a pessoa ia se cadastrava no meu site e ao invez de enviar os dados para e-mail (o que está ativo) queria que tivesse um arquivo TXT, ou qualquer outro.. que guarda-se estas informações..Não tenho ideia de como fazer isso. gostaria que me ajudassem...e também gostaria de criar um sistema de Login e senha.. que no caso o 1º séria para "enviar Artigos" e o segundo (login e senha) seria para o cadastro no site..Quem poder me ajudar deixe uma Mensagem ou mande um e-mail para dicdefilmes@yahoo.com.br ou responda aqui mesmo..ATE MAISOBRIGADOBRUNO NATHAN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo a casa de muitos na internet Bruno.Duas coisinhas antes de te ajudar.NUNCA coloque o titulo dos tópicos assim como você colocou, URGENTE, PELO AMOR DE DEUS, SOCOROOOOOOO OU COISAS DO TIPO. ( logo logo você vai conhecer a fúria do LucasBR heheheeh )Outra coisa tb não rola de ajudar por MP nem por email não saca, ja que sua dúvida pode ser de outras pessoas e colocando tudo no forum você auxilia a outros quando forem fazer a BUSCAAAAAAA, hehehvamos láPrimeiro não é tão simples assim te ajudar certo, a intenção é fazer com que você aprenda e não dar o sript pronto. você tem noção de lógica de programação?Diz ai como você acha que tem que fazer o sistema de bd com asp.bjs

Compartilhar este post

Link para o post

velhinho entao,Para guardar informações, normalmente usamos banco de dados, no seu caso pode ser access que é utilizado para plicações pequenas, nada impede você de ir gravando os dados em arquivos txt, mais não é nada aconselhavel.O sistema de login, é muito facil fazer, tendo em vista q você tem um "banco de dados" com os usuários cadastrados, basta você criar uma pagina paa o usuario digitar a senha, dai você confere no banco, se a senha estiver correta ele prossegue se não, não.Claro, isso é o basico, mais ai você vai se aprofundando, criando variaves de sessão, validação nas paginas do sistema, niveis de login, e etc etc etc....Mas você num foi muito claro qual é sua duvida mesmo, é só na logica mesmo ???falow aeeee

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. é o seguinte..

Eu RECENTEMENTE crie um site de Filmes..

Quero tornar este meu site popular.. e colocar um dominio nele (.com)..

Mas antes de fazer isso que dá um pouco de prejuizo que tem que pagar..

Quero deixar o site em ORDEM..

No caso.. tem um sistema de cadastro e envio de artigos (visite o site que você entenderá do que estou falandoCLIQUE AQUI)

No caso do cadastro.. não sei ainda se vai ser mesmo com Login e Senha.. porque acho que da muito trabalho.. e para fazer isso tem que ter uma área restrita no site que só quem tem login e senha que pode acessar.. No meu caso não quero deixar o site restrito a NADA..

Só quero criar um sistema de cadastro, para eu saber quem gostou do site, está interessado e quer recber informações, para eu ter o e-mail do pessoal para enviar informações do que ocorre no site..

acho que do sistema de cadastro que quero já da para intender..

Agora o sistema de envio de artigos, no caso do meu site as pessoas podem enviar o artigo para ser publicado.. no começo eu queria fazer um sistema que seria publicado automaticamente (tipo WIKIPEDIA).. mas já sei que dá muito trabalho então nem quiz..

Então queria fazer assim.. As pessoas mandam o artigo e fica armazenado em um arquivo TXT ou qualquer outro.. eu vo la, vejo e posto..

deu para entender ? espero que sim..

Agora o site está com um sistema de FORMMAIL.. de outro site (nafaixa) porque não sei criar formmail.. então está horrivel.. uma bagunça quando alguém faz o cadastro ou manda um artigo.. porque tive que modificar algumas coisas..

Quero organizar o site e gostaria que me ajuda-sem.. quem tiver ideias ou quiser fazer parte da equipe do meu site, ou quiser me ajudar em melhorias, programação, etc.. ME add no MSN: brunonathan@hotmail.com.. Só não esquece de falar que é do forum..

Respondendo as perguntas..

Eu não sei NADA de programação.. o máximo que sei é mexer no DreamWeaver e modificar alguns códigos HTML.. Não sei nada de PHP, ASP, sei mexer no access só mais não sei fazer ligação dele com Dreamweaver..

ATE MAIS

ESPERO RESPOSTAS E AJUDA..

DETALHE....

Se der para fazer isso em PHP ou outra coisa me avisem.. porque servidor que tem suporte a ASP é mais caro do que aquele que tem suporte a PHP..

E queria saber qual BD é melhor para fazer isso ACCESS ou SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la, acabei de ler o seu livro, ufa haha zuera.Maaanow, entrei no seu site, você fez tudo em HTML, nada dinamico, fez pagina por página ??? você deve estar lokããão, pq o site até q tem bastante conteudo hauhauhaua !!!

Se der para fazer isso em PHP ou outra coisa me avisem.. porque servidor que tem suporte a ASP é mais caro do que aquele que tem suporte a PHP..

Da para fazer em php sim. Porem é php né. eheheh

E queria saber qual BD é melhor para fazer isso ACCESS ou SQL

O melhor é SQL SERVER claro, mais você pode utilizar o access mesmo q é de "graça", não vai haver nenhum problema.

Cadastro de usuarios

Como vai ser um cadastro bem simples, você apenas cria um formulario onde o usuario vai digitar seu dados, dai você grava no banco de dados. Depois mais pra frente você pode criar "robos" q enviem informações para os usuarios cadastrados.

Envio de Arquivos

Para o envio de arquivos, eu axo legal você só deixar os usuario q ja são cadastrados no banco enviarem arquivos, é bem simples, você pode usar um componente de upload, ou se os arquivos forem bem pequenos, você pode pegar um script de "upload sem componentes" no laboratorio de scripts.Dai depois você vai arrumando sua aplicacao, cria no banco de dados uns relacionamentos de tabelas para seaber os arquivos q tal usuario lhe enviou, etc etc etcentão velhinho, deu pra entender a lgika da "bagaça", é mais o menos isso ae, quando você começar a desenvolver mesmo, é certeza q tera algumas duvidas nos códigos, ai você posta ae pa nóis...faloooow

Compartilhar este post

Link para o post

Então...Fiz TUDO em HTML sim.. não sei mexer em outra coisa..Mas vamos la..O sistema de LOGIN E SENHA.. vai ser com um formulário.. ai a pessoa preenche o formulário depois já pode se logar no site..agora vamos la.. todos os campos do formulário já fiz no ACCESS agora como faço pra fazer a ligação do dreamweaver (no meu caso).. com o access.. para que as pessoas possam se cadastrar e já poder efetuar o login ??

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno,Você vai fazer em PHP ou ASP?Primeiramente sugiro que você dê uma lida em algum artigo ou apostila sobre uma das duas linguagens, para que você consiga entender as dicas que lhe serão dada.A mais vantajoso perder algumas horas se aprofundando no assunto do que começar um projeto sem nenhuma noçãoflw,Magnoweb©

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.