Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Problema com include

Recommended Posts

E ae galera

Seguinte, estou tendo que fazer um site, onde o conteudo dele é dinamico, passa pela URL um valor e chame-se essa página por exemplo

index.asp?sec=01

index.asp?sec=02

index.asp?sec=03

Dai existem as páginas inc_01.asp, inc_02.asp e pór ae vai

O que gostaria é de criar uma função que chame essa página (uma iinclude), comecei a fazer, mas não sei como chamar a incude dentro da função

function ChamaPagina	If Trim(Request("sec")) <> "" Then		SELECT CASE String(Trim(Request("sec")))		CASE "08"		<!--#-->	end ifend function

Mas isso não funcionaria, alguem tem alguma ideia de como gerar incudes dinamicamente, sei la...rs

Valeu galera

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra dizer a verdade não sei se vai funcionar. mas na hora de chamar o include fecha a instrução asp e chama o include e depois abre a instrução asp e volta com a funçãosera que rola?bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não vai funcionar utilizando includes, pois na hora do servidor interpretar o ASP o include é a primeira instrução a ser verificada, portanto ele não vai passar pela função

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tb não sei se rola assim, é uma sugestão:

Faz 3 funções. Aí no Select Case, chama as funções

Function INCL1()	<!--#include file="xx1"-->End FunctionFunction INCL2()	<!--#include file="xx2"-->End FunctionFunction INCL3()	<!--#include file="xx3"-->End FunctionSelect Case SEC	Case 1		INCL1()	Case 2		INCL2()	Case 3		INCL3()End select

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu uso um esquema assim:eu passo uma variavel como parametroindex.asp?acao=1ae no codigo eu faço assimSELECT CASE acao CASE 1 %>INCLUDE1<% CASE 2 %>INCLUDE2<%END SELECTflw

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm tive uma ideiaao inves de criar uma funçãocrio uma simples include, com select case apenas, igual o amigo postou acimadá na mesma...rsAbraços e valu galera

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu uso um esquema assim:eu passo uma variavel como parametroindex.asp?acao=1ae no codigo eu faço assimSELECT CASE acao CASE 1 %>INCLUDE1<% CASE 2 %>INCLUDE2<%END SELECTflw

Nossa...intão se eu tiver 20 páginas, terei q fazer 20 cases???Num teria algo como o require_once("") do PHP???Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

como funciona o "require_once("") " ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é mais fácil e rápido fazer por query string cada página index, , ou terá uma query stringAbraços

Como assim??tem como faze um exemplo??Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é mais fácil e rápido fazer por query string cada página index, , ou terá uma query stringAbraços

Como assim??tem como faze um exemplo??Abraços
Por exemplo
 acao=request.querystring("acao")if acao=1 thenresponse.redirect("pagina1")else if acao=2 thenresponse.redirect("pagina2")end if
pelo que eu entendi é isso que você quer se entendi errado me desculpe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, do modo que uso eu acho melhor, pois qd for fazer alguma alteração de layout soh irei fazer em 1 pagina...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.