Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hemoglobina

from SQL Server 2005 Express to ASP.Net Enterprise Manager

Recommended Posts

Olá colegas desenvolvedores.Sou utilizo PHP com MySQL a muitos anos, mas agora estou me dedicando a aprender ASPX com SQL Server.Já de cara encontrei minha primeira dificuldade... Tenho um banco de dados em minha máquina local, mas não estou sabendo como proceder para leva-lo para plano de hospedagem (locaweb com ASP .NET Enterprise Manager).Se fosse PHP, utilizaria o PHPMyAdmin para exportar as tabelas e importaria também através do PHPMyAdmin no servidor.Como SQL Server é um mundo totalmente novo para mim, gostaria de saber como proceder.Desde já agradeço qualquer ajuda.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hemoglobina, eu já passei por isso. O que pode ser feito é o seguinte, - Usar o recurso do Enterprise do seu banco local, para gerar um DDL completo da sua base. Para isso, clique com o botão direito em cima do seu banco de dados, lá no enterprise mesmo. Depois você seleciona All Tasks, depois Generate Sql Script. Seleciona todos seus objetos, vai na terceira aba e seleciona as 4 últimas opções, para que seja gerado index, PK e FKs. Salva o arquivo. - Abra o arquivo gerado, copia TODO o conteúdo, vai no locaweb, na parte de adminstração do seu banco de dados. Lá tem um lugar onde você pode digitar qualquer query. Nesse lugar, você cola todo o conteúdo do seu arquivo salvo do enterprise. Roda e ver o que vai dar. Pelo menos, sua estrutura será migrada para o SQL-SERVER. Tem outra forma, até mais fácil de usar, do que essa que postei acima. É você configurar o seu enterprise, pra acessa a base DIRETO lá no locaweb. Tipo, usar o client do seu SQL-SERVER, pra acessar a base remotamente. Desse jeito, fica muito mais fácil, é só migrar uma base pra outra. Tenta aí e me conta se conseguiu. []'s. CabeloBH

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o mesmo problema.Porém quando faço o que você me falou na hora de rodar no query do ASP.Net Enterprise Managerele não funciona, não cria as tabelas.você tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.