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Juliano.net

Modelar objeto a partir do formato de outro

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Galera, estou querendo desenhar um mapa mundi no formato de uma esfera, portanto pretendo desenhar a esfera e separadamente o mapa através de splines, daí eu converto essas splines em um objeto e coloco um preenchimento neles e faço com que fique exatamente ao redor da esfera.COmo faço isso no 3ds max 8?

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sera q nao daria no mesmo c você coloca-se como material opacity uma mascara com o desenho do mapa mundi em preto e branco?ai você teria o formato do continete e os oceanos em opacidade=100abracos

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ora, você pode fazer isso so com mapaspega o mapa mundi, joga no photoshop, transforma em pb eajuste o contraste depois abra o 3ds max joga o mapa na esfera utilizando como difuse o mapa mundi colorido, e como opacidade e bump use o mapa mundi pb(dentro do bump você pode ir alem do valou limite inicial q é de 999, eu nao me sembro muito bem, pq eu nao tenho 3dmax no meu pc aqui do trampo, mas é dentro da aba OUTPUT no final das opcoes do bump/ ajuste o BUMP AMOUNT)boa sorte

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cara obrigatoriamente as formas (para ficarem perfeitas) devem ter seu contorno fechadoclaro q em varios casos o 3ds max da um jeito e preenche formas nao fechadas mas geralmente as formas ficam com um aparencia tetestavel(ai você vai ter q fazer todo um trabalho de triangulacao de mesh q da muito trampo)colo você esta falando em vaias linhas e ates avia citado o relevo da superficie terrestre acredito q você esteja c referindo a linhas de contornos de montanhas (eu acho)entao você pode usa o TERRAIN (dentro do compondo objeto)

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ora, você pode fazer isso so com mapaspega o mapa mundi, joga no photoshop, transforma em pb eajuste o contraste depois abra o 3ds max joga o mapa na esfera utilizando como difuse o mapa mundi colorido, e como opacidade e bump use o mapa mundi pb(dentro do bump você pode ir alem do valou limite inicial q é de 999, eu nao me sembro muito bem, pq eu nao tenho 3dmax no meu pc aqui do trampo, mas é dentro da aba OUTPUT no final das opcoes do bump/ ajuste o BUMP AMOUNT)boa sorte

Isso mesmo. Mas acho que não precisa usar o canal opacity, o bump já basta. Outra forma é usar o modificador "displace". O entendimento desse é bem fácil. Quanto ao preechimento das splines usa o modificador "Extrude", mas as splines tem que formar uma figura fechada.

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Com Splines fica mais difícil...Prefiro a idéia dos mapas nos canais mesmo, fica mais fácil... Mas tem um pequeno probleminha... Você precisaria mapear a esfera, porque, provavelmente, a textura iria se distorcer nos pólos...

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