Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabral51

Como resolver este problema??

Recommended Posts

Segue abaixo o código:

<% @Language=VbScript %><% Option Explicit %><!--#include file="bibconexao.asp"--><%  RESPONSE.BUFFER = TRUE  session.LCID = 1046 Dim banco,tbBanco,tbBanco1,tbBanco2,msg,strsql,bancario,entid,codigox,empresa,wcor,listar,listar2,selectcampo,email,todos 	 entid=trim(request.QueryString("entid")) codigox=trim(request.QueryString("codigox"))   call abre_banco %><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Untitled Document</title></head><body>				<form action="" method="get">			<select name="email" size="1">		  <option selected>selecione</option>  		<option>todos </option>		<%  	 	StrSql="Select email from clientes"		StrSql= StrSql & " where email is not null"		StrSql= StrSql & " order by email"		set tbBanco1=banco.Execute(strSQL)			while not tbbanco1.eof%>		<option value="email1"><% =tbbanco1("email")%></option>		<% 		tbbanco1.movenext		wend		tbBanco1.Close		set tbBanco1=Nothing%> 		</select>  </form>		<p> </p></body></html><%call fecha_banco%>
então galera é o seguinte, existem usuários cadastrados no meu site, estes usuários possuem clientes na qual ele escolherá um texto para nviar para seus clientes, como podem ver os emails do select vêm do banco de dados, que são referentes aos emails dos clientes do usuário, primeira pergunta cmo eu faço para conseguir selecionar mais de um email no campo seleect do form??? Outra pergutna depois de selecionados ele enviaria o texto para os selecionados ou para todos como faço isso pelo cdonts???A sintaxe do cdonts eu conheço so q não consigo desenvolver uma lógica para isso??

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, você pode fazer um menu de lista e deixa a opcao de selecionar varios clientes.Ai quando você passar o form, se tiver mais q 1 cliente irá separado por virgula.. usa o split para separar os emaisl e for next para enviar a todos eles.

Entaum no select para os emails eu ponho selected tb????A parte do form eh o seguinte, eu preciso enviar o texto para todos emails que ele selecionou como faço isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa atrapalhá-lo mas acho que você não esta entendendo, dentro do meu select exsitem inumeros emails certo???E ele poderá escolher , 2, 3 ou milhoes de emails poara eniar so q naume scolher um e enviar, escolher outro e eniar, mas sim escolher qtos ele quiserse ele quiser escolher 4 para enviar um email para cada de uma vez ele pode, e agora um problema como recuperar no envia email os ddados que ele selecionou no select?

Compartilhar este post

Link para o post

você pelo menos tentou usar o select do formulario q eu postei?

nao né.. pq se tivess eusado, veria q o unico modo de selecioanr varios via select é aquele...

<% @Language=VbScript %><% Option Explicit %><!--#include file="bibconexao.asp"--><% RESPONSE.BUFFER = TRUE      session.LCID = 1046' Banco de Dados e Tabelas' Variáveis Webbras  	Dim banco,tbBanco,tbBanco1,tbBanco2,msg,strsql,bancario  	Dim entid,codigox,empresa,wcor,listar,listar2,selectcampo,todos1,email1,email2,todos,i,x,j '	Dim para,assunto,nome,mensagem,email,id_loja,de,nome_loja,strsql,emails,tbbras1,telefone      codigox=request.QueryString("codigox")   entid=request.QueryString("entid")	   todos1=trim(request.form("todos"))  	 todos1=replace(todos1,"'","´") call abre_banco for i=0 to 255   email2=trim(request.form("Email1"))	 email2=replace(email2,"'","´")		  	  	  if "email2"=  "email1" then	   		StrSql= "Select email from clientes where Email=" & email2   		Set tbbanco1=banco.execute(strsql)	 	 end if	 Next			 	   if "todos1"= "todos" then		  x=0		  Do until x=255		   		  StrSql= "Select email from clientes"  		  StrSql= StrSql & "where email is not null"    '   	  StrSql=  StrSql & "and codi.codicodi=cliente.codi"  		  set tbBanco1=banco.Execute(strSQL)		  x=x+1		  Loop 	 end if  		 	 				 	 	  set Email = server.createobject("CDONTS.NewMail")  	  email.From = "felipecabral1451@msn.com"  	  email.To = "felipecabral1451@msn.com"  	  email.Subject = Teste  	  email.Body = "Todos:" & todos1 & "Email" & email2	  email.Send  	  set Email = nothing	 	 		 tbBanco1.Close	 set tbBanco1=Nothing 	  call fecha_bancoresponse.Redirect("selectemail.asp")%>
Esta dando erro , se pudessem me dizer o que estou errando!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tá dando erro, beleza...Qual erro? Posta a mensagem do erro q aparece na tela.Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ae olha o erro que dá:Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Objeto Server, ASP 0177 (0x800401F3)Seqüência de classe inválida /select/envia_email.asp, line 44atualizei a programação pra vcs verem como está eu estou errando em lógica eu acho

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada:

http://www.aspfaq.com/show.asp?id=2134

O ASPFAQ é nosso melhor amigo...

Conforme explicado no ASPFAQ (www.aspfaq.com):

- A DLL do CDONTS não existe no servidor ou não está registrada;

- O MDAC está corrompido.

Qualquer coisa, poste.

Compartilhar este post

Link para o post

como você tem feito o teste do e-mail? testou para mais de um e-mail?

Sim cara testei, ja mandei para vários emails e não chega nada vou anexar a página de enviar email aki tenta dar uma olhadinha:
<% @Language=VbScript %><% Option Explicit %><!--#include file="bibconexao.asp"--><% RESPONSE.BUFFER = TRUE      session.LCID = 1046' Banco de Dados e Tabelas' Variáveis Webbras  	Dim banco,tbBanco,tbBanco1,tbBanco2,msg,strsql,bancario  	Dim entid,codigox,empresa,wcor,listar,listar2,selectcampo,todos1,email1,email2,todos,i,x,j '	Dim para,assunto,nome,mensagem,email,id_loja,de,nome_loja,strsql,emails,tbbras1,telefone      codigox=request.QueryString("codigox")   entid=request.QueryString("entid")	   todos1=trim(request.form("todos"))  	 todos1=replace(todos1,"'","´") call abre_banco for i=0 to 255   email2=trim(request.form("Email1"))	 email2=replace(email2,"'","´")		  	  	  if "email2"=  "email1" then	   		StrSql= "Select email from clientes where Email=" & email2   		Set tbbanco1=banco.execute(strsql)		end if	 Next			 	   if "todos1"= "todos" then		  x=0		  Do until x=255		   		  StrSql= "Select email from clientes"  		  StrSql= StrSql & "where email is not null"    '   	  StrSql=  StrSql & "and codi.codicodi=cliente.codi"  		  set tbBanco1=banco.Execute(strSQL)		  x=x+1				  Loop 				 	 while not tbbanco1.eof 			 	  set Email = server.createobject("CDONTS.NewMail")  	  email.From = "felipecabral1451@msn.com"  	  email.To = "felipecabral1451@msn.com"  	  email.Subject = Teste  	  email.Body = "Todos:" & todos1 & "Email" & email2	  email.Send  	  set Email = nothing	 	tbbanco1.movenext	wend	tbBanco1.Close	set tbBanco1=Nothing 	  call fecha_bancoend if%>devo estar errando nos loops%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.