Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Fonseca

Access para SQL Server

Recommended Posts

Tenho um sistema em Access que ao fazer uma União de várias tabelas ele me retorna um Erro ... e não Une as Tabelas, então fiz uma gambiarra no ASP, dei um DELETE em um Tabela e foi dando INSERT com os dados da Pesquisa para então fazer a União dessas tabelas ... Resultado: Funcionou ... mas nao PRESTA, pq nao tem como 2 pessoas usarem ao mesmo tempo pois a consulta vem de acordo com um UPDATE dado a Tabela.Em fim, Gostaria de saber se ... seu passar minha estrutura para o SQL SERVER eu consigo Unir as tabelas normalmente sem problemas:?! Ele nao retornar Erro nenhum?: o SQL server suporta Inumeras Uniões ?!Terei mtos problemas na reformulação para o SQL Server?!Desde já agradeço atenção de Todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um sistema em Access que ao fazer uma União de várias tabelas ele me retorna um Erro ... e não Une as Tabelas, então fiz uma gambiarra no ASP, dei um DELETE em um Tabela e foi dando INSERT com os dados da Pesquisa para então fazer a União dessas tabelas ... Resultado: Funcionou ... mas nao PRESTA, pq nao tem como 2 pessoas usarem ao mesmo tempo pois a consulta vem de acordo com um UPDATE dado a Tabela.Em fim, Gostaria de saber se ... seu passar minha estrutura para o SQL SERVER eu consigo Unir as tabelas normalmente sem problemas:?! Ele nao retornar Erro nenhum?: o SQL server suporta Inumeras Uniões ?!Terei mtos problemas na reformulação para o SQL Server?!Desde já agradeço atenção de Todos.

Felipe, As transações feitas no banco de dados access não aceitam multi usuario, por isso o problema. Só uma pessoa pode acessar o mesmo registro ao mesmo tempo, outra pessoa tentando ocorre um erro. No MSSQL 2000, voce pode fazer diversas uniões sem correr esse risco. Att,José Carlos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora uma coisa..... NO SQL SERVER existe algum módulo que instale que dá para fazer os relacionamentos igual ao ACCESS com Drop DOwn ... ?! pois ficamto mais fácil pelo menos pra mim que nao estou acostumado a programar em SQL .. pois o ACESS monta tudo pra mim ... fazer os LEFT JOIN, INNER JOIN RIGHT JOIN, LIKE ON e etc ... o SQL tem a opção igual a do acces?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, acho que você terá que fazer os relacionamento na mão. Mas não é complicado assim não. Se você já tem o "conceito" usado no Access, fica mais fácil. Só uma dica. Os campos que irão se relacionar, devem ter as mesmas características, EXATAS, até mesmo o campo "Precision". Se tiver algo diferente, o SQL-SERVER dá erro na hora do link. E para o SQL-SERVER, na hora de fazer o link, você não precisa especificar se vai ser um OTHER JOIN, INNER JOIN ou que seja. você fala quem é a tabela PAI e o campo, e depois a tabela FILHO e o campo. Já era. Esses tipos de JOIN, você só vai usar quando for fazer uma query relacionando as tabelas. Mas nada que, TESTE ERRO - TESTE ERRO - TESTE ACERTO, não resolva... Teste todas as possibilidades. Só metendo a mão pra descobrir. Tenta aí e comenta pra nós, se você conseguiu. []'s. CabeloBH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.