Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagabondis

Tou de saco cheio com esse tal de Dialect!!!

Recommended Posts

Olha...

 

Tá dando essa msg de erro aqui

 

Imagem Postada

 

 

Ela fala do Dialect 1 que é incompatível com o campo data da tabela, mas quando eu criei o Banco Interbase eu setei o Dialect 3...

 

Alguém saca???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Esse problema e com a configuracao da BDE, que por padrão não tem a configuracao SQDialect. Faça o seguinte:Vá para o menu iniciar e selecione a opcao Executar e execute Regedit. No regedit, vá para a chave:HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Borland\DatabaseEngine\Settings\DRIVERS\INTRBASE\DB OPENLá, clique com o botao direito do mouse e escolha Novo/Valor da sequência.Ali, coloque SQLDIALECT, e altere o valor da seqüência para "3". Feche o editor de registro e reinicie a máquina. Quando voce abrir a configuração da BDE novamente, deve estar lá.Espero ter ajudado. :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, valew pela ajuda, mas naum precisa de tudo isso naum...No meu banco tava Dialect 3, só que no componente do Delphi de conexão com o banco eu vi q a propriedade dele "SQLDialect" estava setada como 1 e não 3!!!!!!!!!!!Valews!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Como já aconteceu comigo e o dialect estava setado corretamente eu enviei a solução do meu problema.Mas o importante é que conseguiu resolver!Um abraço. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando este tópico, tenho um dúvida sobre os eventos do DbLookUpComboBox:

 

 

Eu usei o OnExit e OnClick...

 

Só que quando eu seleciono um item do DbLookUpComboBox de Professores, ele processa e depois não fica selecionado o item q eu selecionei...fica em branco...

 

Aqui vai a imagem do meu form, quem sabe ajude...

 

Imagem Postada

 

Como vcs podem ver, eu tenho dois DbLookUpComboBox, um de Professores e outro de Modalidades. Com esse FORM eu vou gravar as modalidades que determinado Professor leciona. Cada DbLookUpComboBox é alimentado por uma Query respectiva, como mostram as setas. E dos DbLookUpComboBox a informação deve ser inserida no IbDataSet (o amarelinho) como mostra a seta tb...

 

O DbGrid está ligado com o IbDataSet, quando eu seleciono um Professor deve-se mostrar no DbGrid as modalidades cadastradas que aquele Professor leciona. Eu usei o evento OnClick, OnExit, OnCloseUp do DbLookUpComboBox de Professores, só que depois de selecionar um Professor ai não fica selecionado o q eu selecionei no DbLookUpComboBox de Professores. Ele fica em branco.Assim não irá ser gravada a informação do Professor no banco.

 

Muito enrrolado??? Leia mais uma vez, vai láááá...e tente me ajudar... :D

 

Valews!!!!!!!!!!!8-|

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, Rafael...

 

Valews pela ajuda, eu consegui fazer do jeito que eu queria. O problema era mesmo pq o DbLookUpComboBox de Professores estava ligado com o IbDataSet, ai quando eu inseria uma nova Query no IbDataSet ele perdia a informação de qual Professor eu selecionei.

 

A solução foi remover a ligação do Combo de Professores com o IbDataSet, ai quando eu for dar o IbDataSet.Post, antes disso eu jogo o valor do CPF do Professor no campo correspondente do IbDataSet, assim:

 

-_- IbDtSt_Func_ModalidadesCPF_PESSOA.Value:=DbLkpCmbBx_Professores.KeyValue;

-_- IbDtSt_Func_Modalidades.Post;

 

Aqui vai as imagens do FORM funcionando, a primeira eu selecionei um professor que já possuia Modalidades cadastradas, nã segunda eu selecione um professor que não tem nenhuma Modalidade.

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

 

 

Valews!!!!!!!!!!!!!! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.