Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jpcn

Problema com datas

Recommended Posts

estou recebendo uma data por parametro de uma outra pagina:

até aí tudo bem, mas eu preciso pegar o dia, o mes e o ano dessa data (separado, não pode ser a mesma string), o problema eh que com o codigo a seguir ele faz m***** e altera a data. alguem saberia me ajudar se to fazendo besteira?

'recebendo a datadatanova=request("data")'pegando as "partes" da data 	   dataAno=year(datanova)  dataMes=month(datanova)  dataDia=day(datanova)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  AdrianoAlves disse:

Use request.form ou request.querystring!

Dá algum erro ?

com o form nao rolou nada, no pegar a data ja pego errado ...e com o querystring ele pego a data certa ...masna hora de separar, ja nao funciono mais,

que serah que aconteceu? :(

Compartilhar este post

Link para o post
  AdrianoAlves disse:

Como vem ? dd/mm/aaaa ou assim ddmmaaaa ?

vem assim: DATA selecionada 24/11/2006 eh esse o problema? ele se perde nas "/"?

Compartilhar este post

Link para o post
  AdrianoAlves disse:

Mas você pega isso pela URL ? Se for:

datanova=request.querystring("data")dataAno=year(datanova)dataMes=month(datanova)dataDia=day(datanova)
:o
desculpe, nao sei se te entendi direito, mas a pagina B no caso abre assim por ex:http://www.xxx.xxx.xx/agenda/joaoteste/nov...data=24/11/2006da do o request do 24/11/2006 e tento fazer as separações, nao eh assim? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
  AdrianoAlves disse:

Sim... é da forma como postei: request.querystring("data")!Dá algum erro ? Qual a mensagem ?

datanova=request.querystring("data")	 			  dataAno=year(datanova)			dataMes=month(datanova)			dataDia=day(datanova)	 	 if(len(datanova)<10) then		  if(dataDia < 10) then			   datanova = ("0"&day(dataDia))&"/"&(Month(dataMes))&"/"&Year(dataAno)		 else			  datanova = (day(dataDia))&"/"&"0"&(Month(dataMes))&"/"&Year(dataAno)		 end if	end if
nao da bem um erro, mas nao devolve o que se quer, por exemplo no calendario eu selecionei o dia 24/11/2006, dai ele devolve certo.... mas se cair dentro dos ifs ali .... por exemplo selecionando a data: 1/11/2007 ele devolve: 031/1/1905a data 15/09/2007 ele devolve: 14/01/1905nao fiz todas as possibilidades do if .... mas ja deu pra perceber que ele tah decrementando o dia e o mes sempre fica 01 ao inves de apenas por o 0 entende?

Compartilhar este post

Link para o post
  AdrianoAlves disse:

Então não é problema de request e sim na função! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

sim, deve ser na função ... o topico eu abri justamente para perguntar como eu pego cada parte da data, eu achei que fosse do modo como estou fazendo, mas da sempre errado, nao entendo pq

Compartilhar este post

Link para o post
  AdrianoAlves disse:
  jpcn disse:

sim, deve ser na função ... o topico eu abri justamente para perguntar como eu pego cada parte da data, eu achei que fosse do modo como estou fazendo, mas da sempre errado, nao entendo pq

Assim:
datanova=request.querystring("data") NewDate = Right("0" & day(datanova), 2) & "/" & Right("0" & Month(datanova), 2) & "/" & Year(datanova)response.write(NewDate)
B)
valeu felipe valeu adriano mas funciono perfeito .... brigadao!!! economizei varias linhas de codigo com verificação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.