Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

False e True IF de ambos

Recommended Posts

Olá pessoal td bem?Eu fiz um campo no banco de dados com a expressão de SIM/NÃOMAs quando eu consulto ele com um RS ele aparece FALSE ou TRUE eu gostaria que aparecesse SIM ou NÃOcomo faço?e tbm ja aproveitando, eu estou cadastrando a data hora das noticias mas estou colocando assim<%= Now()%> ele vai td diferente pro banco ele vai ssim 6/8/2006 2:20:12 PM e gostaria que fosse assim30/06/2006 15:34:10

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
if rs("SEUCAMPO") = Truevariavel = "sim"elsevariavel = "não"end ifresponse.write variavel
B)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o LCID você deve colocar no inicio do seu documento...

exemplo:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%Session.LCID = 1046'e aqui em diante segue seu código%>

abração

Compartilhar este post

Link para o post

if rs("SEUCAMPO") = Truevariavel = "sim"elsevariavel = "não"end ifresponse.write variavelTa dando problema na linha onde esta o True pq sera?

tenta por entre aspas

Compartilhar este post

Link para o post

if rs("SEUCAMPO") = Truevariavel = "sim"elsevariavel = "não"end ifresponse.write variavelTa dando problema na linha onde esta o True pq sera?

você alterou o rs("SEUCAMPO")?- rs = nome do seu recordset- SEUCAMPO = nome do campo do BD

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh sim isso ta td certinho!!!com a aspas tbm não deu, pq sera?

você colokou aspas no true??se naum deu ttire e tente tirar tb do sim e não se naum for isso poste aki, poste seu código para facilitar

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica da data vou testa-laJa em relação ao IF segue abaixo o código que estou usando'MEU RECORDSERSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginaçãoSQL = "SELECT * FROM mural order by id desc"<%= RS("aprovado") %>é com isso que quero trabalhar quando o aprovado for TRUE= SIM e FALSE= NÃO

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica da data vou testa-laJa em relação ao IF segue abaixo o código que estou usando'MEU RECORDSERSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginaçãoSQL = "SELECT * FROM mural order by id desc"<%= RS("aprovado") %>é com isso que quero trabalhar quando o aprovado for TRUE= SIM e FALSE= NÃO

if rs("aprovado") <> true thenvariavel= "não"elsevariavel = "sim "end if

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Cabral51, valeu mesmo, certinho, funionou redondinho!!!Ja aproveitando da sua boa vontade, rsrsrsComo agora faço para recupera-lo quando eu vou edita-lo, pq nao seu como faço para ele vir no correto CAMPO RADIO sim ou não.Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Cabral51, valeu mesmo, certinho, funionou redondinho!!!Ja aproveitando da sua boa vontade, rsrsrsComo agora faço para recupera-lo quando eu vou edita-lo, pq nao seu como faço para ele vir no correto CAMPO RADIO sim ou não.Entendeu?

Não foi nd, mas naum entendi essa pergunta poderia ser mais especifico?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu tenho uma seção de UPDATE certo?entao eu seu recuperar um valor num campo por exemploTITULO e executo ele assim<input name="ctitulo" type="text" id="titulo" value="<%=rs("titulo")%>">e no caso deste TRUE e FALSE como faço para recuperar ele aquiSim <input type="radio" name="aprovado" value="1">Não<input name="aprovado" type="radio" value="0">se acaso não entendeu me aviseAbração obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu tenho uma seção de UPDATE certo?entao eu seu recuperar um valor num campo por exemploTITULO e executo ele assim<input name="ctitulo" type="text" id="titulo" value="<%=rs("titulo")%>">e no caso deste TRUE e FALSE como faço para recuperar ele aquiSim <input type="radio" name="aprovado" value="1">Não<input name="aprovado" type="radio" value="0">se acaso não entendeu me aviseAbração obrigado

Você pode recuperá-lo através de query string, variavel1=request.querystring("variavel")

Você pode recuperá-lo através de query string, variavel1=request.querystring("título")caso tenha dúidas sobre query string procure no fórum que tem as respostas não é díficil se mesmo assim não conseguir da um toque...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.