Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gnr_ssa

[Resolvido] dica de duas imagens no background

Recommended Posts

tipo galera eu coloquei uma imagem em CSS no lado esquerdo do site.tipo teno que colocar agora outra imagem no lado direito do site, so que todas opções que tentei aqui, a ultima figura que coloco sempre acaba ficando por cima da 1º que coloquei.e ae galera tem dicas de como devo colocar ?a 1º imagem que coloquei ta assim o codigo.

<style type="text/css"><!--body { margin-left: 0px; margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; background: url("imagens/fundo.gif") no-repeat;background-position: 0px 255px; }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum entendi... qual imagem deve ficar por cima? a q tah no body? se for, retira... e coloca no body a q tem q ficar por baixo... e por cima, coloque um div com uma img d background...

 

outra coisa, dah uma olhadinha no meu artigo d reciclagem d css... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum entendi... qual imagem deve ficar por cima? a q tah no body? se for, retira... e coloca no body a q tem q ficar por baixo... e por cima, coloque um div com uma img d background...outra coisa, dah uma olhadinha no meu artigo d reciclagem d css... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

na verdade nem uam deve ficar por cima ou por baixo.tipo essa 1º figura que coloquei tem a largura de 120pxa que quero colocar largura de 200px, mas essa quero colocar no canto direito do site, entendeu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu código poderia estár assim, "reciclando-o":<style type="text/css"><!--body {margin:0px;background: url("imagens/fundo.gif") no-repeat 0px 255px;}:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po galera valeu ae pelas dicas.mas tipo sera que alguem sabe como utilizar duas imagens de fundo no CSS pra cada uma fica eu seu local determinado.eu die uma olhada nos sites que vcs me indicaram mas nao achei nada.e ae ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o CSS 2.1 que é a última recomendação do W3C NÃO EXISTE FORMA DE POR 2 IMAGENS DE FUNDO,Mas no CSS 3, poderá ser feito, infelizmente os browsers suportam pouca coisa de CSS 3 ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei Chess, onde eu posso acompanha esse tal desenvolvimento do CSS 3, "changelog", enfim, tudo sobre o CSS 3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você forneceu poucos dados para analisarmos o que esta querendo fazer.

Disse que quer colocar uma imagem com 120px de largura à esquerda e outra com 200px à direita.

Se for em um topo de site que tenha por exemplo 760px de largura total simplesmente construa uma imagem com 760px de largura tendo uma imagem à esquerda e outra à direita e fundo transparente entre elas ou fundo na mesma cor do fundo do topo.

Você pode ainda usar dois elementos HTML e colocar uma imagem em cada um deles.

Você pode colocar as imagens no código e flutuá-las.

Sua pergunta é muito vaga.

 

Nota: Não use 0px nas suas folhas de estilo. ZERO é ZERO e pronto - qualquer que seja a unidade.

Isto será interpretado corretamente por qualquer navegador, mas é uma declaração errada conceitualmente, além de acresentar digitação e alguns bites extras desnecessariamente.

 

margin:0px; => margin:0;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei vários códigos e cheguei neste, que aqui funcionou!

 

 

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">
<title>Untitled Document</title>
<style type="text/css">
<!--
body {
	margin: 0;
	padding:0;
	background: url(fnd.gif) repeat 0px 400px;
}
div#fndTopo{
	width:100%;
	height:400px;
	background: repeat-x url(fundo.jpg) top center;
	position:absolute;
	top:0;
	z-index:0;
}
div#Conteudo{
	width:759px;
	height:auto;
	position:absolute;
	margin-left:50%;
	left:-380px;
	top:0;
	z-index:1;
	font:22px Tahoma, Geneva, sans-serif;
	color:#FFF;
}
-->
</style>
</head>
<body>
<div id="Conteudo">
alalallaa
</div>
<div id="fndTopo"></div>
</body>
</html>

espero ter ajudado, passar bem =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa era minha dúvida, eu estava procurando e não achei.

 

Achei esse tópico e coloquei a solução nele, pra mim não interessa se a dúvida é velha ou atual, o importante é solucionar o problema, pois quem estiver procurando vai achar a solução.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os tópicos daqui do fórum tem uma posição muito boa no ranking das ferramentas de buscas.

Resolvendo um problema aqui, mesmo que seja de 5 anos atrás e ainda se aplique ao que usamos hj, é sempre válido! =)

Eu mesmo já resolvi muita coisa olhando tópicos resolvidos de 3 ou 4 anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os tópicos daqui do fórum tem uma posição muito boa no ranking das ferramentas de buscas.

Resolvendo um problema aqui, mesmo que seja de 5 anos atrás e ainda se aplique ao que usamos hj, é sempre válido! =)

Eu mesmo já resolvi muita coisa olhando tópicos resolvidos de 3 ou 4 anos atrás.

 

eu mesmo com esse tópico velho me deu a luz pra resolver meus problemas de hj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Um impasse surgiu, alguns falando que se deve responder tópicos antigos e outros não, qual o procedimento a seguir nesta questão meus caros moderadores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é porque a dica funcionou que seja necessário ressuscitar um tópico.

 

O fato de você dizer se funcionam ou não as sugestões postadas é interessante enquanto a dúvida persiste, para situar quem está colaborando com a solução do problema se deve ou não continuar a postar alternativas que resolvam. Para fins de organização e dinâmica, marcamos os posts como [RESOLVIDO] a fim de adiantar a leitura de quem possa estar passando por um problema SEMELHANTE, mas não necessariamente igual.

 

O interesse em dizer se a dica funciona ou não é exclusivamente do autor do tópico e de quem se dispôs a ajudar. Note, não muda em nada ele postar aqui que a sugestão resolveu o problema pois, o verdadeiro autor do tópico abandonou o mesmo. Pode ter resolvido para o furlan mas não ter resolvido para o autor do tópico.

 

Quando uma solução já postada no fórum é relevante para casos comuns (como faux columns), nós simplesmente enviamos os links e recomendamos a leitura. Ninguém vai ser crucificado por abrir um tópico de algo que já foi resolvido.

 

Resumindo: De modo geral, não se deve responder tópicos antigos. Se a dica funcionou? Parabéns, muito bem, a vida segue. Se não funcionou, novo tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E só um complemento ao que nosso amigo Evandro disse, o motivo por abrir um novo tópico para um problema semelhante que foi discutido há alguns anos é que se os usuários aproveitam um mesmo tópico, muitas vezes é necessário que todos que queiram ajudar tenham que ler todo o conteúdo do tópico para entender o contexto e aí sim poder opinar sobre o assunto. Isso pode ser muito trabalhoso, principalmente se for um tópico mais "popular", que tenha até mais de 1 página...

 

Se o usuário abre um novo tópico, ele irá colocar os problemas e suas dúvidas, e dessa forma já não será mais tanto necessário que tenhamos que ler todo o conteúdo mais antigo... Tudo bem, o usuário pode até fornecer os links para esses tópicos mais antigos, informando algo do tipo "vejam, nesse link foi discutido isso, mas não resolver meu problema por isso, por isso e por aquilo", aí sim caberia a quem está ajudando optar pela leitura deste outro tópico (ou não)...

 

 

Galera, isso tudo são apenas recomendações para uma boa organização do fórum, pois facilitam a vida de quem modera e também de quem acessa tanto para ajudar a solucionar os problemas quanto para pedir ajuda...

 

E mesmo que um tópico de 5 anos atrás é indexado, que ótimo! Se um novo tópico for aberto, pode ser que hoje até existam novas possibilidades para um mesmo problema, e dessa forma, se o mais antigo está indexado, é bem provável que o segundo, daqui a algum tempo, também esteja, e isso não é ruim... Muito pelo contrário, sao outras formas de se chegar a uma resposta...

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo esse esquema:

 

/*Fundo do Site
-----------------*/
html {
background-size: 100%;
image-rendering: auto;
}
body {
background: rgba( 232, 232, 232, 0.5) url(http://i.imgur.com/OS7LYif.png)no-repeat;
background-size: 100%;
font-family: Verdana, Arial, Tahoma;
font-size: 10px;
margin: 0;
padding: 0;
image-rendering: auto;
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.