Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

InterPlanet®

Como faço para o mysql ententer os acentos nos registros?

Recommended Posts

Pessoal,estou aqui maiz uma vez com uma dúvida que pode parecer simples, mas tá me dando uma dor de cabeça enorme:Não consigo fazer o mysql entender os acentos! Qual Collation devo usar?Os dados vem diretamente de um form numa página, é se o cara tiver acentos no nome, endereço e etc? Fica tudo louco na tabela do db! Ajudem por favor!vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Banco está como latin1 COLLATE=latin1_general_ci e não funciona corretamente com acentos.O que posso fazer??? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

então o problema eh no php \o/vcs tem q arrumar o collate na pagina que eh exibido os dados

Compartilhar este post

Link para o post

' date='20/11/2006 - 02:44' post='681202']

Ow, alguém aí sabe de algum problema com acentuação, em alguma versão do MYSQL, com DEFAULT CHARSET=utf8; ?

Não, você está com problemas de acentuação?

Compartilhar este post

Link para o post

UTF8 é unicodetipo americano e talz axoq não tem acentos nelepara arrumar no php se não me engano é no php.ini

Compartilhar este post

Link para o post

Para visualizar o resutado correto no PHPMYADMIN ou em um arquivo exportado através dele configure o phpmyadmin para:Linguagem: Brazilian portuguese(ptbr-utf-8).Isso aparece na pagina inicial do phpMyAdmin.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o UTF8, não teremos problemas com acentuação, mas ele ocupa o triplo de espaço em disco que ocupa o padrão ISO (latin1), pois ele consome 3 bytes por valor...sendo este valor VARCHAR, ocupará mais 1 ou 2 bytes.

Bom, para resolver problemas com acentuação, faça testes com o collate latin1_bin. Cada caracter passará a ter um número específico na comparação dos caracteres, sendo assim, à pode ser diferente de a que também pode ser diferente de á.

Saliento que, atribuir um collate binário a uma coluna é diferente de se ter um campo binary, pois a comparação continua sendo baseada em caracteres.

Faça os testes e volte a postar!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.