Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ninja

SWF Externo

Recommended Posts

Fala pessoal! Firmeza?!Alguém poderia me explicar como funciona isso de um filme (swf) puxar outro filme (outro swf) para rodar dentro dele?!Abraços! ;) ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte mano

você tem a Actionscript loadMovie....

quando você cria um swf cheio de animações, como um site por exemplo, em que nem tudo precisa aparecer ao mesmo tempo......eh muito comum usar loadmovie pra chamar arquivos externos....assim seu SWF principal fica mais leve.....agilizando a navegação

os comandos são relativamente simples

Vou dar um exemplo básico....mas há muitas formas de usar isso

você tem uma página e quer que quando o usuario clique num botão ele carregue um swf com imagens, texto, ou uma animação qualquer...

tem duas formas de usar o loadmovie: loadMovie e loadMovieNum......

salve o arquivo que você quer carregar (o que vai dentro do swf principal) com o nome de arquivo.swf (se quiser mudar o nome naum esqueça de mudar no codigo abaixo....

o primeiro você carrega o swf dentro de um movie clip.....portanto você tem que criar um MC....tipo....faz um quadrado e converte pra movieclip....e no painel de propriedades coloca um nome de instancia pra ele......usarei o "meu_mc" (sem áspas)......

no botão você coloca a seguinte action:

on (release) { //quando o botão for liberado

loadMovie("arquivo.swf", "meu_mc") //carregue o filme "arquivo.swf" no "meu_mc"

}

uma boa dica eh quando você criar o mc "meu_mc", de um duplo clique nele e posicione o quadrado em X = 0 e Y = 0 no painel de propriedades, pois assim num dah erro na hora de carregar..

nesse caso o seu movie clip deve ter o mesmo tamanho do swf que vai ser carregado

eu uso muito esse metodo pra carregar......dah uma pesquisada no Pontoflash que tem uma porrada de tutos lah que ensinam outras formas de usar o loadmovie

Abraços

Chan

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Chan! Firmeza?!

Obrigado pela atenção e pelas dicas!

Quanto a sua explicação, eu já imaginava que era assim mesmo o método, porém, só não conhecia o procedimento correto para fazê-lo! Tinha dúvidas de onde o outro SWF tinha que ser salvo, como iria ser puxado, se iria abrir num lugar específico ou em qualquer lugar..., e coisas do gênero.

Inclusive, li o seu último tópico agora com as dicas para postagens. Muito bom! Eu já tinha pesquisado essa dúvida em vários lugares. No próprio PontoFlash só encontrei um tópico que falava especificamente sobre isso - Carregando SWFs em diferentes níveis -, mas mesmo assim não ficou muito claro para mim, pois o tópico puxou mais para o lado de como funciona LoadMovie do que a dúvida de como trabalhar com vários SWFs propriamente dita.

Mas mesmo assim valeu! Vou testar aqui para ver o que acontece. Se não tiver êxito retorno o help aqui...

Abraços! :o ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara!!!Eh isso ae....eu tb postei muito aqui sobre loadMovie, loadVariables e outros "loads" que existem por ae.....Qq coisa eh só gritar ae que nois tah ae!!!!Ahh.....sobre salvar o swf externo.....eu sempre salvo na mesma pasta onde estah o swf principal....mas você pode criar pastas, porém se fizer isso terá que mudar o caminho na action do botão.....Abração!!!Chan

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Chan! Tranqüilo?!

Tentei o que você citou antes, mas não consegui. Não sei ao certo onde está o erro. Vou explicar o que fiz para ver se você o encontra:

Fiz 3 camadas. A primeira foi a Background - que ficou por baixo. A segunda foi a MovieClip - que ficou no meio. E a terceira foi a Botão - que ficou por cima.

Na primeira camada coloquei uma imagem de background com 790 x 540 pixels.

Na segunda camada criei e coloquei um MC - meu_mc - vazio, com 760 por 69 pixels (que é do tamanho do SWF que será puxado) - alinhado a x= 20 e y= 20 pixels do background principal.

Na terceira camada criei e coloquei um botão - meu_botao.

Então aí que deve estar o erro. Selecionei o botão e apliquei a ele as seguintes ações, conforme você disse:

on (release) {

loadMovieNum("animacao00a.swf", meu_mc);

}

Entretanto, quando visualizo (Ctrl + Enter) e clico no botão, ele não abre a animação (animacao00a.swf - o SWF externo) dentro do MC, mas sim, por cima de tudo.

Onde está o erro? Será que é por que o mc_botao e o meu_mc estão em camadas diferentes, ou isso não tem nada a ver, só iria interferir se fossem em quadros diferentes? E aquele lance do _root e níveis e tal que foi citado no PontoFlash, não tem nada a ver nesse caso?!

Dê-me uma luz aí! :D :D :) B)

Abraços! ;) :D

Compartilhar este post

Link para o post

on (release) { //quando o botão for liberadoloadMovie("arquivo.swf", "meu_mc") //carregue o filme "arquivo.swf" no "meu_mc"}

Com o loadMovieNum ele carrega em niveis, como se fosse camadas, use o loadMovie para carregar dentro de um movieclip, ....esperimente colocar exatamente o codigo que você usou apenas trocando loadMovieNum por loadMovie apenas, e coloque o "meu_mc" entre aspas....Qq coisa avisae!!!AbratzChan

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Chan!

Cara, coloquei exatamente como você falou, mas mesmo assim não deu certo...

O problema deve estar na segunda linha do código, a do LoadMovie. Está acontecendo assim:

Se na opção local eu colocar Nível aparecerá no código LoadMovieNum com meu_mc sem aspas. Assim funciona, mas abre o meu_mc por cima do filme principal todo.

on (release) {

loadMovieNum("animacao00a.swf", meu_mc);

}

E se na opção local eu colocar Destino aparecerá no código LoadMovie com meu_mc com aspas. Assim não funciona, nem se quer por cima de tudo mesmo.

on (release) {

loadMovie("animacao00a.swf", "meu_mc");

}

E agora?! :huh: :o B) :)

Ps: Desculpe a falta de conhecimento significativo nessa área. É que minha especialidade é design. :( :(

Abraços! ;) :(

Compartilhar este post

Link para o post

Salvem galera!! Firmeza?!

Vasculhando o fórum aqui do iMasters eu mesmo encontrei o que procurava. Só não tinha encontrado antes mesmo porque não sabia que a essência desta questão fosse LoadMovie. Pensei que fosse com variáveis, diretórios e tal...

Para quem estiver com dúvidas semelhantes e quiser aprender também, dê uma olhada aqui: Tutorial LoadMovie por thebike.

Vou ver se tiro minhas dúvidas aí também.

Desculpem-me pelo transtorno!

Abraços! :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Então....você criou o movieclip???tipo....fez um quadrado e transformou em mc?e depois instanciou o mc?se você fez isso e num deu certo, então num sei naum.....mas que bom que você achou o que procurava....hehhe...eh isso ae....FalowsAbratzChan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.