Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoaoSeixas

Determinar IP real da maquina

Recommended Posts

Olá amigosestou com problemas em determinar o IP real da minha maquina em VB algumas funçoes que testei tambem só fornecem o ip da redealguem teria alguma soluçao pra isso?quando me refiro a ip real quer dizer o ip pelo qual me conecto a internettenho uma pequena duvida tb na logica do seguinte trecho:Private Sub Timer1_Timer()If sckCliente.State = sckClosed Thenestatus.Caption = DESCONECTADOElseIf sckCliente.State = sckConnected Thenestatus.Caption = CONECTADOElseestatus.Caption = "AGUARDANDO..."End IfEnd Iftestando a conexao do socket em intervalos de tempo e mostrando a msg do status da conexao na telaporem nao funciona.alguem poderia ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nos exemplos da função GetIpAddrTable() que tem no API-Guide: http://www.allapi.net/ ou http://www.mentalis.org/

Quanto ao seu código para mostrar o status, estão faltando aspas ali no DESCONECTADO e no CONECTADO, não?

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta graymalkinvou da uma olhada na funçao e nos sites que você me passou...desculpa se a pergunta foi besta mas eh que to começando...quanto ao faltar aspas... o problema nao eh esse... as aspas nesse caso só sao nescessaria quando existem caracteres especiais na frase tipo ( { [ ou . ou ! @ # $ % *por isso que no "aguardando..." tem aspaspq tem o caracter especial .se você nao colocar aspas nesse caso o compilador acusa erro

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta graymalkinvou da uma olhada na funçao e nos sites que você me passou...desculpa se a pergunta foi besta mas eh que to começando...

Não, não é uma pergunta boba não. Aliás, essa dúvida volta e meia aparece por aqui.

quanto ao faltar aspas... o problema nao eh esse... as aspas nesse caso só sao nescessaria quando existem caracteres especiais na frase tipo ( { [ ou . ou ! @ # $ % *por isso que no "aguardando..." tem aspaspq tem o caracter especial .se você nao colocar aspas nesse caso o compilador acusa erro

Claro que são necessárias. Como você vai especificar que é uma string e não um nome de variável??? Experimente fazer...
estatus.Caption = CONECTADO
... e...
estatus.Caption = "CONECTADO"
... e você vai ver a diferença. Aliás, experimente também fazer...
CONECTADO = "bláblá"estatus.Caption = CONECTADO
... e você verá do que estou falando.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.